SRZD


17/06/2011 10h24

Marcha da Liberdade promete luta contra repressão no sábado
Laura Machado

Foto: Reprodução InternetA Marcha da Liberdade que vai ser realizada na tarde deste sábado em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, promete reunir diversos movimentos que lutam contra a repressão de atos de liberdade e defender ideais de vários grupos.

"Esta vai ser uma marcha plural. Vamos reunir o pessoal da marcha da maconha, os homossexuais também vão estar presentes para defender o uso do 'kit gay'", explicou Renato Cinco, um dos líderes do movimento marcha da maconha, ao SRZD, na manhã desta sexta-feira.

Ele também destacou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu passeatas pela descriminalização da maconha foi uma vitória da liberdade para toda a sociedade.

- Liberação da maconha pode gerar problema de saúde pública no Brasil

"A decisão do STF garantiu liberdade de expressão para toda sociedade brasileira", destacou Cinco. Ela ainda explicou o que o movimento da marcha da maconha defende.

"Nós queremos a legalização de todo o ciclo da planta tanto o recreativo quanto o medicinal. Além disso, também o uso para produção de roupas, sapato e até combustível como já foi feito em outros países", concluiu.

A concentração da Marcha da Liberdade está marcada para as 14h deste sábado no Posto 6. Os manifestantes vão caminhar em direção ao Copacabana Palace, na Zona Sul da cidade.


Veja mais sobre:Maconha

Comentários
  • Avatar
    19/06/2011 01:38:43LauraAnônimo

    NINGUÃ?M DEVE SER OBRIGADO A GOSTAR, ACEITAR E TOLERAR MACONHEIRO.

  • Avatar
    18/06/2011 17:42:07Bruno ImperatrizMembro SRZD desde 07/07/2011

    Tem mais jeito não isso ainda vai dar merda q nen eu falo se tiver nun cinema com minha namorada e tiver homen se agarrando do meu lado eu vou quebar a cara.

  • Avatar
    18/06/2011 16:15:03GLORIOSOAnônimo

    OS GAYS QUEREM O DIREITO DE TÃ?R-MOS QUE ASSISTIR,DOIS BARBUDOS OU MAIS SE BEIJANDO NAS RUAS E EM QUALQUER LUGAR,SEM NINGUÃ?M PODER FALAR NADA,DAR EM CIMA E SEDUZIREM NOSSOS FILHOS E FILHAS SEM NINGUÃ?M PODER FALAR NADA,POIS QUEM OUSAR, ELES PROCESSAM. OS MACONHEIROS, QUEREM O DIREITO DE FUMAREM EM QUALQUER LUGAR,DE JOGAREM SUAS FUMAÃ?AS NAS NOSSAS CARAS,DE NOSSA ESPOSAS E VICIAREM NOSSOS FILHOS E SEM NINGUÃ?M PODER FALAR NADA....DAQUÍ A POUCO OS PEDÃ?FILOS VÃ?O PLEITEAR TAMBÃ?M,COMO DIREITO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃ?O, SE MANIFESTAREM LIVREMENTE COM MARCHAS PELO DIREITO A SEXOS COM MENORES,DESDE QUE CONSENTIDO. E OS ASSALTANTES VÃ?O QUERER EM PROL DO DIREITO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃ?O,FAZEREM SUAS MARCHAS EM DEFEZA DO DIREITO AO ASSALTO REGULAMENTADO,OU SEJA: SÃ? VALE O FURTO OU O ROUBO SEM VIOLÃ?NCIA, POR UMA QUESTÃ?O DE SOBREVIVÃ?NCIA OU PARA QUE POSSAM COMPRAR SUAS MACONHAS E ASSIM,MANTEREM SEUS VÍCIOS AUTORIZADOS....COM SINCERIDADE,JÁ ESTOU COM MEDO DE NOSSAS AUTORIDADES...

