SRZD


01/08/2011 23h23

Na festa das Séries B e C do Rio, Bonsucesso e Goytacaz são só alegria
Leonardo Guedes

A alegria do acesso tomou conta da festa de encerramento e premiação das Séries B e C do Campeonato Carioca, realizada na noite desta terça-feira no salão nobre da sede do Botafogo (General Severiano), na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Era um evento com curiosidades: os garçons usavam uniformes dos clubes que participaram das duas competições. Entre os jogadores, um bom número usava o corte de cabelo da moda: moicano, à la Neymar. A festa maior foi das equipes do Carapebus, Juventus, Goytacaz (Série C), Friburguense e Bonsucesso (Série B), que conseguiram acesso para as Séries B e A, respectivamente.

"Esses campeonatos outrora desacreditados, inacabados em algumas vezes, hoje tem mídia espontânea, levam entreterimento para 28 cidades e mobiliza mais de mil atletas", destacou o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes.

Em seguida, os integrantes das seleções da Segundona e da Terceirona receberam suas premiações, junto com os melhores do campeonato. Depois, foi a vez dos clubes ascendentes e os campeões, Goytacaz e Bonsucesso, receberem os seus troféus.

"Foi muito árdua a descida para a terceira divisão. Eu quero agradecer a todos que tiveram coragem de ajudar o Goytacaz", declarou o técnico do Azulão campista, Branco, agradecendo ainda o apoio da torcida local.

Dirigentes do Frizão se emocionam ao lembrar tragédia das chuvas

Durante a premiação do Frizão, um momento de emoção: dirigentes ficaram emocionados ao se lembraram do período difícil que o clube presenciou, com as chuvas que devastaram a Região Serrana no primeiro semestre deste ano e ainda pediram a Rubens Lopes que libere os times grandes da capital de jogarem no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Em seguida, o auge da festa aconteceu quando os jogadores, comissão técnica e integrantes da diretoria do Bonsucesso receberam suas medalhas e o almejado troféu de campeão da Série B do Campeonato Carioca de 2011. Os jogadores cantaram o funk do "bonde sem freio" e ainda "O campeão voltou", desfilando em êxtase pelo salão e levantando a taça.

- Confira aqui os melhores da Segundona e Terceirona 2011



Comentários
  • Avatar
    04/08/2011 15:33:35Diego BenicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    agora é trabalhar p/ se manter na elite: os times da baixada devem cair goytacaz ja era hr de subir né...

  • Avatar
    02/08/2011 20:14:18André Luiz Magalhães SoaresAnônimo

    Esta festa dos vencedores é muito importante para o futebol do Rio de Janeiro, que mostra como esta o nivel técnico de uma serie B e C. Ao Boncusseco e ao Goytacáz Campeões das series B e C do Rio de Janeiro se estruturem bem, porque no ano que vem os desafios serão muito mais dificeis. Este recado vale também para o Friburguense, Juventus e Carapebus que subiram como Vice da Serie B e C e o 3° colocados na serie C.

  • Avatar
    02/08/2011 11:05:05HermanAnônimo

    Sim, tudo é alegria, mesmo!!! Desde o começo do campeonato eu já sabia que quem iria subir seriam exatamente o Bonsucesso e o Friburguense!!! Parabéns ao Bonsucesso pelo título estadual; ano que vem estamos na primeirona, é isso aí!!! E parabéns também aos vice-campeões pelo acesso. Merecido!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.