SRZD


08/08/2011 01h22

Porto da Pedra revela, em primeira mão, o enredo para o Carnaval 2012
Redação SRZD

Foto: Reprodução de InternetA Porto da Pedra revelou, com exclusividade ao SRZD-Carnaval, o tão esperado enredo para o Carnaval 2012. A escola do Tigre vai abordar a qualidade da alimentação, com o título "Da seiva materna ao equilíbrio da vida", de autoria do carnavalesco Roberto Szaniecki.

O enredo é uma parceria com a Danone e foi desenvolvido a partir de uma longa pesquisa, que durou meses. A escola vai entrar na Sapucaí mostrando a importância da nutrição de qualidade, desde o leite materno, que fornece o sustento necessário na fase inicial da vida, até outros alinmentos de origem láctea, que contribuem para uma boa saúde em outras faixas etárias. Entre estes alimentos, o iogurte está entre os mais importantes e, por este motivo, será lembrado no desfile.

O presidente da agremiação, Francisco Marins, disse que o objetivo da escola é transmitir o cuidado que se deve ter com a alimentação, para obter uma vida saudável e produtiva.

"Estamos muito felizes por mostrarmos o bem que o leite faz à saúde, bem como seus derivados, destacando o iogurte, que é um produto que convive com o dia a dia da população de todas as idades. Contaremos com a importante parceria da Danone, que agregará valor ao nosso trabalho, como também participará ativamente das ações sociais e culturais da comunidade", disse.

Já o carnavalesco Roberto Szaniecki acredita que o tema escolhido resultará em um emocionante desfile para a escola do Tigre.

"Estávamos trabalhando internamente. Já estamos com projetos prontos de quatro carros alegóricos e com quase todos os figurinos desenhados, o que nos permite iniciar a confecção dos protótipos nos próximos dias".

Diferente do que muitos pensavam, a Porto da Pedra já está com os trabalhos para o próximo Carnaval bem adiantados e prepara muitas surpresas para o dia do desfile. A sinopse será entregue aos compositores nesta segunda-feira, dia 8 de agosto, às 20h, na quadra da escola. Na mesma ocasião, Szaniecki fará uma explanação sobre o enredo e vai esclarecer possíveis dúvidas.



Comentários
  • Avatar
    25/10/2011 20:46:34Rose de niteroiMembro SRZD desde 25/10/2011

    A porto da pedra agora tem um novo nome,não é mais tigre agora é vaquinhakkkkkkk Pois vai dar leite na avenida.Espero que as fantasias,não sejam de vaca malhada kkkk acho que terá fantasias de bichinho de pelucia da danone . Quero escolher um bichinho desses de preferencia um urso, que tal?Para de bobeira essa escola se bobear vai pro acesso não duvido muito.

  • Avatar
    11/08/2011 20:17:04felipe andradeMembro SRZD desde 11/08/2011

    Minha viradouro ano que vem não tem prá ninguém é nos na cabeça,2013 estaremos no especial se deus quiser.

  • Avatar
    11/08/2011 15:02:41sambaoMembro SRZD desde 11/08/2011

    Porto da pedra já tem o enredo para 2013 será marca de cosmesticos,para a mulher ficar bela ,e para manter sua pele sempre bonita. Ouvi essa conversa em s. gonçalo.

  • Avatar
    11/08/2011 14:58:01sambaoMembro SRZD desde 11/08/2011

    Podes crer não são todas escolas,que querem fazer propaganda,e ter no abre alas uma propaganda de Danone ou de Caldo knor kkkkkkkkkkk tem escolas que racocinam bem,eu não acredito que uma beija Flor ou uma unidos da Tijuca, fizesse uma beração dessas kkkkkkkk estas escolas e´bom fazer isso para não dar muito trabalho aos jurados,quando os jurados for dá as notas eles já canetam logo.e assim cai logo prá acesso,e coloque outra escola,que vem com enredos criativos.Me diga se um paulo barros teria coragem de por um enredo desses na unidos da tijuca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa é boa.

