SRZD


05/06/2011 22h49

Império da Praça Seca vai contar a saga dos impérios no Carnaval 2012
Luana Freitas

Foto: DivulgaçãoA escola de samba Império da Praça Seca, que vai desfilar pelo Grupo C no Carnaval 2012, definiu esta semana seu enredo. "Os grandes impérios" foi o título escolhido, assinado pelos carnavalescos Márcio Puluker e Raphael Heide.

Para saber um pouco mais sobre a proposta da escola, o SRZD-Carnaval conversou com o carnavalesco Márcio, que explicou alguns detalhes do enredo.

Segundo ele, a agremiação vai retratar alguns impérios, como o romano, africano, entre outros, evidenciando as características e perfis de cada um deles.

"Já que são muitos impérios e poucas alegorias, a gente vai saltear esses impérios", disse Márcio, afirmando que nem todos serão lembrados, por questão de tempo e espaço.

Ele explicou que a comissão de frente vai representar o império chinês, o carro abre-alas o império egípcio, e outras alegorias vão mostrar os impérios romano e africano.

"Para finalizar, o enredo vai falar sobre o império momesco, do Carnaval, fazendo uma grande homenagem a todas as escolas que tem o império no nome", revelou o carnavalesco. Entre as agremiações homenageadas, estarão o Império da Tijuca, Império Serrano e a própria Praça Seca.

Segundo Márcio, estes são os pontos fortes do enredo. Outros detalhes ainda serão acertados mais adiante.


Veja mais sobre:CarnavalEnredo

Comentários
  • Avatar
    08/06/2011 09:11:51Igor FreitasMembro SRZD desde 03/06/2011

    Enredo legal,ja apresentado pelo Império de Casa Verde em 2007...

  • Avatar
    06/06/2011 18:16:58ZappaAnônimo

    Luana, muito obrigado por sua prestimosidade e me deixe adendar uma curiosidade: â??Por mais incrível que possa parecer, o GRES Império do Marangá foi a primeira escola desfilante quando teve início a chamada era sambódromo em 1984. A época, o mundo do samba maravilhado com a inauguração da nova passarela não se ateve que seria uma escola do grupo de acesso, a agremiação que estrearia o palco definitivo e quando se deu conta, o Império do Marangá já estava inserido oficialmente a história do carnaval carioca. Sucesso ao Império da Praça Seca e ao samba de Jacarepaguá. Saudações!

  • Avatar
    06/06/2011 12:17:42Luana FreitasMembro SRZD desde 02/05/2011

    Olá Zappa! Sua dúvida foi esclarecida com o presidente do Império da Praça Seca, Sandro Avelar. Veja o que ele explicou: "A extinta escola Império do Marangá não tem vínculo com a fundação do Império da Praça Seca, pois a Praça Seca foi fundada na Comunidade do Mato Alto com a participação dos moradores que desfilavam num bloco da região. Mas depois da fundação, muitos participantes da extinta Império do Marangá passaram a desfilar e fazer parte do Império da Praça Seca, por isso surgiu a duvída. O Império da Praça Seca recebe desfilantes de todas as escolas daquela região, tem ala da Renascer, Império Serrano, Curicica e União de Jacarépagua. A Praça Seca é uma nova casa dos sambistas e a comunidade está confiante, pois foram dois carnavais e duas vitórias, conquistando diversos prêmios como Jorge Lafond, Prêmio Samba Show, entre outros".

  • Avatar
    06/06/2011 11:39:35Lennon BuarqueAnônimo

    Parabéns à equipe do novo SRZD - Carnaval. As escolas de samba do grupo de Acesso C (assim como as do D e do E) também são... escolas de samba! Ã? isso aí!

  • Avatar
    06/06/2011 05:56:27ZappaAnônimo

    Cara Luana Freitas, ali pelas bandas da Praça Seca, que originalmente chamava-se Largo do Visconde de Asseca, mas o povo acabou por transformar o nome ASSECA em SECA, foi reduto da ex-escola Império do Máranga extinta há mais de dez anos e justo por isso ficou uma dúvida:â? Esta escola Império da Praça Seca é um suguimento do antigo Império do Marangá com a razão social alterada ou não existe nenhuma referência?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.