SRZD


18/07/2011 11h43

Rosa Magalhães diz que enredo sobre Angola 'está quase pronto'
Luana Freitas

Foto: Divulgação A Vila Isabel já definiu o tema do enredo para o Carnaval 2012, mas ainda não divulgou o título.

Júnior Schall , da comissão de Carnaval da azul e branca, havia dito que, em caso de necessidade, o pesquisador Alex Varella viajaria para Angola, para pesquisar sobre o enredo. A carnavalesca da escola, Rosa Magalhães, disse ao SRZD-Carnaval que sua viagem, bem como a de outros integrantes para Angola, "ainda não está definida".

Apesar de o enredo estar sendo desenvolvido de maneira discreta, Rosa revelou que "está quase ficando pronto".

A carnavalesca também comentou a posição de desfile da Vila, que será a última a entrar na Sapucaí no domingo de Carnaval. Segundo ela, a escola não deve sair prejudicada.

"É um pouco cansativo, mas não tem problema nenhum", afirmou, animada para a próxima aparição na avenida.



Comentários
  • Avatar
    19/07/2011 08:29:50Beatrice S. C.Membro SRZD desde 17/05/2011

    ESSA DA CHUPADINHA FOI DEMAIS - Olhem o que a Dholores Arruda teve coragem de postar no dia 02/02/2011 na notícia "Beija-Flor aposta na emoção de Roberto Carlos para vencer novamente": "Ué! Igor Igorete a bichinha Branca de Neve piriguete, eu havia falando com teu machinho, Amaury Limeira camuflado de Diórgens Luma de oliveira, porque tu te doesse tanto, em barbie? Ontem não desse pra ele, santa? Se teu machinho não tá te satisfazendo, piriguete da cara de ranheta, vai no cabo de vassoura mermo, vadiazinha boqueteira. Como é que é... vai fazer programinhas às 4 da tarde mermo? Uma matinêzinha pra boizinhos? Mulher, travecona crakeira, pedofilia é crime, tá! Cuidado porque ao dar o teu redondo tu pode acabar vendo o sol nascer quadrado, fubecona infantil! Não tem um pintinho por aí pra tu passar as horas dando uma chupadinha não? Boqueteira nogenta!" Ã? OU NÃ?O Ã? UMA FAKE RIDÍCULA E VULGAR?

  • Avatar
    19/07/2011 01:56:08lopesMembro SRZD desde 07/07/2011

    NILOPOLITANO. Algumas dessas escolas possuem comunidades fortes que se bem administradas podem faze-las rapidamente voltarem a ser grandes .E o caso da VIRADOURO E DO IMPERIO SERRANO .Basta que retornem ao grupo especial que terao movimento maior que muitas escolas que estao la hoje .Claro que precisam de boa administracao mas potencial isso elas tem .Sempre e um desfile interessante de ver ,claro o palco e menor ,os recursos financeiros tambem mas nao falta emocao ate na apuracao .Pode conferir ,nao vai se arrepender garanto. Nao era hj que a SAO CLEMENTE divulgar a sinopse ? AMANHA SAO DUAS : A PORTELA E A TIJUCA (hehe o dia chegou ) Eu quero ver se eu chego mais cedo em casa amanha pq nao quero deixar vc sozinho pois se vier a aberracao que esperamos nao faltarao soldados para defender DARTH VADER COM A MUNICAO DA GENIALIDADE INCOMPREENDIDA PELOS INVEJOSOS (eu e vc ) .Assim caro amigo prepare-se pois O CULTO A PERSONALIDADE e'um fato nashostes do IMPERIO . Viu o amor que elestem pela GALISTEU ??? VOLTA GALISTEU,VOLTA GALISTEU (rrsrsrs) isso E' QUALQUER COISA NAO E' ?????

  • Avatar
    19/07/2011 01:33:19NilopolitanoMembro SRZD desde 27/06/2011

    Olha Lopes, pra lhe ser sincero, eu não entendo muito do funcionamento desses grupos não! Só sei que vou prestar muita atenção ao Sábado de Carnaval pois tem escolas com ótimos enredos. Mas a ordem que elas vem não sei em que pode influenciar.

