SRZD


15/06/2011 15h26

Aumenta número de seitas apocalípticas sobre fim do mundo na França
Redação SRZD

As previsões de que o fim do mundo será no dia 21 de dezembro de 2012, segundo o calendário maia, têm provocado o crescimento de novas seitas apocalípticas na França. A informação está no relatório anual da Missão Interministerial de Luta contra as Seitas (Miviludes) apresentado nesta quarta-feira.

O documento alerta que o governo deve "aumentar a vigilância" contra "atos extremos" que podem ser cometidos pelos cidadãos conduzidos por esses discursos milenaristas. Segundo o relatório, somente no ano passando, foram registrados 2,5 milhões de sites referentes ao fim do mundo em dezembro de 2012.

Ainda de acordo a Miviludes, as seitas que se baseiam em previsões apocalípticas são "mais alienantes e mais manipuladoras que as outras" e suas estruturas são "mais histéricas e fanáticas". O estudo afirma que a data de 12 de dezembro do próximo ano, quando encerra o calendário maia, representa a 183ª já anunciada como dia do fim do mundo desde a queda do Império Romano.

A localidade de Bugarach, no sudeste francês, tem sido acompanhada de foma especial pela Miviludes, pois está situada próximo a um penhasco considerado por diversas profecias que circulam pela internet como o único lugar que se salvará do apocalipse do ano que vem.


Veja mais sobre:França

Comentários
  • Avatar
    05/07/2011 10:00:23visley silva de souzaAnônimo

    " nem o homem nem o filho do homem sabe o dia que JESUS virá para levar a IGREJA ". sabemos que os dias são maus , porem , não quer dizer que o fim já chegou , não podemos afirma o dia e a hora , pois , a inerrante PALAVRA DE DEUS não da base para afirma tal feito , e ai daquele que acrecenta um til da PALAVRA de DEUS ; a PALAVRA não conssiste em sabedoria humana . LEIA A BIBLIA , POIS , O POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO ! Oséias : 4 .6

  • Avatar
    29/06/2011 11:52:13rayssaAnônimo

    eu acho que vai ser horrivel para mim morres tão sedo é horrivel e ainda chega essa noticia que esta abalando todo mundo. E isso é uma tragedia então eu priciso ver as fotos que eu não tenho mas queria observar essas fotos para mim chegar em um acordo . ta bom me avisem para mim se previnir e uma pergunta que não quer calar a gente vai sobreviver então como vai ser ham ninguem sabe precisamos de mais noticias.

  • Avatar
    22/06/2011 11:19:41Jose AntônioAnônimo

    O mundo está no limiar de grandes mudanças. Não será o fim, mas vai ser um tempo de muitas alienações e dores. Estados de alucinação coletiva são conhecidos e podem ser estimulados pelos meios de comunicação. Ã? o caso do filme que falava do fim do mundo em 2012, e que levou pessoas sem esperança no futuro, a se perturbarem profundamente. Muitas outras alucinações e condutas nocivas são produzidas na sociedade, trazendo graves prejuízos ao povo que não sabe coisa alguma sobre a vida.

  • Avatar
    21/06/2011 08:45:45BrunoAnônimo

    ahushsuhsa esse pessoal é só risada, um bando de alienados achando que o mundo vai acabar, e um bando de pseudointelectuais julgando uns aos outros, querendo mostrar algum conhecimento de palavras difíceis. Certeza que falam mal de BBB, mas fazem igualzinho os telespectadores ;)

  • Avatar
    18/06/2011 12:43:33BeethovenbAnônimo

    Seres humanos sem conhecimento de DEUS é pura idiotice...!!!

  • Avatar
    18/06/2011 12:43:17BeethovenbAnônimo

    Seres humanos sem conhecimento de DEUS é pura idiotice...!!!

  • Avatar
    17/06/2011 20:01:57ZECATHEUAnônimo

    continua:todas as RELIGIÃ?ES tem seus PODRES, e o CELESTIAL, é a Ã?NICA FIGURA METAFÍSICA, MANIPULADA PARA O ENGRANDENCIMENTO ECONÃ?MICO DE SEUS APROVEITADORES..

  • Avatar
    17/06/2011 19:52:31ZECATHEUAnônimo

    REALISTA, e E.T, nick unos, apesar de meus momentos Coléricos, os quais peço minhas desculpas, sei apreciar, e me contemporizar, com personagens inteligentes, e cultas como voces, não tenho Ã?dio, Rancor e nem tão pouco ressentimentos a nenhum Conceito de Ordem Divina, sejam de quais forem, as Religiões mas os ditos religiosos fanatizados, tem um verdadeiro antagonismo pessoal, contra nós, acham que somos Demonizados ao contrário repudiamos, quaisquer tipo de antagonismo negativo, não acreditamos em Milagres, Pragas, Maldições, Feitiços ou Bruxedos, acreditamos em fatos ou coincidência, Paraíso ou Inferno, conceito astral, está dentro de, nossa esfera mental, ou seja baixo ou alto. A cerca de 3.000.000 de anos, os seres humanos estão neste Planeta e a 100.000 anos, que adquiriram capacidade evolutiva, se constituindo em sociedade organizada plena, com leis, regras e dogmas religiosos, que passou a exercer pleno domínio sobre a sociedade de suas épocas, e desta época tbm com sacerdotes espertos e ludibriadores, que exerceram e exercem dominío de mentes, corpos e ativos financeiros, através do medo, pânico, e pavor que iniciaram com os Egipcíos, Judeus, Grecos, Romanos, Cristões eIslâmicos, no Velho Mundo, com os Maias, Incas e Astecas na América Pré-Colombiana em que muitos foram usados e abusados, para seguirem com suas Doutrinas Devassas quem desobedecesse, ou repudiassem entravam no fio da espada,ou na queima da fogueira dita Santa. A Igreja Católica, muito mais do que Império Romanos,foi a que mais sacrificou gentes, se apropriando de bens e propriedades daqueles que não seguiram suas regras, normas e condutas, muitas coisas que aconteceram ao longo de 2.000 anos, continuam envoltas em verdadeiro Mistério, aos olhos dos curiosos e pesquisadores, para não abalarem suas Estruturas, ou seja a meus caríssimos a VERDADE, jamais será MOSTRADA, todas as Religiões PODRES, E O CELESTIAL, é a Ã?NICA FIGURA METAFÍSICA A