  • Avatar
    11/08/2011 14:52:20sambaoMembro SRZD desde 11/08/2011

    mocidade Scoolacho que a Porto da pedra lançou a propaganda nas escolas. Ano que vem será Portela rexona, ,imperatriz guaraviton ,mocidade knor e assim a moda vai pegar.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    11/08/2011 12:10:25Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Acho que carnaval é carnaval e escola boa faz um bom desfilhe com qualquer enredo,o negócio é saber explorar e se apresentar bem, coisa que a Porto da Pedra não faz a muito tempo, que saudades do enredo do " Eu canto eu pinto eu bordo" e Diablada que a Porto deu um show, depois a escola veio caindo e só tira de 8º para lá, aliás alguém sabe me responder o que que a Porto da Pedra ainda estar fazendo no grupo Especial com tantas escolas boas no acesso A?

  • Avatar
    11/08/2011 11:59:58Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Marcelo Dias, como já falei antes quero lhe falar uma coisa, concordo em parte com a sua opinião, mais uma escola como a Portela pode cair sim, por causa da política de bastidores, eu estava conversando neste final de semana com um compositor antigo da Portela e ele me falou algo meio pessimista, mais se ela cair no ano seguinte ela sobe, em se tratando da Ilha esta escola permaneceu 29 anos no especial ela é do Especial, e ela não estar brigando para não cair, ela estar brigando pelo título, com todos os problemas que houve neste ano, viu o desfile que ela conseguiu apresentar, muitos especialistas falaram até que ela teria condições de ter sido julgada. abraço.

  • Avatar
    11/08/2011 10:13:21João PauloMembro SRZD desde 27/06/2011

    Bom, depois de muito tempo estou aqui de novo para aqueles que que me odeiam e me amam rsrsrsrsrs. Bom, mais falando sério, este enredo da Porto da Pedra é aquele tipo de enredo que agente sabe bem como é né, tem um grande patrocinador mais tende muito a ser um desfile preso e burocrático demais, não estou jogando praga pra Porto e muito menos prevendo o futuro, estou apenas me detendo a fatos passados que nos mostram independente de escola que as coisas são assim, este ano tivemos o exemplo da Mocidade, tinha um grande patrocinador mais nem por isso escapou da sina, a Mocidade é só um exemplo. A minha maior crítica a esse enredo e a diretoria da escola é o fato deles não terem ousado como muitas escolas fizeram na questão de fazer um enredo sem patrocínio e seja o que os deuses do samba quiserem, até a Grande Rio marcada por seus carnavais belíssimos e super patrocinados este ano largou mão de patrocínio pesado. O enredo é interessante, dependendo da pesquisa tem tudo pra ser maravilhoso na sapucaí, acho que dessa vez o Roberto não vai atrasar o trabalho, pois como tem um grande patrocínio né, creio eu que tudo vai ser pago em dia e o Roberto não vai parar os trabalhos, pois como sabe-se o Roberto não completa seus trabalhos pelo fato de algumas agremiações não pagarem os trabalhadores, ou seja, as costureiras, os aderecistas e por aí vai. Bom, no mais desejo sorte e tudo de bom pra Porto, que pena que a escola não ousou logo de início, mais se o patrocínio era o melhor caminho, que seja bem vindo.

  • Avatar
    10/08/2011 08:58:16passitaMembro SRZD desde 10/08/2011

    Eu acho que a Porto da pedra,acabou com esse enredo,muito ruim achava que com o tempo de levaram ,para apresentar o enredo que seria uma coisa diferente. Mais vejo que esse enredo vai levar a escola ao acesso. Prefiro o da S.clemente e da renascer de jacarepaguá.Pelo ao menos é mais interessante,agora ouvir falar de leite chega.Essas duas escolas adoraram,isso eu garanto ,a disputa de a renascer desçer eu acho dificil ,pelo que estou vendo. A renascer deve vir com garra,para tentar derrubar a porto da pedra e S. Clemente,eu acho que romero britto das treis é o melhor enredo .Pelo ao menos a escola deve vir colorida,porque o trabalho de romero é espetacular,e ele tb deve dar dicas importantes ao carnavalesco,pois carnaval é arte pura.Então serão duas cabeças pensando melhor,eu acho pode ser que eu erre,a renascer se deu bem com esse enredo péssimo da porto da pedra.Pensando no ultimo carnaval.ela passou despercebida,sem ninguém ver.Estou muito interessada de ver esses treis desfile.Quero ver esta disputa,mais acho que quem vai sair ganhando e jacarepaguá.Não resta dúvida.

