SRZD


03/07/2011 15h11

Feijoada da Vila Isabel é repleta de batuques e participações especiais
Fernanda Frantz

Foto: Fernanda FrantzNa tarde deste sábado, a quadra da Vila Isabel estava colorida saboreando a tradicional feijoada regada aos batuques dos Grupos Amigos do Tinga, que é intérprete oficial da escola, Pegada Brasileira, além das presenças especiais de Wantuir, a voz da Grande Rio, e do Cantor Gera que prometeu um novo CD para esse ano.
 
Apaixonados pela escola, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Rute Alves e Julinho marcou presença na quadra com suas famílias e anunciou o retorno aos ensaios ainda este mês.
 
A grande expectativa entre os torcedores da escola soava em uníssono pela pergunta: "qual será o caminho tomado para falar de Angola, enredo da Vila para o Carnaval em 2012?"
 
Pesquisador e parceiro de Rosa Magalhães falou sobre o enredo para 2012
 
Foto: Fernanda FrantzAlex Varela, conversou com o SRZD-Carnaval sobre a definição do tema para o próximo desfile, que vai ressaltar a história e as tradições culturais de Angola. Ele falou sobre como se sente à vontade na parceria com a carnavalesca Rosa Magalhães, deixando a surpresa para o lançamento oficial da sinopse.
 
"Estamos pesquisando. Logo nessas próximas semanas entregaremos a sinopse aos compositores. É muito gratificante falar de Angola, porque estamos falando da mãe pátria e das origens. Tem muita aproximação cultural da língua, da culinária. Vai ser bem explorado na avenida", disse.

- Clique aqui e confira as notícias do Carnaval de São Paulo na nova editoria SRZD-Carnaval/SP


Veja mais sobre:Unidos de Vila Isabel

Comentários
  • Avatar
    05/07/2011 22:37:12Marcelo DiasMembro SRZD desde 04/07/2011

    O enredo da Vila Isabel é muito bom e acredito que virá uma bela sinopse e um samba muito bonito. Parabéns a Vila.

  • Avatar
    05/07/2011 22:37:12Marcelo DiasMembro SRZD desde 04/07/2011

    O enredo da Vila Isabel é muito bom e acredito que virá uma bela sinopse e um samba muito bonito. Parabéns a Vila.

  • Avatar
    04/07/2011 18:04:16C A R L O S R I V E R A ®Anônimo

    SINOPSE ? CADÃ? A SINOPSE ? Ã? EVIDENTE QUE O MARTELO AINDA NÃ?O FOI BATIDO, OU SEJA A CONFIRMAÃ?Ã?O DA GRANA POR PARTE DOS ANGOLANOS MAS POR ENQUANTO CABE-NOS TORCER POIS O TEMA Ã? FANTÁSTICO. NOSSA HISTÃ?RIA ESTÁ TOTALMENTE LIGADA A ESTE PAÍS AFRICANO, AFINAL TODOS OS ESCRAVOS QUE CHEGARAM AO BRASIL VIERAM DE LÁ.

  • Avatar
    04/07/2011 16:56:48allan hudson de meloMembro SRZD desde 29/06/2011

    foi otimo passar essa tarde de sabado com a minha querida vila isabel!!

  • Avatar
    04/07/2011 14:04:44Mariléia SantosAnônimo

    A tarde foi excelente e do jeito que o sambistas de Vila Isabel gostam. A bateria está com aquele ritimo que gostamos de ver, Julinho e rute são muito simpáticos, Tinga está arrebentando e o Marcelo Locutor mais uma vez deu um show de apresentação!

  • Avatar
    04/07/2011 04:51:05João PauloMembro SRZD desde 27/06/2011

    Não vejo a hora que a sinopse da Vila seja entregue, aguardo anciosamente.

  • Avatar
    03/07/2011 19:49:23Leandro BarrosMembro SRZD desde 20/07/2009

    O Varela foi esperto, despistou e nada disse...rs... Mas enfim, de minha parte estou muito feliz com o tema sobre ANGOLA; é daqueles enredos que você não imaginaria ser desenvolvido no Rio por outra Escola que não a Vila, tamanha a identificação da mesma com o tema. Ã? como se voltássemos, tantos e tantos anos depois, à mesma fonte que originou a magistral "Kizomba", a festa não só de uma, mas de todas as raças, o maior desfile da Vila e um dos maiores do século XX. Exaltar ANGOLA é um lindo retorno às raízes, é se orgulhar e cantar para o mundo as contribuições fundamentais que nossos ancestrais africanos deram à formação de nossa própria brasilidade. Como influenciaram em nossa religiosidade, cultura, história, culinária, musicalidade... E no bojo, as origens e formação do próprio samba, a voz de um povo que conseguiu superar o cativeiro, transformando seu sofrimento num canto de liberdade, que atravessaria os tempos, sendo a voz do próprio Brasil. O enredo depende apenas de uma boa pesquisa e de um desenvolvimento interessante (fugindo daquele estilão "outdoor" comum à enredos sobre países) para ser excepcional; para tanto, confio no talento de uma confiante e renovada Rosa Magalhães, a melhor enredista do carnaval há muitos e muitos anos. Agora é aguardar ansiosamente esta sinopse!!! Abs.

  • Avatar
    03/07/2011 17:28:01KELISMembro SRZD desde 05/07/2011

    SERVE PARA A DIREÃ?Ã?O DA ESCOLA. VEJA QUE O IVO MEIRELLES COMENTOU NO SITE CARNAVALESCO E SERIA BOM QUE TODOS ADOTACEM ESSA POSTURA.////////Ivo Meirelles esteve presente no Palácio do Samba nesta noite e falou com exclusividade ao CARNAVALESCO. - Há muito tempo eu gostaria de ver isso acontecer aqui dentro da Mangueira. Minha intenção é fazer uma disputa de samba justa, com igualdade de condições. O que está sendo avaliado é o melhor samba. E não aquele que traz mais torcida. Peço a Deus que me dê sabedoria para escolher bem o samba e nos ajudar novamente - afirmou Ivo.

  • Avatar
    03/07/2011 15:14:17DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Muito legal. Vamos aguardar a sinopse da Professora.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.