SRZD


29/06/2011 14h32

Gilsinho Portela: 'Nasci Portelense'
Fernanda Frantz

Foto: Acervo PessoalGilsinho conversou com o SRZD-Carnaval e contou que sua carreira começou quando apoiou o samba
do amigo e compositor Ronaldinho (Fundo de Quintal), que concorria na escola paulistana Vai Vai no ano de 2000. Seu talento despertou o interesse do presidente da escola e ele foi convidado para cantar na Avenida estreando como campeão do Carnaval em 2001. Depois disso, marcou presença em São Paulo na Barroca Zona Sul em 2004, na Unidos de Vila Maria em 2005.

O intéprete é filho de Jorge do Violão, músico oficial da Velha Guarda Show da Portela na época em que as apresentações tinha as participações especiais de Zé Ketti, Clara Nunes e Roberto Ribeiro. Disse, também, que seu pai fazia parte da banda do "Grupo Mensageiros do Samba" com o saudoso Candeia, já sua mãe, era cantora e imperiana de fé. Por causa da relação familiar com a música, estudou e é contra baixista há mais de 20 anos, além de tocar banjo, cavaco, violão e bateria.

"Sempre frequentei as feijoadas de madureira nas duas quadras, mas nasci portelense" confessou.

Em 2006 a feijoada da azul e branca ganhou um tempero diferente, ele foi convidado para dar uma canja no ensaio semanal da escola, bem quisto pelo presidente Nilo Figueiredo, ele recebeu mais dois convites para cantar e entrou para a equipe de intérpretes como 2º puxador da Águia de Madureira, com a saída de Bruno Ribas, ele foi nomeado Intéprete Oficial.

Foto: Acervo Pessoal

"Nunca vou esquecer a emoção que senti na estréia no Grupo Especial do Rio de Janeiro, como a voz da Portela que é minha escola do coração", disse.

Gilsinho contou ao SRZD-Carnaval os seus projetos musicais

"Sou diretor artístico da roda de samba que estréia em agosto no G.R Pau-Ferro de Irajá, com minha banda, vou cantar sambas de raiz, sucessos da mpb e minhas composições", anunciou, feliz com os preparativos para o lançamento de seu cd em breve.


Veja mais sobre:Portela

Comentários
  • Avatar
    28/06/2012 10:38:24Vladimir PaivaAnônimo

    Nem vou falar quanto tempo conheço Gilsinho so vou dizer que sou seu fa desde os velhos tempos antes do fora de serie a voz indiscutivel,parceiro e amigo,merece muito mais de sua escola,

  • Avatar
    11/07/2011 14:11:22Eu falo mesmoMembro SRZD desde 11/07/2011

    Ele pode ter nascido portelense ,mais que a portela está uma porcaria está.Ninguém mereçe ir ás cinco horas da manhã ,p´rá conseguir uma fantasia ,na comunidade.E depois chegar na hora não ter a fantasia para desfilar.A velha guarda não quer mais saber de feijoada na quadra.A feijoada é feita e levada para outro lugar distante .O que que é isso minha gente,desorganização pura.Prefiro uma escola do grupo b.Isso é portela cruz credo.

  • Avatar
    07/07/2011 16:47:33DohloresMembro SRZD desde 07/07/2011

    Vila isabel vem com samba de arrebentar,vamos martinho vila Isabel está chegando e vai arrazar

  • Avatar
    29/06/2011 22:28:33ARLEQUIM DO CARNAVAL*Membro SRZD desde 28/06/2011

    ESTE REALMENTE Ã? PORTELENSE, POIS MESMO COM TODAS AS DIFICULDADES DA SUA ESCOLA DE CORAÃ?Ã?O ELE DECLARA TODO O SEU AMOR POR ELA. LINDO,LINDO.

  • Avatar
    29/06/2011 19:53:55Marcelo GomesAnônimo

    Oi Kelis, falou pouco mas falou tudo... Ã? isso mesmo o samba tem que ser escolhido por quem vai cantá-lo. Essa coisa de torcida organizada de "estrangeiros" não está com nada... Só maqueia sambas ruins e deixa lindos sambas passarem despercebido... Saudaçoes portelenses...

  • Avatar
    29/06/2011 18:41:15KELISMembro SRZD desde 05/07/2011

    ANDRÃ? DINIZ DA VILA FALOU NO SITE CARNAVALESCO- Para finalizar, um processo que se aproxima e gera muita reclamação nas agremiações: a escolha do samba-enredo. Expert no assunto, pois é multicampeão na Vila Isabel, André revelou o que acha. - Estou cansado de ver ônibus de torcida, pagar cerveja e todo esse processo. Na minha opinião, a escola deveria se fechar, colocar só as alas de comunidade lá dentro e definir qual samba levará para a Avenida. No circo das disputas de samba o compositor é o grande palhaço.

  • Avatar
    29/06/2011 18:39:39Adiel Silva SantosAnônimo

    Conheci Gilsinho no ensaio técnico desse ano na Sapucaí. Homem simples, humilde e atencioso. Bela voz e dedicação total ao que se propõe a fazer. Sucessos irmão. Adiel Carteiro Poeta. Vitória, Espírito Santo.

  • Avatar
    29/06/2011 17:16:51DUDA SGAnônimo

    o Gilsinho é um intérprete completo, parabéns pela disciplina e a maravilhosa voz. sou fã do cara gosto de ouví-lo cantando.abração irmão!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.