SRZD


21/06/2011 21h07

Unidos da Tijuca define enredo sobre Luiz Gonzaga para o Carnaval 2012
Redação SRZD

Foto: Reprodução de InternetIntegrantes da escola do Borel se reuniram nesta terça-feira e bateram o martelo quanto ao enredo do próximo Carnaval. A agremiação levará Luiz Gonzaga para a Sapucaí em 2012.

O presidente Fernando Horta disse ao SRZD-Carnaval que ainda é "prematuro" falar sobre o título do enredo, mas que o mesmo deve ser anunciado ainda nesta semana, para a alegria dos tijucanos.

O desenvolvimento do enredo ficará a cargo do carnavalesco Paulo Barros.


Veja mais sobre:Unidos da Tijuca

Comentários
  • Avatar
    19/07/2011 12:00:05João Carlos Salvador PereiraMembro SRZD desde 19/07/2011

    Até concordo que o carnaval da Tijuca em 2011, pela incoerência de alguns elementos cenográficos omitidos na sinopse, não merecesse ser campeã. Mas também não concordo que a Beija-flor fosse merecedora desse título (ao menos assim, como defendem alguns, com os pés nas costas), pois até agora procuro pela tão veiculada emoção e espontaneidade por parte do público. E a teórica LEVEZA? Alguns carros eram imensos, e de um gosto bem duvidoso (o carro dos caminhões, por exemplo). O carro da jovem guarda também não possuiu uma leitura clara, além disso, estava repleto dos adornos desnecessários que conferem à alegoria uma confusão visual além da cafonice. Comissão de frente foi, de fato, o quesito mais sofrível. Como não se bastasse o enredo extremamente apelativo e midiático, ainda tiveram a infeliz ideia de colocar Claúdia Arraia (que mais parecia a própria Jakeline Maldonado da novela) tendo mais um dos seus surtos. Essa história de dizer que ela representa as mulheres cantadas por Roberto, não cola. Mas não cola mesmo! A comissão não passou informações pertinentes à vida do homenageado. Foi uma viagem maionésica de quem tentou, sem nenhum bom resultado, copiar a criativa comissão tijucana do ano passado. Até troca de roupas teve. Fantasias de gosto muito duvidoso, cafoninhas mesmo. Isso, muitos já haviam dito desde que foram apresentadas na apresentação dos protótipos. EM 2012 A SAPUCAÍ TERÁ UM LEGÍTIMO REI DO POVO E COM ALMA PURAMENTE BRASILEIRA. E NÃ?O UMA CRIAÃ?Ã?O MIDIÁTICA COMO VIMOS EM 2011.

  • Avatar
    03/07/2011 11:08:26guilhermeAnônimo

    João Paulo, tenho muita capacidade de enchergar , as qualidades e defeitos da escola, afinal nenhuma agremiação é perfeita, e não tenho um "muro" , apenas acredito no potêncial da tijuca !

  • Avatar
    03/07/2011 01:58:25João PauloMembro SRZD desde 27/06/2011

    Continuando.. maravilhoso.

  • Avatar
    03/07/2011 01:54:47João PauloMembro SRZD desde 27/06/2011

    Ah Guilherme, cara, tudo bem que você fale o que quiser nos seus comentários, afinal este espaço é democrático, porém a uma enorme diferença entre mim e você, você vê tudo perfeito e não aceita opiniões diferentes da sua, eu não meu caro, sou torcedor da Tijuca e fanático, porém não tenho os olhos fechados e sim abertos, tudo bem que ás vezes eu fecho os olhos mais isso dura pouco e depois já volto a ficar com eles bems abertos. Guilherme eu não pulei do muro não, eu tenho um muro que é amarelo e azul e tem um pavão como símbolo assim como você também, assim penso, mas o seu muro é totalmente fechado, ele tem uma altura infinita, já o meu não, ele é baixo e eu sempre olho os vizinhos, e isso é muito bom pra mim, me faz bem, acho que você poderia tentar fazer isso, mas acho que você não tem capacidade pra tanto. E eu estou muito satisfeito com o Barros e não vou reclamar isso pro Horta, tenho algumas críticas em relação ao Barros mais eu o admiro muito, primeiro de tudo porque como diria minha querida Dholores Arruda ele quebrou com aquela coisa bem ingessada que certas escolas gostavam e gostam de fazer, e segundo porque ele faz carnaval pro povo, não só ele mais muitos outros, porém ele foi um dos primeiros a dá para o povo que vai assistir os desfiles motivos para que eles permaneçam acordados e não durmam como algumas escolas fazem, a minha maior crítica que eu tenho em relação ao Barros é que este ano ele exagerou demais na americanização, e isso já comentei aqui. Bom, tenho muita coisa pra falar porém vou terminar por aqui porque preciso dormir pois tenho que me acordar de 04h30mim hoje, daqui a pouco por sinal. Termino meu caro Guilherme te dizendo o seguinte: respeito é fundamental, antes de levantarmos a bandeira da nossa escola temos que antes de tudo levantar a bandeira do carnaval, opiniões diferentes da nossa é essencial e tem que se resolver tudo com um bom diálogo, por fim te desejo tudo de mais ma