  • Avatar
    19/07/2011 00:53:24lopesMembro SRZD desde 07/07/2011

    NILOPOLITANO ,ola tudo bem .Aquele sujeito chamado GUSTAVO vc o chamou de GUILHERME (???) que era o fanatico mais mal educado que a TIJUCA possuia .E ele mesmo ?? Ate o JOAO PAULO que torce pela TIJUCA ja se estranhou com o cidadao em questao. Nao foi so vc que ele chamou de corja nao o negocio foi comigo tambem so que um pouco mais sofisticado ,ele me chamou de invejoso e nao citou meu nome o que me faz pensar se devo agradecer tamanha deferencia com a minha pessoa .Nao tem jeito caro amigo ,toda critica ao DARTH VADER eles tomam como se fosse para a UNIDOS DA TIJUCA e incrivel .Ja te falei da SINDROME DE ESTOCOLMO (o sequestrado se apaixona pelo sequestrador pq e' o unico ser humano que tem contato durante o periodo de cativeiro ) eles reagem assim .Um dia eles acordam .O QUE VC ACHOU DO SORTEIO DOS GRUPOS A e B ????

  • Avatar
    19/07/2011 00:18:12julio_sanMembro SRZD desde 13/04/2009

    Leandro Barros...tenho a maior expectaiva no desfile da Vila, pois como vc lembro bem do setor afro da Imperatriz em 2000 e, com todo o respeito à turma de Noel, queria a Rosa de volta na minha Imperatriz. Saudações leopoldinenses.

  • Avatar
    18/07/2011 23:35:53NilopolitanoMembro SRZD desde 27/06/2011

    Lopes, meu amigo, você viu que eu fui quase execrado na notícia sobre a Alcione na Beija? kkkkkkkkkk

  • Avatar
    18/07/2011 23:12:17lopesMembro SRZD desde 07/07/2011

    O meu comentario a respeito do enredo da VILA tambem esta "QUASE PRONTO" mas vou esperar a escola dilvulgar a sinopse pois tenho muita coisa a dizer e teria eu de repetir ,logo vou esperar pacientemente tal qual fazem os simpatizantes dessa querida escola.

  • Avatar
    18/07/2011 21:02:59DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Espero ansiosa esta sinopse. Acho que será o melhor desfile dos últimos tempos da Vila e da Rosa na Sapucaí.

  • Avatar
    18/07/2011 20:18:44Mineirinho vdgMembro SRZD desde 05/07/2011

    Será qual Angola vem por ai ! a Angola de nossos ancestrais que e linda maravilhosa ou a Angola real dos dias de hoje ? ....

  • Avatar
    18/07/2011 19:11:13Leandro BarrosMembro SRZD desde 20/07/2009

    Bem, eu acredito que a demora seja por causa do detalhismo da pesquisa. ANGOLA é um país culturalmente riquíssimo, e tanto Rosa quanto o Varela devem estar lendo uma tonelada de livros e consultando das mais variadas fontes para não omitir nenhum dado importante, e elaborar um desenvolvimento que faça jus ao GRANDE TEMA que foi escolhido... O resultado quase sempre são sinopses impecáveis; sendo assim, vale a pena esperar o aval da grande Rosa para que seja divulgada. Eu levo muita fé que este será um grande enredo, é muito gratificante ver nossa Vila voltando seu carnaval à louvação das raízes africanas de nosso povo, as origens da negritude de nossa gente. Tenho certeza que o primeiro enredo totalmente afro da Rosa será apresentado de maneira magistral; Afinal, quem não se lembra do lindo setor afro da Imperatriz em 2000? Um desafio é sempre bom, e independente do "novo estilo" que alguns teimam em ver nos últimos trabalhos da Rosa, não se pode negar que a professora ainda sabe fazer belos carnavais, melhores que a maioria dos carnavalescos e até de algumas comissões... Quanto à questão da identificação, isso é algo que vem com o tempo, conhecendo a agremiação, sua identidade, o perfil de seus componentes, sua história, seus desfiles... Isso é impossível de ser assimilado em apenas um ano, é preciso tempo para compreender a Escola, ainda mais quando esta é tão tradicional. Ao meu ver, a Rosa mandou muito bem no último carnaval... Ã? preciso muita animação para tirar leite de pedra ao trazer bom gosto para um enredo complicado e árido como cabelo... Tendo nas mãos um enredo forte e cultural então, tenho certeza que a Rosa poderá sim se superar, o que será ótimo não só para a Vila mas para o carnaval carioca como um todo. Abs.

