SRZD


21/06/2011 13h02

Rio terá maior 'casamento gay' coletivo do mundo
Redação SRZD

O Programa Rio Sem Homofobia promove o maior "casamento gay" coletivo do mundo nesta quarta-feira, unindo 50 casais. O Rio de Janeiro será a primeira cidade do país a unir em coletivo gays, lésbicas e transexuais. Os secretários de Cultura, Adriana Rattes, e do Ambiente, Carlos Minc, serão padrinhos dos casais.

O evento terá trilha sonora especial com pocket show de Leila Maria, que cantará canções próprias, e de Jane Di Castro, interpretando os maiores sucessos de Roberto Carlos. Uma curiosidade: dois terços das uniões estáveis homoafetivas serão celebradas entre mulheres, e drag queens caracterizadas com figurinos inspirados na Belle Époque recepcionarão os convidados.

O ex-desembargador Siro Darlan irá oficializar as uniões, que serão registradas no 6º Ofício de Notas no auditório do 7º andar do prédio da Central do Brasil, no centro, às 17h.

Para o coordenador da Superintendência de Direitos Individuais Coletivos e Difusos, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudio Nascimento, a cerimônia coletiva dará visibilidade aos direitos conquistados pelos homossexuais.


Comentários
  • Avatar
    09/12/2013 20:23:57ANAILOP SANAnônimo

    O QUE FALTA ACONTECER AGORA NESSE MUNDO?????

  • Avatar
    10/12/2012 21:18:16Maria de Fatima Ferreira da CostaAnônimo

    boa, azer minha uniao estavio com ela e quando sera o proximo casamento eu acho lindo,aguando respostas.

  • Avatar
    24/06/2011 18:36:32joão fernandes dos santosAnônimo

    eu amei muito o casamemto gays, no nossos paises. a sim gays para de sofrer de preconceito, agora sempre seja a sim , realizando o sonho de quem amar.

  • Avatar
    22/06/2011 21:57:51cHico chiitaAnônimo

    Se ela morresse negra não seria demérito nenhum para ela, ou vc acha que seria? Já que vc citou Bechara, procure ler o PNDH 3. Raciocine a cerca daquilo que você ler e deixe que Deus e não o Bechara lhe salve! Boa NOite e Bom Feriado!

  • Avatar
    22/06/2011 21:11:44alokaAnônimo

    "Falei de censura porque os meus posts criticando o PNDH 3(vc sabe o que signifca?) e a forma como os homossexuais serão tratados caso a PL 122 seja aprovada." -> cadê a continuação? o "porque" transforma o trecho "criticando...aprovada" em sujeito de uma oração que... não existe! pensando bem, talvez o correto fosse "por causa dos meus posts" // "O que seria nocivo a sociedade e a democracia que vocês tanto pregam." -> essa nem Evanildo Bechara salva! // Ah, e, antes de (mais uma vez) julgar alguém pelo simples apelido que coloca em um fórum de discussão ou pela defesa de determinado ponto de vista, acho válido ressaltar que a Princesa Isabel não morreu negra só por haver defendido os direitos à abolição. Boa noite para quem fica!

  • Avatar
    22/06/2011 20:54:22cHico chiitaAnônimo

    aloka, qual a parte que você não entendeu? Diga-me e eu lhe explico novamente. Se for preciso eu até desenho para facilitar a sua compreensão.

  • Avatar
    22/06/2011 20:49:40alokaAnônimo

    Da próxima vez que for escrever um post, leia de novo antes de mandar. Fica muito feio mandar 2 frases sem sentido (juro que me esforcei para tentar entender). Uma gramática pode ajudar (vc sabe o que signifca?).

  • Avatar
    22/06/2011 20:36:52cHico chiitaAnônimo

    aloka, pelo seu nome imagino qual seja a sua preferência sexual, mas isso não é da minha conta. Falei de censura porque os meus posts criticando o PNDH 3(vc sabe o que signifca?) e a forma como os homossexuais serão tratados caso a PL 122 seja aprovada. O que seria nocivo a sociedade e a democracia que vocês tanto pregam. Leila vc conhece a macaca chita?, pois é, ela é da minha familia por isso o sobrenome chiita(acresci mais um "i" quando fiz numerologia) até porque o outro significado a que vc se refere se escreve XIITA com "x". Satisfeitas?

