SRZD


02/07/2011 18h36

Marcha das Vadias: mulheres protestam contra violência sexual em Copacabana
Redação SRZD

Centenas de mulheres participaram na tarde deste sábado da Marcha das Vadias, realizada na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. O protesto pelo combate à violência sexual e às agressões cometidas contras as mulheres teve início por volta das 15h30.

A Marcha das Vadias já aconteceu de forma semelhante em outras cidades brasileiras como Brasília, São Paulo e Belo Horizonte. A primeira manifestação do tipo começou no Canadá. 

As mulheres presentes em Copacabana vaiaram o humorista Rafinha Bastos, do programa "CQC", da "Rede Bandeirantes", por ter dito no Twitter que "toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia...Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade".

Na manifestação, dezenas de homens também participaram. Como as mulheres estavam vestindo roupas curtas, lingeries à mostra, meia arrastão e maquiagem, eles também aderiram à fantasia. A Marcha defendeu a melhora no atendimento de mulheres vítimas de abusos sexuais nos hospitais e delegacias, além da Lei Maria da Penha.


Veja mais sobre:Manifestação

Comentários
  • Avatar
    04/07/2011 17:42:26carlosAnônimo

    por mas que alguem seja feio ou feia não merece se de forma alguma maltrada pois isto demanstra que o ser chamado humano mais animal que o proprio animal e diz ser humano pois eu falo não aceitaria que uma pessoa seja quem for passa por esse momentos crueis que estamos vivendo cadeias para esses canalhas alias estupradores pegam o tal rafinha pois ele gostam disso...safado

  • Avatar
    03/07/2011 21:08:55Bruno ImperatrizMembro SRZD desde 07/07/2011

    não sei se alquem reparou mais 90% das mulheres dessa marcha são de lésbicas.

  • Avatar
    03/07/2011 17:09:45celia bernardoAnônimo

    Onde estava a marcha das vadias que em nenhum momento protestou contra o atraso do julgamento e prisão do jornalista Pimenta Neves?

  • Avatar
    03/07/2011 17:07:08celia bernardoAnônimo

    Nelson Rodrigues hoje estaria frito! Não se pode mais criar, satirizar, produzir culturalmente que tudo é motivo de protestos! Daqui a pouco, temos que sair às ruas com mordaças, pois nem nas artes se pode expressar! Nós deveríamos ter isenção para separar o que é artistico do que é real e tb, poderíamos ter originalidade, pois esse tipo de protesto desse jeito, iniciou-se no exterior, onde as cabeças pensantes e o nível sócio-econômico-cultural é outro. Aliás, não concordo com o tipo de protesto do jeito como foi realizado, a começar pelo nome.

  • Avatar
    03/07/2011 14:05:12Jota questAnônimo

    As mulheres decentes estão em suas casas juntos a suas familias, filhos, maridos ou trabalhando. Agora lugar de vadias é na rua mesma. Vadia é sinônimo de vagabunda, sabia?

  • Avatar
    03/07/2011 00:44:32Dr. PrepúcioAnônimo

    Aviso, as vadias !!: Não precisa se preocupar com o estupro pois vocÃ?s não correm este risco ... pois não existe pau que levanta com mulher feia como vocÃ?s , gordas,baixinha , cabelo crespo , cheia de celulite , estrias e fedorentas .

  • Avatar
    03/07/2011 00:08:20SuzyAnônimo

    Rafinhaaaaaaaaaaaaaaaaaa...... idiota, retardado.

  • Avatar
    02/07/2011 22:27:54JOSE CARLOS DA SILVAAnônimo

    A Rua estar suja Com Esse Lixo Ambulante tenha vergonha na cara de vcs se denhen o Respeito se é q sobra alguma coisa ainda >> Ja Basta Os Caberes q existem por ai Afora ... Sejam Mulheres de Verdade não uns Lixos organicos.

  • Avatar
    02/07/2011 21:15:12Ada CerqueiraAnônimo

    Não entendi como uma manifestação voltada para a defesa de direitos pode ter um nome desses Marcha das Vadias.

  • Avatar
    02/07/2011 20:53:10PAULO CESARAnônimo

    BASTOS ;PRA MIM BASTA! CQC OQ QUANDO CRECER? ...

  • Avatar
    02/07/2011 20:26:16Pedro PeróAnônimo

    Ã? isso aí, mulheradas! Amo vocês. coloque este ibe no lugar que ele merece!

  • Avatar
    02/07/2011 20:24:12robertoAnônimo

    rafinha !feio e seu preconcito sua conduta, vc deve ser filho de chocadeira babaca nao ten mae nao ? aqui na minha cidade centenas de pessoas nao vao assistir mais o cqc pois vc nao e digno de entrar em nossos lares e aprenda a falar pouco para errar menos

  • Avatar
    02/07/2011 20:20:13Rocildo CaracasAnônimo

    Quantos dragões!!!! Que coisa mais ridícula. Ã?... de fato são vadias, estas.

  • Avatar
    02/07/2011 20:13:00Omar ZafirAnônimo

    Rafinha, seu vagabundo idiota, mentecapto, imbecil virulento, espero que a sua mãe e suas irmãs não tenham que agradecer pelo estupro delas. Você é um f.d.p. no sentido do termo, por essa sua demoinstração absurda e velhaca de idiota que quer se manter na mídia a qualquer custo. Aliás, faça você mesmo a tal "caridade" a sua mãe, suas irmãs, suas tias, cunhadas e toda sorte de idiotas lobotomizadas que sempre dão a você, seu "Zé ruela", pois mulher mesmo você não deve nuca ter pego e daí não deve saber como elas são, não é mesmo???!!! V.s.f.d!!!!

  • Avatar
    02/07/2011 20:03:53MARIA CRISTINA RODRIGUES ARANTESAnônimo

    e ai rafinha, voce para mim e racista, preconceituoso, e o personagem que voce faz no cqc, nao e original, voce e falso. so prega moral quem tem ; voce e idiota.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.