SRZD



Sidney Rezende

Sidney Rezende

ATUALIDADE. Jornalista, diretor do SRZD e um dos profissionais mais inovadores do país.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



18/06/2011 19h21

Hugo Chávez se recupera de cirurgia em Havana de um abscesso pélvico
Sidney Rezende

A foto estampada no "Granma", jornal cubano, em que posam Hugo Chávez, o comandante Fidel Castro e o seu irmão Raúl, tem o propósito de tranquilizar aqueles que se surpreenderam com o agravamento do estado de saúde do polêmico presidente venezuelano, que operou um delicado abscesso pélvico. Chávez apareceu sorrindo com seu típico agasalho esportivo nas cores da bandeira do seu país.

Nós já vimos filme semelhante quando se tentou forjar o estado de saúde do falecido presidente Tancredo Neves. Hoje se sabe que ex-senador e ex-governador de Minas estava muito mal e sua doença era mais séria do que o povo imaginava.

O caso de Chávez não se compara ao de Tancredo, mas o poder tem destas coisas: fingir que tudo está melhor do que aparenta. E por que colocar as coisas nestes termos? É simples, a cirurgia de Chávez foi de emergência.

Hugo Chávez ficará internado em um hospital de Havana até segunda ordem. Embora já queira despachar da cama onde está.

Cuba e Venezuela são países amigos. Hugo Chávez é querido por lá, porque concedeu ao país de Fidel tarifas preferenciais de 100.000 barris de petróleo. O governo de Raúl Castro, por sua vez, está envolvido com mais de 30.000 médicos, técnicos e professores em várias missões sociais que são fundamentais para projeto político de Chávez.


Comentários
  • Avatar
    26/06/2011 19:30:12FABIO JOSEAnônimo

    nada, contra esse ditador, mais cristo, uproteja sei qui apesar, dos pesares os; vezeluelanos ;adorao ele.

  • Avatar
    25/06/2011 16:07:24Dr. Artur Castelo BrancoAnônimo

    Se foi operado em urgência está mais para um 'abscesso perianal' do que para câncer de próstata e nesse caso o prognóstico é bom.

  • Avatar
    22/06/2011 23:05:07carlos albertoAnônimo

    teste. teste.

  • Avatar
    22/06/2011 21:20:31MauricioAnônimo

    E o Ministério da Saúde, está quieto ? não vão fazer nada ? Justamente agora que no Brasil o povo está tendo problemas com a obesidade.

  • Avatar
    22/06/2011 21:19:24MauricioAnônimo

    E o com o Ministério da Saúde, está quieto ? não vão fazer nada ? Justamente agora que no Brasil o povo está tendo problemas com a obesidade.

  • Avatar
    22/06/2011 09:20:13carlos albertoAnônimo

    " Não se pode ser pacífico sem ser forte . " ( Barão do Rio Branco ).

  • Avatar
    21/06/2011 11:59:54carlos albertoAnônimo

    Mauricio, o comercio de Rio das Ostras -RJ , os bares, os Botequins , estão quase todos em mãos de chineses, com pastelarias, caldo-de-cana , banheiros quase nunca abertos, mesmo porque , este povo não é muito chegado a limpeza, a higiêne , mataram os bares pé-sujos , onde a galera de sunga de praia , papo furado, frequentavam , hoje vendem pásteis fritos em gorduras saturadas , com cald-de-cana, uma bomba prá saúde ,segundo um médico cardiologista , é a combinação fatal de gordura com o açúcar da cana .Quero distância destes estabelecimentos, a bem da saúde !!!.

  • Avatar
    21/06/2011 11:24:11MauricioAnônimo

    Nossa mano, não vai demorar muito eles vão comprar a terra! Será que eles vão substituir os EUA na hegemonia mundial ?. Eles se espalharam rápidamente em minha cidade. Lí que eles foram expulsos da Indonésia. Será que o Brasil pode ter problemas futuros ?

  • Avatar
    21/06/2011 09:11:13carlos albertoAnônimo

    ......retificando...Empresascomo...

  • Avatar
    21/06/2011 09:10:00carlos albertoAnônimo

    Caro Mauricio, pastelaria, telefonia é pinto perto do setor Calçadista: - A China avançou como hiena, sobre o setor de calçados , prinipalmente no Sul do Brasil , levou de lá, técnicos, maquinário , expresas como Azaléia, Vulcabrás , migraram para o pais do Oriente, muito , devido a volorização do real e a competição desleal . Sapatos ditos fabricados na China ,chegam ao Brasil com a certificação , por prática de triangulação, como fabricados na Malásia, Vietnã e Indonésia Conseguiram,os brasileiros uma sobretaxa anti-dumping sobre os "calçados chineses, já foi uma vitória, o Brasil agora exporta mão-de-obra para a China ,roubaram nossos técnicos,os levaram e lá, bem pagos,ensinam os de olhinhos fechados a produzirem sapatos de qualidade. O setor calçadista da China , é hj , o maior do mundo. Sapato tbem é Cultura.... Abçs aosamigos.