  • Avatar
    18/07/2011 18:14:24Beatrice S. C.Membro SRZD desde 17/05/2011

    ESSA DA CHUPADINHA FOI DEMAIS - Olhem o que a Dholores Arruda teve coragem de postar no dia 02/02/2011 na notícia "Beija-Flor aposta na emoção de Roberto Carlos para vencer novamente": "Ué! Igor Igorete a bichinha Branca de Neve piriguete, eu havia falando com teu machinho, Amaury Limeira camuflado de Diórgens Luma de oliveira, porque tu te doesse tanto, em barbie? Ontem não desse pra ele, santa? Se teu machinho não tá te satisfazendo, piriguete da cara de ranheta, vai no cabo de vassoura mermo, vadiazinha boqueteira. Como é que é... vai fazer programinhas às 4 da tarde mermo? Uma matinêzinha pra boizinhos? Mulher, travecona crakeira, pedofilia é crime, tá! Cuidado porque ao dar o teu redondo tu pode acabar vendo o sol nascer quadrado, fubecona infantil! Não tem um pintinho por aí pra tu passar as horas dando uma chupadinha não? Boqueteira nogenta!" Ã? OU NÃ?O Ã? UMA FAKE RIDÍCULAE VULGAR?

  • Avatar
    18/07/2011 17:33:07SávioMembro SRZD desde 05/07/2011

    Vamos aguardar a sinopse da Vila Isabel e esperar que a Rosa Magalhães consiga fazer belas alegorias e fantasias, pois, não me lembro dela fazendo enredos Africanos.

  • Avatar
    18/07/2011 15:55:20João PauloMembro SRZD desde 27/06/2011

    Pois! Olhe, não sei porque tanta demora na divulgação do título e da sinopse deste enredo, alguns dizem que a nossa maravilhosa Rosa está é voltando a ser aquela Rosa que ela foi pela Imperatriz, dizem alguns que ela está tomando todo cuidado em relação a tudo, agente sabe que a Rosa já é detalhista, mais dizem alguns que ela está ainda mais. No meu ver este ano a Rosa voltou a ser Rosa, acho que vocês me entendem né, as fantasias da Vila estavam um primor, estavam todas com um acabamento impecável, algumas alegorias estavam muito belas e muito bem acabadas, porém umas 2 ou 3 faltou um pouco a Rosa dá um toque que só ela sabe dá, aquele último carro da Vila este ano estava muito bonito, porém aquele telão acabou com a alegoria. Ainda acredito muito na Rosa, penso que ela ainda tem muita gordura pra queimar no mundo do samba. Desejo sorte a ela e a Vila, tudo de mais maravilhoso e que o trabalho para o carnaval vindouro seja espetacular, porque se a Vila bota pra quebrar e a Rosa arrebentar também na parte que lhe cabe o negócio vai ser porreta e quem ganha é o mundo do samba e todos nós.

  • Avatar
    18/07/2011 15:34:41KELISMembro SRZD desde 05/07/2011

    cadê o enredo do tigre? o vice-presidente moises ficou de anunciar hoje dia 18/07, vamos ver se comprirá a palavra. sei não hein!!!!!!!!!!1

  • Avatar
    18/07/2011 14:25:21waldirMembro SRZD desde 05/07/2011

    Se formos ver o desfile da Imperatriz de 1994 dá para ficar boquiaberto com o bom gosto no uso das cores, o acabamento perfeito das fantasias e a atenção dada nas alegorias chega aos mínimos detalhes, e não sei o o porque não vejo esses elementos nos recentes trabalhos da Rosa, parece que perdeu o prazer de fazer carnaval. Competência e talento são coisas que não se perde, mas animação sim!

Comentar