  • Avatar
    17/06/2011 15:19:19E.T.Anônimo

    ZECATHEU estás confundindo umas pequenas coisas: 1- temer a Deus não siginifica ficar encolhido com medo! Significa entender Sua majestade e autoridade! Até porque o apóstólo Paulo havia dito que " no verdadeiro amor não há medo"! Logo se Deusquer que O amemos não quer dizer que tenhamos medo dEle,mas sim que entendamos Sua autoridade como nosso criador e que admiremos Sua majestade em todas as coisas criadas por ELE!

  • Avatar
    17/06/2011 15:14:16REALISTAAnônimo

    Se você acredita na ciência e na medicina e no progresso da humanidade então certamente crê em Deus porque tudo isso só será realizado se for permitido por Ele!!!!!!!!!! E por que tanto rancor com a religião? Se há maus cristãos não quer dizer que a igreja esteja errada porque há milhões de bons cristãos!!!!!! Sempre há ovelhas negras em todo o lugar mas isso não quer dizer que Deus esteja errado, apenas prova de que Ele NÃ?O FAZ ACEPÃ?Ã?O DE PESSOAS!!!!!!! A igreja está aberta para todos, até para os ateus! Mas se todos podem entrar na igreja é porque o Anfitrião o quis assim, afinal Ele quer que todos se salve e cheguem ao pleno conhecimento de Sua vontade! Zecatheu, por que não procura dentro de você o motivo de tanto ódio a Deus? Acha que Ele é responsável por tanta tragédia no mundo? Não!!! O homem tem diante de si a escolha de fazer o bem ou fazer o mal! Se faz o bem não só ele mesmo, mas todos os que estão em sua volta serão felizes1 Se escolhe fazer o mal então colherá infelicidade, anão ser que seja um mosntro sem sentimento algum pelos semelhantes... Imagine que você está no carro com pressa e se aproxima de um semáforo que está no sinal amarelo. Dois pensamentos irão aparecer em sua mente: 1- respeitar o sinal, mesmo estando com pressa; 2- arriscar avançar assim mesmo; Como se sabe se escolher fazer o certo ninguem se machuca, mas escolhendo fazer o errado um dia pode acontecer um acidente!!! O que digo é que pode até conseguir avançar o sinal vermelho e nada acontecer, mas isso é igual a uma roleta russa: um dia a conta chega! Entemderam??

  • Avatar
    17/06/2011 14:25:10ZECATHEUAnônimo

    Bananada, do C.Ã? ARROMBADO, tás, com a Boca mais imunda do que as fossas das Rodoviárias, lavaste a boca nas águas poluídas do Tiete, com este seu pala.v.i.a.d.o, nem parece que és um Servidor do Inexistente, tás parecendo mais um Servidor do Old Lúcifer, o Patrono Financeiro de sua Igreja, Beethovenb, voce agora foi mais educado, devemos respeitar as opiniões alheias, a mais de 5.000 anos a Humanidade, vive no amargor das Mentiras Religiosas, sejam elas Judaicas, Cristã e Islâmicas, o ATHEU, vive melhor porque não temem, o Tal FUROR DIVINO, ACREDITAMOS na CIÃ?NCIA, no AVANÃ?OS DA MEDICINA, no PROGRESSO DA HUMANIDADE, E NA CONQUISTA DO ESPAÃ?O, ATRAVÃ?S DA INTELIGÃ?NCIA MUNDIAL.

  • Avatar
    17/06/2011 13:11:18REALISTAAnônimo

    Até a ciência e o progresso da humanidade provém de Deus... Embora isso seja ignorado por muita gente inclusive os ateus... Muitos cientistas em todo o mundo crêem em Deus!

  • Avatar
    17/06/2011 12:55:59BeethovenbAnônimo

    Pois é zecatheu; não tenho nada contra quem e ateu, mais o seu ateísmo levará vc até o seu lugar, pode continuar pensando assim vc mesmo irá comtemplar com muitas tristeza o seu fim amargoso...!!!

  • Avatar
    17/06/2011 12:55:31BeethovenbAnônimo

    Pois é zecatheu; não tenho nada contra quem e ateu, mais o seu ateísmo levará vc até o seu lugar, pode continuar pensando assim vc mesmo irá comtemplar com muitas tristeza o seu fim amargoso...!!!

  • Avatar
    17/06/2011 12:54:43BeethovenbAnônimo

    Pois é zecatheu; não tenho nada contra quem e ateu, mais o seu ateísmo levará vc até o seu lugar, pode continuar pensando assim vc mesmo irá comtemplar com muitas tristeza o seu fim amargoso...!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.