  • Avatar
    02/07/2011 22:11:46GuilhermeAnônimo

    Parece que o João Paulo pulou do muro , se n tiver sadisfeito com o carnavalesco fale com o presidente fernando horta

  • Avatar
    02/07/2011 13:52:57LOPESAnônimo

    JOAO PAULO.Seu comentario somente me deu prazer e admiracao por ter um companheiro de site como vc.Creio que vc colocou muto bem seu "apoio critico ' vamos dizer assim ,fazendo com isso que nao tenha perdido a capacidade de analise mesmo que fosse justificada por uma paixao (unidos da tijuca ) Isso me satsfas muito e te dou os PARABENS por isso.Claro que toda unanimidade e burra nao e ?Logo precisamos aprender a conviver com diferentes opinioes .Por ex:EU CREIO QUE A HORA DA TIJUCA VENCER JA TINHA CHEGADO.ACONTECERIA COM OU SEM ELE .Veja :VILA (88) ,ESTACIO (92) VIRADOURO (97) escolas que estavam muito tempo na fila e que ate por questao natural chegariam a um momento em que "explodiriam" vencendo .A tijuca estava nessa situacao .Quando ele saiu para a VIRADOURO , a TIJUCA obteve melhores classificacoes do que a VIRADOURO o que corrobora a tese da GRANDISIDADE DA ESCOLA SER MAIOR DO QUE QUALQUER CARNAVALESCO.Porem acho justo seu agradecimento a ele que de fato foi o cara no momento exato,mas o meu temor maior e que se as coisas nao derem muito certo para a TIJUCA no proximo carnaval ,venha a se levantar no seio da escola a pergunta :POR QUE MUDAMOS ? Isso consagraria uma maneira de pensar e um certo estilo (que vc tambem critica com menos enfase do que eu)venha a se tornar um DOGMA dentro da sua TIJUCA .Eu espero sinceramente que isso nao ocorra .No mais quero te dar de novo parabens e dizer que o prazer de te-lo como companheiro de "debates" e todo meu .ABRACOS.

  • Avatar
    01/07/2011 22:16:38João PauloMembro SRZD desde 27/06/2011

    Gente por favor vamos manter um certo nível, alguns aqui já foram demais, e como, temos que aprender acima de tudo a respeitar as escolas de samba, e aprender a respeitar também opiniões diferente da nossa. Sou torcedor da Tijuca com muito orgulho, e que orgulho viu, porém tenho algumas opiniões em relação a certas coisas, uma delas é que a Beija-Flor no meu ver mereceu sim vencer o carnaval deste ano porque errou menos, se bem que a diferença era pra ter sido de uns 3 a 5 décimos e não esse exorbitante 1 ponto e 4 décimos, uma outra opinião minha é que o Barros americanizou demais este ano o desfile da Tijuca, poderia ter sido menos, os carnavais do Paulo que eu mais gosto por incrível que pareça não são campeões, são vice, que são os 2004 e 2005, esses pra mim são os melhores carnavais dele no grupo especial, sinto um pouco de falta daquele Paulo que não americanizava tanto, nada contra carnaval americanizado, porém o Barros exagerou demais este ano, espero que em 2012 ele não americanize muito, espero não, quero, isso sim. E por último queria dizer sem hipocresia nenhuma que nós torcedores da Tijuca e a agremiação em si deve muito ao Paulo, digo isso porque desde que ele chegou na escola do Borel as coisas mudaram, antes a Tijuca vivia em posições baixas na tabela, mas desde que ele chegou as coisas mudaram, se bem que a escola em si também aprendeu e amadureceu ao longo desses últimos carnavais, sem cuspir no prato que come quero finalizar dizendo que eu sou fã do Barros apesar de fazer certas críticas a ele, e dizer também que eu como torcedor o agradeço muito porque desde que ele chegou na Tijuca as coisas mudaram muito, o Barros revolucionou a Tijuca, deu uma enorme balançada e a escola acordou pra vida e agora sabe que pode sim brigar pra ser campeã. Obrigado Paulo Barros e obrigado também Fernando Horta por ter trago este cara genial, sei que muitos vão discordar disso, pra nossa Tijuca.

