SRZD


26/06/2011 19h25

Carroça atropela Porco: Ceará vence Palmeiras, que cai na tabela
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoO Palmeiras foi até Fortaleza, no Presidente Prudente, jogar a sexta rodada do Campeonato Brasileiro com o Ceará. Os dois times tinham situações diversas na competição: o Porco seguia invicto e, a Carroça, precisava vencer para não chegar ao rebaixamento. No entanto, o inusitado aconteceu. Os nordestinos venceram os paulistas por 2 a 0, o que ocasionou na decadência do Alviverde que, se tivesse vencido, teria chegado à liderança, já que o São Paulo perdeu para o Corinthians neste domingo, por 5 a 0. O técnico do Ceará, Mancnini, que estava sob ameaça de demissão, continua no cargo com a ajuda da torcida.

O Ceará jogou com três volantes e três homens mais avançados. O Palmeiras sentia a falta de Luan, suspenso. O primeiro gol da partida saiu logo aos sete minutos, com o Washington, ex-jogador do Porco, que aproveitou cobrança de escanteio para marcar o primeiro gol do jogo. O segundo gol do Ceará veio ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, com Thiago Humberto, mesmo tendo os paulistas mostrando eficiência dentro de campo, com Wellington Paulista na área e Kleber no meio-campo, dando chances pelas laterais ao adversário. Enxergando este vácuo dentro de campo, o técnico do Palmeiras, Felipão, corrigiu as falhas, encorporando mais o ataque, mas sem dar muitos resultados aos paulistas, que tiveram um lance dramático na partida. Chico perdeu um gol feito, sozinho e sem goleiro, isolando a bola.

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, que está em terceiro, com 11 pontos, enfrentará o Atlético-GO, quarta-feira, no Canindé, São Paulo. O Ceará, que está em 14º com sete pontos enfrentará o Coritiba, 18º do Brasileirão, com quatro pontos.



Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.