SRZD


01/07/2011 00h00

Tânia Oliveira, musa da Tom Maior, fala de sua paixão pela escola
Redação SRZD

Foto: Divulgação

Não basta ser musa, tem que participar. É exatamente isso o que vem fazendo a musa da Escola de Samba Tom Maior, Tânia Oliveira. Sua paixão pelo Carnaval começou como telespectadora, passando pela arquibancada até conhecer a X-9 Paulistana, escola em que desfilou de 2000 a 2007 quando ocupou o posto de musa da bateria. Em 2008 conheceu a Tom Maior e se encantou com a agremiação. Em 2012 completará o seu quinto ano de desfile como musa da vermelho e amarelo. Em entrevista ao SRZD-Carnaval/SP, Tânia comenta a sua paixão pelo Carnaval paulistano, o carinho que recebe da comunidade e nos conta as novidades e projetos de sua carreira artística.

A ligação com a Tom Maior

"Quando falo da Tom Maior, falo com muito orgulho, com o coração e emoção. Acabei me envolvendo demais com a escola e adoro isso. Participo desde o início dos trabalhos, quando a maioria das pessoas nem pensa em Carnaval ainda. Muitos nem sabem que um desfile de Carnaval leva quase um ano inteiro para ser construído. Gosto de levar amigos para a quadra da Tom e muitos acabam se apaixonando e desfilando também", conta.

Com emoção, ela relembra o convite feito pelo saudoso presidente Marko (morto em maio de 2011) para ocupar o posto de musa dos destaques da escola.

"Fui tão bem recebida pelo querido e saudoso Marko que me apaixonei logo de cara e prometi a ele que só sairei de lá se me mandarem embora. O nosso desfile de 2011 foi maravilhoso. Serviu para passar uma borracha no ano anterior e nos encher de orgulho. Tenho certeza que nosso presidente nos deixou em paz e feliz por ver o espetáculo apresentado pela escola que ele tanto amava."

Tânia afirma que se considera integrante da comunidade. "Ela é mais que especial. Me dou muito bem com todos os componentes e topo sair em qualquer lugar da escola, o importante é estar na avenida defendendo as cores da Tom Maior".

Carreira Artística

Foto: Raul Machado - SRZDConsiderada uma das mais simpáticas e carismáticas musas do Carnaval paulistano, Tânia nos conta um pouco sobre sua trajetória artística.

"Comecei em Jundiaí, participando de alguns concursos locais e fazendo pequenas participações em programas de televisão. Posteriormente, participei de um concurso de beleza nacional, duas novelas na 'Rede Record' e várias campanhas publicitárias."

Tânia ficou nacionalmente conhecida como "panicat" do programa "Pânico na TV". A musa comenta sua passagem de quatro anos pelo humorístico.

"Foi uma fase importante e especial em minha vida. Aprendi a gostar de 'fazer TV' - tive ótimas oportunidades que me foram dadas pelo Emílio Surita e Ricardo de Barros (então diretor do programa). Saí no final de 2008 em busca de crescimento profissional. Terminei meu curso superior e fiz alguns cursos para televisão e teatro."

Após sua saída do "Pânico", Tânia teve bons momentos na "RedeTV" e atualmente prepara novos projetos para TV e internet. "Em 2009 tive a honra de apresentar o 'Interligado'. Foi uma escola que me rendeu mais de 300 horas de experiência em programa ao vivo, sem TP, sem roteiro e com muito improviso. O programa saiu do ar no final de 2010. Também estive no programa 'Brothers', ao lado de Supla e João Suplicy e fui repórter dos 'Bastidores do Carnaval de São Paulo 2011'. Atualmente estou envolvida em dois projetos para TV - um deles com o piloto já gravado e alguns outros projetos para web e voltados ao público feminino".

Conheça mais sobre Tânia Oliveira

Foto: Raul Machado - SRZDDe onde é: São Caetano do Sul - SP

Signo: Sagitário

Altura: 1,63 m

Peso: 56 kg

Quadril: 96 cm

Comida preferida: arroz, feijão e batata frita

Defeito: ansiosa

Medo: altura

Qualidade: me dedicar de corpo e alma ao que realmente gosto de fazer e as pessoas que amo. Sou prestativa.

Hobby: tuitar

Viagem dos sonhos: Fernando de Noronha

Palavra que define: simpatia (pelo menos é o que dizem)

Livro de cabeceira: "Feliz dia de hoje" (Edro de Carvalho)

Superstição: pisar com o pé direito no Anhembi e, o tradicional, não passar debaixo de escadas.

Sonho ainda não realizado: comprar um sítio para meus pais descansarem.

Uma personalidade do Carnaval: admiro muitos, como Joãosinho Trinta, Neguinho da Beija Flor, Chico Spinosa, Solange Bichara, mas o mais especial: meu eterno presidente Marko.

Momento marcante na avenida: desfilar com o tornozelo lesionado, e esquecer de tudo quando o desfile começa!

O significado do Carnaval em uma frase: Carnaval está acima de qualquer definição... Todos os sonhos, alegrias e toda a imaginação cabem nele.

 


Comentários
  • Avatar
    09/08/2011 09:33:16Cleber SilvaAnônimo

    Parabéns Tânia Creio que todos nós da escola ficamos emocionados e ao msm tempo feliz por vc estar a frente da nossa Bateria Sensação . Todos nós somos testemunhas de sua admiração,carinho e respeito que tem pela nossa escola. BATERIA SENSAÃ?Ã?O DISCIPLINA E PERSEVERANÃ?A

  • Avatar
    08/08/2011 22:12:07celso abateAnônimo

    tom maior esta de parabens pela escolha de TANIA OLIVEIRA como madrinha de bateria...é uma mulher muito linda e muito eimpatica!!! abs

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.