  • Avatar
    18/06/2011 12:07:01PensadorAnônimo

    LIBERDADE, LIBERDADE, LIBERDADE ABSOLUTA, TOTAL E SEM LIMITES, ESTAMOS NO SÃ?CULO XXI GENTE! Vamos aproveitar e organizar também a marcha do orgulho pe.dófilo, a marcha do orgulho cocaína, a marcha do orgulho oxy, a marcha do orgulho traficante, a marcha do orgulho bully, a marcha do orgulho nazista, a marcha do orgulho canibal, a marcha do orgulho estuprador, a marcha do orgulho genocida, a marcha do orgulho assassino, a marcha do orgulho p.u.t.a (ah, essa já fizeram), a marcha do orgulho do motorista bêbado, a marcha do orgulho corrupto...aí só vai faltar oficializar e mudar o nome do país: De Brasil, para pu.t.a que a p.a.r.i.u...p.u.t.a hospício, isso sim, ver um d.r.o.g.a.d.o vi.ci.a.do com cara de vi.a.do organizando passeatas...mas passeata por um salário digno, por menos criminalidade, por menos corrupção, ah, isso não interessa a esse bando de marginais. Ah, meu comentário quase que não passa pela censura do site, esqueci, não posso usar nomes "politicamente incorretos", que horror....hospício total, vou é dar o fora daqui, ainda deve haver algum país em que o lixo não tenha tomado o poder.

  • Avatar
    17/06/2011 18:54:40GLORIOSOAnônimo

    "O BRASIL TEM JEITO,GENTE...BOLSONÁRO PRESIDENTE!"

  • Avatar
    17/06/2011 16:59:52RafaelAnônimo

    Não achei que iria comentar mais alguma coisa a respeito do assunto, mas depois de ler tanta bobagem escrita na mensagem abaixo (Pedro Baldi), não posso deixar de fazer alguns comentarios. Primeiramene vale lembrar que o cigarro ganha da maconha na lista da OMS que classifica as drogas prejudiciais ao corpo humano, a cima da erva proibida também estão as bebidas alcóilcas. Ã? claro que quando a maconha for legalizada - porque vai ser, e so depende de nós dizermos quando - esta vai ser controlada pelo Estado(diferente do que ocorre agora), e certamente não vai ser a "festa da uva" da maconha. Falta de bom senso e vergonha discutir um assunto de interesse popular? Vergonha seria se o STF não reconhecesse os direitos previstos na Constituição, vergonha eu tenho dos brasileiros que preferem que assuntos como legalização de uma erva, ou mesmo homoxessualismo não sejam discutidos. Marcha pela marginalidade? Ã? justamente do oposto que trata o Movimento da Marcha da Maconha, uma marcha contra a marginalização da mesma, agora querer comparar com pedofilia é demais, além de preconceituoso teu discurso é ignorante! O fim vai ser quando todos perdemos nossos direitos para o Estado sem nem mesmo tentar defende-los!

  • Avatar
    17/06/2011 16:34:39vida que segue rumo a copacabana............Anônimo

    se o f.h.c fumando henrique cardoso aparecer por lá vou pedir um autógrafo pra ele,precisamos desse homem reconhecido e respeitado internacionalmente para defender a nossa causa.

  • Avatar
    17/06/2011 15:47:25Pedro BaldiAnônimo

    Existe um trabalho institucional contra o cigarro. Muito bom pois o cigarro prejudica a saude.Agora vem o judiciário e permite a marcha dos maconheiros....falta de lógica, de bom senso e de vergonha. Pra piorar vão juntar tudo, apólogia a droga, apologia ao homosexualismo....depois de inventarem pensão para detentos agora devem inventar a marcha pela marginalidade, a marcha pela pedofilia, a marcha contra a familia normal (homem/mulher e filhos).....é....é o fim mesmo.

  • Avatar
    17/06/2011 14:05:43cassyo r.Anônimo

    tem que acabar com o preconceito com os usuarios,nao é assim que deve funcionar.um grande passo foi dado,que serao as passeatas,outro que está sendo dado,será a legalizaçao da erva,sem preconceitos por um mundo melhor!!!! give piece a chance!!!!!!!!

