SRZD


18/07/2011 09h27

Dinheiro desviado da prefeitura de Teresópolis terá que ser devolvido
Redação SRZD

Depois da tragédia na Região Serrana, no Rio de Janeiro, técnicos da Controladoria Geral da União (CGU) descobriram na prefeitura de Teresópolis indícios de uma ação criminosa envolvendo a aplicação de R$ 7 milhões. Verba que o governo federal destinou as vítimas das enxurradas.

O dinheiro público estaria sendo desviado. A ação consiste em pagamentos de serviços fictícios a empresas de fachada e fraudes em nota fiscal. Na última sexta-feira, a CGU determinou o bloqueio da conta da prefeitura e o ressarcimento de todo o dinheiro transferido ao município.

Os técnicos perceberam que os gestores municipais tentaram dificultar o rastreamento dos recursos. Ao invés de abrirem uma única conta, diversas contas foram usadas para a movimentação do dinheiro. A conclusão da CGU será comunicada ao Ministério Público Federal e a direção-geral da Polícia Federal. O secretário da Defesa Civil, Humberto Viana, disse que o caso terá que ser investigado rigorosamente pelos meios competentes e os culpados devem ser punidos.



Veja mais sobre:RioChuvaRegião Serrana

Comentários
  • Avatar
    09/08/2011 21:17:39leoniAnônimo

    Taí uma boa dica pra ladrões!! Deve ter muito dinheiro(roubado) guardado nas casas dos políticos da região, é só ir lá e pegar, que eles não podem nem chamar a polícia.Quem rouba de ladrão tem Cem anos de perdão!!!

  • Avatar
    19/07/2011 18:10:42hugoAnônimo

    vida q segue.. + 1 retrato do cotidiano..

  • Avatar
    19/07/2011 10:35:15Marcelo CavalcanteAnônimo

    Verbas e doações que serviriam para amenizar o desespero de muitos são desviadas através de esquemas que nem se preocupam em disfarçar a roubalheira. Este descaso para com o pouco cuidado dos gatunos da coisa pública tem um nome: certeza da impunidade. Qual o problema de um prefeitinho roubar descaradamente, se a justiça deixa todos impunes, como a dar um repetido recado: "pode roubar que não vai acontecer nada". Aliás, o máximo que pode acontecer é perder o cargo, cadeia... nem pensar. Acredito que está chegando a hora em que a polícia vai ficar desmoralizada para prender os ladrões de galinhas... Afinal, conforme a população testemunha diuturnamente, roubar não é mais crime (já que ninguém vai preso...). O mais perverso é que estas quadrilhas são formadas a custo zero (para eles), pois que se baseia na divisão do roubo da coisa pública, do butim. Sabe quantos cargos de confiança (salário médio de 10 mil) dispõe um reles presidente de Câmara Municipal de um municipiozinho da envergadura de Teresópolis? E de quantos o prefeito dispõe? Pois é: através de acordo, um juiz indica 2 advogados/laranjas (procurador/secretário para assuntos jurídicos/ etc.) e todo mês fica com metade dos salários. Nada mal aumentar a renda familiar MENSAL (sem pagar impostos) em 15/20 mil reais (isso por baixo). Quando explode o escândalo (com indícios, provas, filmes, depoimentos, confissões, gravações, fotografias, dinheiro em meias, cuecas e calçolas), como é que esse mesmo juiz vai punir o seu colega de quadrilha? Cada vez fico mais convicto de que tal roubalheira desenfreada só é possível com o acumpliciamento do Legislativo, Executivo e Judiciário, ou seja, os três níveis participando (cada um em seu mister) ativamente da quadrilha (ou das quadrilhas, pois em cada município o quadro se repete sem muita criatividade) Tem uns seriados na TV que retratam a polícia perita nos USA, chamados CSIs. Os caras são feras em descobrir (cient

  • Avatar
    18/07/2011 19:44:15wilson barbosa santosAnônimo

    A secretaria de saúde deve ter maracutaia , la com o Dr Acyr digite: ratosdebranco , no google e veja.

  • Avatar
    18/07/2011 19:41:07WILSON BARBOSA SANTOSAnônimo

    Teresópolis não merece esta covardia,deveria ver tambem a secretaria de saude. veja ratosde branco

  • Avatar
    18/07/2011 14:32:57adenilsoAnônimo

    não sei por que esse JORGE MARIO ainda estar na Prefeitura: lugar de ladrão é na cadeia

  • Avatar
    18/07/2011 14:26:42adenilsoAnônimo

    não sei por que esse JORGE MARIO ainda estar na Prefeitura: lugar de ladrão é na cadeia

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.