  • Avatar
    01/07/2011 20:58:44GuilhermeAnônimo

    Lopes meu querido , o enredo passa primeiro pelas maõs do Presidente Fernando Horta , como vai ser o enredo de 2012, ele não deixaria falar sobre George Washington , e o Paulo Barros disse que ficou emocionado com o "Roberto Carlos " não com a beija-flor . Marcos , quem é você pra falar do Paulo Barros? você conheçe ele? O Laíla aquele velho macumbeiro não sabe fazer carnaval ! Ele pode ser arrogante mais não é ladrão! Não se esqueça que a filiao da Disney ganhou de vs em 2010 que por acaso ficaram em 3o lugar kkkkkk

  • Avatar
    01/07/2011 15:02:50LOPESAnônimo

    ( CONTINUANDO GUILHERME ) 5-Meu senso de humor tambem alcanca vcs que tanto admiram PAULO BARROS ,eu os chamo de LOVERS (amantes,adoradores )mas agora estou pensando em chama-los de REFENS ,numa alusao a SINDROME DE ESTOCOLMO que relatei abaixo.No caso dos torcedores da TIJUCA (como vc ) a coisa me parece ser mais seria e profunda pois vcs se posicionam defendendo-o como se fossem DEVEDORES DA PROPIA VIDA PARA ELE.Eu ate compreendo que e' POR CAUSA DE 2010 e devo dizer nao e' o primeiro caso da historia.Na BEIJA FLOR acontecia a mesma coisa com J30 .Este chegou a um ponto de colocar a MURALHA DA CHINA num enredo sobre as 7 maravilhas do mundo ,para aumentar a variacao de cores ,luxo nas fantasias e alegorias sendo a dita cuja MURALHA DA CHINA nunca foi considerada uma das 7 maravilhas !!!! Fez sabendo disso porque "SOU EU J 30 FACO O QUE ACHAR QUE DEVO FAZER " e espantosamente NINGUEM NA ESCOLA DISSE NAO.Resultado ,perdeu o carnaval daquele ano no quesito ENREDO ,claro nao e' ? Por isso apoio integralmente o DEP.CULTURAL DO SALGUEIRO que e' UMA FORMA DA ESCOLA SE PROTEGER DE CERTOS DELIRIOS E/OU ROUPANTES.Agora ,que o "virus da submissao cega" parece ter atingido a totalidade dos torcedores da TIJUCA para mim isso e' claro e digno de se lamentar pois amanha se ele colocar um enredo dizendo ,por exemplo que GEORGE WASHIGTON foi o 'LIBERTADOR DO BRASIL " vcs vao dizer AMEM A GENIALIDADE .NAO PERMITAM ISSO.6-Por ultimo GUILHERME ,espero que vc pense ,refita bastante sobre o que eu coloquei aqui.Esteja sempre a vontade para se comunicar comigo desde que mantendo niveis de BOA EDUCACAO E CIVILIDADE ,os quais desejo que vc os possua de fato. BOA SEXTA FEIRA.

  • Avatar
    01/07/2011 14:27:31LOPESAnônimo

    GUILHERME.Gostaria que vc lesse o que vou escrever e refltisse ,numa boa oK ? 1- Vc me atacou pessoalmente me chamando de ... vagabundo .Nao vou responder a isso ,uma vez que apoio a decisao do site de acabar com as baixarias,e pessoalmente nao vou descer a tanto .Apenas queria que vc pensasse se toda vez que vc encontrar uma pessoa com opiniao diferente da sua e vc reagir desse jeito onde as coisas poderao parar . 2- Vc confunde (e creio que a maioria das pessoas tambem )minhas criticas ao PAULO BARROS como sendo criticas a UNIDOS DA TIJUCA o e' que totalmente incorreto As escolas estarao SEMPRE para mim ACIMA ,MUITO ACIMA DOS CARNAVALESCOS(que nao tem escola por sinal uma vez que sao profissionais ) 3- Nao conheco pessoalmente PAULO BARROS para lhe dizer se e' um bom ou mau carater,o que sei ,e' tao somente sobre seu trabalho o qual critico nao quanto ao produto final (alegorias ,fantasias e enredo ) mas sim a IDEOLOGIA que esta por traz ,o MODO DE PENSAR que produz o que assistimos.Tal "pensamento ",e' ALVO DE CRITICAS MINHAS SIM PORQUANTO CONSIDERO AS PREMISSAS QUE NORTEIAM ESTE MODO DE PENSAR ,PERIGOSAS, INCONVENIENTES,E AMEACADORAS A NOSSA CULTURA MANIFESTADA EM NOSSA FESTA MAIOR . 4-Carnaval tambem e' brincadeira ,piada ,senso de humor nao e' ? O meu e agucado.Opto quase sempre por um humor inteligente que faz pensar. Dai o apelido MR. PAUL agora tambem DARTH VADER que tanto quanto fazer rir desperta nas pessoas a curiosidade de saber o porque do apelido ,fazendo as mesmas pensarem .Bom nao e' ?( CONTINUAREI )