  • Avatar
    17/06/2011 13:54:14RafaelAnônimo

    Dea Moraes, respondendo tua pergunta, com certeza eu daria uma mamadeira de leite pro meu filho ao nascer, alias quem não faria o mesmo? E é justamente pensando em um futuro melhor para nossos filhos e nós mesmos, que Direitos Fundamentais como o de liberdade de expressão ou mesmo o direito de reunião devem ser reconhecidos - como foram -, mas inmfelizmente depois de muita luta. No caso da legalização da maconha o ideal ainda está longe, reconhecer o que a Constituição já previa não é mais do que obrigação. Luto pela legalização porque estudo, trabalho, tenho objetivos a serem cumpridos. Posso garantir que o fato de eu fumar maconha nunca prejudicou a nenhum terceiro, ao menos de maneira direta, pois infelizmente por culpa do Estado que não assume de uma vez o comércio da Cannabis, ainda tenho que comprar maconha ilegal, correr o risco de ser preso e tachado como criminoso; isso eu não quero para mim e muito menos para os meus filhos, se estes por livre e espontanea vontade venham a desfrutar do que a planta oferece.

  • Avatar
    17/06/2011 13:14:42iomarAnônimo

    Gente, liberdade de "expressão" e uma coisa, liberdade de "fazer" e outra. pois o importante e cada pessoa saiba o que o "objeto" do tema expressado tem de bom e mal e assumissem as concequencias pelos seus feitos. Com isso existindo leis "severas" quanto as concequencias do fatos.

  • Avatar
    17/06/2011 13:03:17MarioAnônimo

    Esse Renato é fera, esse cara ainda vai ser politico e eu vou votar nele!!!! O Brasil prescisa de pessoas ousadas assim mesmo para quebrar esses tabu infectos que manipulam a mente dos menos informardos e que fazem questão de continuar assim Libertar, Libertar o direito de expressar!!!! Depois que vi milhares pessoas contando isso para lutar contra censura em pleno 2011, percebi que muita coisa tem que mudar, temos que andar pra frente e parar de pensar como no seculo passado. Legalize já!!!!

  • Avatar
    17/06/2011 12:59:35MarioAnônimo

    ???????????????????? Vão dar mamadeiras aos adultos ou um cigarrinho natural a um bebê Nada a ver essa pergunta

  • Avatar
    17/06/2011 12:48:33DEA MORAESAnônimo

    A Primeira pergunta que tenho é... VOCÃ? DARIA PARA SEU FILHO AO NASCER: UMA MAMADEIRA DE LEITE, OU UM CIGARRO DE MACONHA? Como pode essa mais intensa busca de marchinhas, quando vemos milhares de mães e pais, por esse BRASIL e MUNDO afora sofrendo com seus filhos e filhas, no mundo das dorgas, um UNIVERSO que parece não mais ter fim. E vocês por busca de uma tal IDEAL, que nao vejo o que venha a contribuir para a nossa sociedade e FAMÍLIA. A quem interessa todo esse movimento, para que , o que vocês visam num futuro próximo para vida de seus futuros filhos e filhas? Que busca de política é essa que vocês tanto almejam para uma SOCIEDADE MELHOR. A cada dia o numero de drogas se ploriferam em nossas vidas, e vocês ao invés de se preocuparem para que sejam reduzidas, ou eliminadas, estão buscando IBOP político e visando seus próprios interesses... Mas posso aqui lembrar a vocês que faltam escolas, moradia, água, energia, alimentação, dignidade para uma população que estão esquecidas, nesse nosso imenso BRASIL. E onde estão essas MARCHAS???? Ma talvez quem sabe não ha interessados e nem interesse, pois não renderia um livro publicado, um meio de comunicação para aparecerem, políticos interessados , sua cara num jornal, ou comentário POR ENTENDER ASSUNTO POLÃ?MICO.. CONTINUA A MINHA PERGUNTA. O QUE VOCÃ? DARIA A SEU FILHO QUANDO NASCESSE? UMA MAMADEIRA DE LEITE, OU UM CIGARRO DE MACONHA???

  • Avatar
    17/06/2011 12:41:03Renato CincoAnônimo

    "Isso é uma falta de vergonha e de Autoridade nesse país, permitir uma marcha quer queira ou não faz apologia ao crime, pois só acontece num pais sem moral." A Marijuana March acontece todos os anos em mais de 300 cidades de 42 países. Existe Marcha da Maconha em mais de 150 cidades dos EUA, em todos os países europeus e também Canadá, Israel, Austrália, Nova Zelândia, Argentina, Uruguai e e outros países sem moral. Veja a página da Cures Not War.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.