  • Avatar
    21/06/2011 07:20:18MauricioAnônimo

    Os Chineses chegaram no meu bairro também carlos, você está corretíssimo. Algumas pessoas ficaram assustadas com a velocidade que eles adquiriram prorpriedades no local. Ã? verdade tambem que os cara trabalham muito por lá em suas pastelarias. Em 2005 fui em um condomínio comercial na Barra da Tijuca fazer um curso para montar e configurar centrais para telefonia celular e tecnologia 3G e advinha quem foram os técnicos que treinou eu e em um outro grupo ? os Chineses, alias, Brasileiros no local, fora o nosso grupo, quase não ví...bolei. Os Mande in China só têm o olho pequeno, mas estão vendo longe, bem longe. Aquele abraço a todos.

  • Avatar
    20/06/2011 22:30:56carlos albertoAnônimo

    Maurico, sobre este fato, realmente nada sei, mas eu estava em Belém , anos 1970 , e acompanhei o Projeto RADAM, num Caravelle da Goodyear, que fazia prospecção aérea em toda Amazonia, que viria a "descobrir" Carajás,isso ví e vivi. O que se sabe , já agora, é que a China,os chineses , estão adquirindo grande glebas no Oeste, no Mato Grosso, no Sul do Maranhão , Oeste da Bahia, regiões onde produzirão grãos, soja , arroz, estão trazendo técnicos chinezes, a China tenta se livrar da dependência ddo Brasil,vai verticalizar , do grão ao porco , não menosprezem esse povo , tomarão conta de amplas áreas, num abrir e fechar de olhos. Verdade ,pegaram o Reyes no Equador , um comando ,o cara deu mole, usando computador, os satélites hoje ,captam todo tipo de sinal , a CIA possui os seus , e vasculham cada pedaço da Terra .

  • Avatar
    20/06/2011 22:10:13MauricioAnônimo

    Falando na Alemanha carlos, soube que nas Universidades alemãs têm um mapa do Brasil com alfinetes com uma bolinha na ponta que marca as regiões onde ainda podem ser explorados ouro, prata, diamante...enfim, será que isso é realmente verdade?. Soube através de um estudante aqui do Rio de Janeiro.

  • Avatar
    20/06/2011 22:03:06MauricioAnônimo

    KKKKK..Caceta, tô frito! vou lendo o que vocês postam e vejo que o meu caminho só pode ser ir para lua, pois na Sierra já sou observado por satélites e as árvores, onde posso me esconder, está sendo substituída por casa populares. 1/3 da montanha já está ocupada pelo povo. Não posso usar o lep top e terminar como o Raúl Reyes. O que fazer ? para onde ir ? como clamar por Deus, se não acredito. Só resta sonhar. Aquele abraço a todos.

  • Avatar
    20/06/2011 20:57:27carlos albertoAnônimo

    Bomba!! Bomba, !!- Essa descobrí "navegando" por aí , A Alemanha Nazista , já havia feito um redesenho do Brasil,caso o Eixo ganhasse a Guerra, eles(Alemanha), ficariam com os Estados do Sul ( RGS, Sta. Catarina e Paraná) , o Japão com o Mato Grosso e a Amazônia, já a Itália com o Estado de SP . Roosevelt alertou com seu Svç Secreto , nosso Getúlio Vargas , e este teve de decidir de que lado estava na guerra, pois andou de "namoricos" com Hitler . Getúlio, tirou proveiro desta situação, fincou , ganhou bases aéreas na Costa brasileira, a CSN (Siderúrgica Nac.) , a FNM , Fabrica Nacional de Motores, que no inicio produzia, montava motores de aviões, o "baixinho" marrento soube aproveitar aquelemomento , trouxe Rooselvelt ao Rio Grande do Norte ,abrindo a Base Aérea de Natal (Parnamirim ,creio ,este nome), o ponto + próximo para abastecer as tropas no Norte da África,que lutavam em desvantagem contra Hommel a "Raposa do Deserto"...bem isso já são outros 500..... A comentar que daí ,dizem surgiu o "forró" corruptela de" For all"- para todos, grandes bailões com soldados americanos com as nativas do Nordeste. Guerra tbem é Cultura!!. Saudações "for all".

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.