  • Avatar
    01/07/2011 13:57:31Marcos Beija-FlorMembro SRZD desde 05/06/2011

    A Beija-Flor foi maravilhosa, trouxe um carnaval 100% brasileiro e VENCEU, com toda a competência. Paulo Barros com seu estigma de " o carnavalesco popular" só venceu uma única vez, por um simples motivo nunca foi carnavalesco, é apenas alguém que realiza plágio. Ele mesmo afirmou na entrevista ao Roda Viva que em 2005 perdeu o carnaval porque o carro bateu na entrada e uma peça caiu depois por causa disso na cabine da jurada. Agora porque o carro bateu? Porque estava cheio de pessoas batendo palminhas. A alegoria Avatar esse ano também quebrou uma parte. Isso acontece porque ele enfia cada vez mais gente no seus carros para fazer movimentos repetitivos, tá dando pra entender porque Paulo Barros nunca foi carnavalesco?

  • Avatar
    01/07/2011 13:49:04Marcos Beija-FlorMembro SRZD desde 05/06/2011

    Paulo Barros nessa e em outras entrevistas deixa bem claro que seu objetivo é, olhar o que há de "interessante" no You tube, viajar a Disney, olhar tudo aquilo e copiar para suas alegorias, com coisas que passaram no cinema gerando assim um interesse de alguns do público. Exemplo? Avatar, o filme de maior bilheteria da história do cinema, e passou recentemente. Paulo colocou o filme para as pessoas verem aquilo se identificarem e assim fazerem pressão sobre os jurados para dar 10 pra tijuca. Só que os jurados não são bobos, muito menos as outras escolas.

  • Avatar
    01/07/2011 13:40:54Marcos Beija-FlorMembro SRZD desde 05/06/2011

    Assisti uma entrevista do Paulo Barros no You Tube, e fiquei impressionado com a arrogância dele. Muito arrogante, respondia as perguntas do jornalista com um ar muito de que se acha. Coitado. Em um momento um jornalista disse que teve mais facilidade em lembrar e cantar o samba da Beija-Flor do que o da Tijuca. Paulo olhou para o jornalista com quem faz pouco dele, e disse que Isso era a opinião dele. Depois um jornalista fez uma pergunta maliciosa, porém inteligente. Perguntou se Paulo havia se emocionado com o desfile da Beija-Flor, Paulo disse que sentiu emoção ao ver Roberto carlos. Agora se até o próprio Paulo Barros concorrente da Deusa, sentiu emoção ao ver Roberto Carlos, então tá explicado porque 60 mil pessoas se emocionaram ao ver o Rei. Não há mais o que se questionar, o título foi dado, A BEIJA-FLOR FOI A CAMPEÃ? !!! O público abraçou a ideia da Beija-Flor de trazer um carnaval mais leve, mais belo e solto. O público vibrou mais com a Beija-Flor do que com a própria Tijuca, o You tube ta aí que não me deixa mentir.

  • Avatar
    01/07/2011 13:28:21Marcos Beija-FlorMembro SRZD desde 05/06/2011

    Guilherme, me informe onde a Beija-Flor perdeu, que eu não sei? kkkkk A BEIJA-FLOR VENCEU, E COMO MUITA COMPETÃ?NCIA. Ganhou a escola de samba de verdade, não a filial da Disney.

  • Avatar
    01/07/2011 11:46:04GuilhermeAnônimo

    Na verdade lOPES , ele está fazendo o trabalho dele, pior um vagabundo em um site como este ficar estragando e achando defeito no trabalho dos outros, se você fosse carnavalesco, aderecista ou pelo mesno se você fosse gente !Você tem que prestar atenção naquele cordel mulambento com aquele bando de bandidinho ladrão,não julgue o trabalho das pessoas se você não sabe fazer melhor, e não tenha inveja dos outros, pois sempre tem um melhor que você! E SE VOCÃ? NÃ?O TIVESSE TANTA INVEJA DA TIJUCA, NÃ?O ESTARIA DISPEITADO, ACEITE A BEIJA-FLOR PERDEU , MANIPULAÃ?Ã?O ACONTECEM, ROUBO TAMBÃ?M, MAIS AS ESCOLAS GANHAM NO TALENTO , ACEITE A BEIJA-FLOR PERDEU , JA QUE ESTÁ REENDENDO TANTO O ASSUNTO Ã? PORQUE ACHO UM CONCORRENTE A ALTURA , VS NUNCA CHEGARA AOS PES DE PAULO BARROS OU COMO DIZ VS "MR. PAUL" A SUA INVEJA Ã? A VELOCIDADE DO NOSSO SUCESSO!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.