SRZD


27/07/2011 18h19

Mudança: Sendas deixa de existir e vira Audax Rio de Janeiro
Redação SRZD

O Sendas Esporte Clube deixou de existir oficialmente nesta quarta-feira e se tornou Audax Rio de Janeiro Esporte Clube. A equipe de São João de Meriti já está na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro com a nova denominação e já fez alterações em sua estrutura básica, como novo escudo e a adoção da cor azul no uniforme. A cor laranja, consagrada, permanece.

Durante sua existência, o Sendas conquistou um título: a Copa Rio de 2010, o que lhe valeu a classificação para a disputa da Quarta Divisão do Brasileirão deste ano. Na disputa da Série B do Campeonato Carioca, o time laranja ficou entre os cinco primeiros colocados na tabela da fase.

A mudança foi definida no mês passado (e estava prevista para ocorrer em 2012, mas foi antecipada) por conta da resistência da mídia em citar o nome comercial do antigo supermercado, por considerar merchandising gratuito.  O Pão de Açúcar Esporte Clube (São Paulo), pertencente ao mesmo grupo varejista que controla o agora Audax Rio, também mudou de nome e passou a se chamar Audax São Paulo.


Veja mais sobre:SendasSérie B

Comentários
  • Avatar
    29/07/2011 06:27:40jcAnônimo

    Não seria mais facil estes times pequenos citados colocarem na suas diretorias pessoas competentes e menos corruptas no seu comando ?

  • Avatar
    28/07/2011 19:03:41marcelo KajaAnônimo

    Mais um time-empresa, e os clubes tradicionais e com torcida estão por ai, as minguas, porque não patrocinar os times tradicionais. Fora times-empresas. E foi muito bom o Bonsucesso ter subido, agora falta o São Cristóvão.

  • Avatar
    28/07/2011 09:03:51Diego BenicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    em vez de ajudar um clube tradicional q ja existe, tipo mequinha, olaria, bangu, madureira, bonsuça, cpo grande, s cristovao, portuguesa, os infelizes preferem criar outro clube... que se danem! que sejam uma historia curta e infeliz no futebol! eu nao aprovo este timeco força aos ja tradicionais madureira e voltaço

  • Avatar
    27/07/2011 18:58:27carlos borsaliAnônimo

    Que o Audax Rio honre o estado na série D, porque se depender do Voltaço... Não digo pelo time, mas sim pela anta que comanda o aureo-negro... Abraços - [email protected]

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.