SRZD


24/06/2011 16h36

Google será investigado por monopólio em buscas na Internet
Redação SRZD

Érgãos dos Estados Unidos irão investigar o Google por suspeita de abuso de seu poder de mercado na internet, o que favorecia seus próprios serviços em buscas online e sem concorrentes. A Federal Trade Comission (FTC), instituição de defesa concorrencial nos EUA, está analisando as práticas da empresa.

A Google afirmou nesta sexta-feira ter sido oficialmente notificado. Ela domina os mercados norte-americano e global de publicidade para mecanismos de buscas na Internet. Ela tem sido acusada de práticas contra a concorrência por outras companhias que possuem negócios na Internet.

Em seu blog oficial, o Google publicou que ainda não está claro quais são exatamente as preocupações da FTC, mas estarão seguros sobre a posição. "Fomos guiados pela ideia de que, se nos focarmos no usuário, todo o restante seguirá esse princípio".

Foram registradas junto a órgãos reguladores dos dois lados do Atlântico queixas contra a companhia  muitas vindas de rivais que se especializaram no segmento de "buscas verticais", como os sites de comparação de preços. "As queixas apresentadas à FTC vêm de anunciantes descontentes, não de consumidores", disse David Balto, um ex-diretor da FTC.


Veja mais sobre:Google

Comentários
  • Avatar
    25/06/2011 02:22:34SeppMembro SRZD desde 25/06/2011

    A Google é suprema em nossa humanidade,portanto é controladora das informações a nossa disposição, logo muito do que buscamos é proposital, então vocês podem incluir, opiniões politicas,porcentagens, noticiais e....comércio!, Este ultimo está agora reclamando e com ótimo argumento pois a Google oferece uma linha de propaganda fortissima, e a empresa que entra em acordo com a citada consegue uma margem de lucro altissima enquanto a concorrencia se perde a outras alternativas. Ora, se mais de 1 bilhão de pessoas usam o Google diariamente, é lógico que 'quem não entra na dança" sairá prejudicado. O comércio não reclamou até hoje porque somente agora as "grandes" empresas estsão sendo afetada e o monopólio obtido de maneira justa pela google, está incomodando os maçons e essa gente que domina o alto comércio no planeta. A FTC só aparece quando o resultado pode ser mais lucro do que perda. Ã? aquela velha história, se você fala que os bancos são carniceiros, não tem problema, agora se você fala que o banco X é ladrão, aí vão atrás de você. Resumindo: Quando incomoda, eles agem!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.