  • Avatar
    22/06/2011 20:21:28alokaAnônimo

    pq vc reclama da "censura", chico chiita? vai alegar q é o q? falta de libertade? engraçado, pq a mesma falta de liberdade é não permitir q cada um cuide da sua vida do jeito q bem entender, sem ninguém ter NADA a ver com isso, seja cristão, muçulmano, judeu, budista, ateu, o que for...

  • Avatar
    22/06/2011 20:16:19LeilaAnônimo

    Acho engraçado esse negócio de que, para defender a homofobia, a "palavra" é válida. Mas então pq ela não é válida para todas as interpretações literais possíveis? Pq não podemos usá-la para defender outros crimes tb? ps- para q zoar o nome do coleguinha? "chiita" tb ñ é nada de se admirar...

  • Avatar
    22/06/2011 19:51:55cHico chiitaAnônimo

    admonius, o seu nome já diz tudo. Muitos como você infelizmente são usados pelo inimigo para usar o que está escrito na palavra de Deus contra as argumentações cristãs. Afinal o inimigo foi um anjo de luz, braço direito do Criador e que sabe como muitos distorcer a palavra de Deus porque a conhece bem. Seus argumentos são distorções, porém são fortes. Mas a VERDADE Ã? MAIS PODEROSA. E VOCÃ? SABE BEM DE QUEM EU TÃ? FALANDO.

  • Avatar
    22/06/2011 19:45:24cHico chiitaAnônimo

    Concordo Paulo. Mas estou sendo censurado nos posts. Não me deixam postar o que penso. Casal é só HOMEM E MULHER.

  • Avatar
    22/06/2011 19:41:09admonious (continuaçãoAnônimo

    ...das as pessoas da vila para apedrejá-los? Não poderíamos queimá-los numa reunião privada?" (Rubem Alves) DESCULPA AI TÁ ESCRITO!

  • Avatar
    22/06/2011 19:40:00admoniusAnônimo

    @paulo "Gostaria de vender minha filha como serva, tal como o indica o livro de Ã?xodo, 21:7. Nos tempos em que vivemos, na sua opinião, qual seria o preço adequado? O livro de Levítico 25:44 estabelece que posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, desde que não sejam adquiridos de países vizinhos. Um amigo meu afirma que isso só se aplica aos mexicanos, mas não aos canadenses. Será que a senhora poderia esclarecer esse ponto? Por que não posso possuir canadenses? Sei que não estou autorizado a ter qualquer contacto com mulher alguma no seu período de impureza menstrual (Lev. 18:19, 20:18 etc.). O problema que se me coloca é o seguinte: como posso saber se as mulheres estão menstruadas ou não? Tenho tentado perguntar-lhes, mas muitas mulheres são tímidas e outras se sentem ofendidas. Tenho um vizinho que insiste em trabalhar no sábado. O livro de Ã?xodo 35:2 claramente estabelece que quem trabalha nos sábados deve receber a pena de morte. Isso quer dizer que eu, pessoalmente, sou obrigado a matá-lo? Será que a senhora poderia, de alguma maneira, aliviar-me dessa obrigação aborrecida? No livro de Levítico 21:18-21 está estabelecido que uma pessoa não pode se aproximar do altar de Deus se tiver algum defeito na vista. Preciso confessar que eu preciso de óculos para ver. Minha acuidade visual tem de ser 100% para que eu me aproxime do altar de Deus? Eu sei, graças a Levítico 11:6-8, quem toca a pele de um porco morto fica impuro. Acontece que adoro jogar futebol americano, cujas bolas são feitas de pele de porco. Será que me será permitido continuar a jogar futebol americano se usar luvas? Meu tio tem um sítio. Deixa de cumprir o que diz o Levítico 19:19, pois que planta dois tipos diferentes de semente ao mesmo campo, e também deixa de cumprir a sua mulher, que usa roupas de dois tecidos diferentes a saber, algodão e poliester. Será que é necessário levar a cabo o complicado procedimento de reunir to

  • Avatar
    22/06/2011 19:22:39pauloAnônimo

    com varão te não deitarás,como se fosse mulher;abominação é.(leviticos 18;23)DESCULPA AI TÁ ESCRITO!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.