  • Avatar
    09/08/2011 23:12:40JotaMembro SRZD desde 05/07/2009

    Meu caro(a)... não sou de dentro da Mangueira, mas pare e reflita no que você falou: se o tráfico contribuisse financeiramente com a Mangueira conforme tantos dizem, vc acha q a escola estaria na situação ''mulamba'' como vc bem disse dos últimos 3 carnavais? O tráfico atrapalhou e muito a comunidade... nao defendo a minha escola vir mulamba no visual, muito pelo contrário. Mas, convenhamos, mulambice por mulambice, só se salva quem tem samba no pé e chão (e Mangueira teve o melhor chão do Especial nos ultimos 3 anos e tbm o melhor conjunto de sambas desses ultimos 3 anos, nao sendo só a unica escola a nao perder pontos no quesito, mas vencendo inumeros premios da critica especializada... fora os premios pra bateria surdo um).... e uma coisa é pobreza, outra é mau-gosto (nunca vi fantasia de baiana de Ku Klux Klan na minha escola e... detalhe esse medonho desfile da Porto ficou em 10o lugar. no mesmo ano, mangueira perdeu um titulo pq um jurado q deu 10 pro conjunto da Porto deu 9,5 pra mangueira). Sempre torci pro sucesso da Porto (o primeiro desfile q vi ao vivo na sapucaí foi dela), mas perdi a paciência. Não se econtrou no Especial e com Viradouro, Império e até mesmo Estácio (apesar de Luma...) no Acesso, não vejo espaço pra Porto no especial. Não fez por merecer isso. E, ao contrário do que muitos afirmam, ela já foi tão prejudicada quanto favorecida historicamente.

  • Avatar
    09/08/2011 22:52:52Inhá JançaMembro SRZD desde 23/07/2011

    Além de termos que aturar torcedores alucianados da BF e agora aparece uma outra criatura lá da cafonalha da Mangueira. Faz-me rir essa escola só conseguiu um sexto lugar em 2009 e 2010 e terceiro em 2011, pois aqueles juradinhos de m..da da liesa são muito bonszinhos com essa rainha da mulambaria e dos carros mais cacarecos que já passaram pela Sapucai e depois que descobriram que aquela coisa mais horrorosa do Rio de Janeiro tinha fortes ligações com o tráfico, tivemos a certeza que todos aqueles desfiles que a Manga vinha toda bem vestida era possivelmente fruto do dinheiro sujo e agora tem que voltar áquela realidade que sempre foi uma escola cafona e mulambenta.

  • Avatar
    09/08/2011 18:06:56JoaoMembro SRZD desde 09/08/2011

    me desculpe a portela já foi portela,a falta de organização nesta escola,está demais. tudo bem teve o incendio,mais a prefeitura deu dinheiro para repor algumas fantasias,cadê o dinheiro.Escola está muito mal,seus desfiles são desfiles frios,que não dá vontade de ver.Se ela caísse não seria nada demais,pelo ao menos quando subisse talvez viesse com mais animo.No meu entender a Beija flor deveria dar aulas de ordem ,para algumas escolas.quando se fala mal de laíla eu acho pura inveja porque organização igual a ela é dificil; .

  • Avatar
    09/08/2011 17:59:48JoaoMembro SRZD desde 09/08/2011

    Sr. marcelo não vejo assim,a mocidade tb não está com essa bola pode cair!!!!a viradouro ficou no especial por vários anos,e não caiu ?Aconteçe que estou sabendo que a liesa está a fim de limpar o especial,fazer uma faxina,e acho que escolas que estão desfilando por desfilar teria sim que cair!!!!!Terá que ficar no especial,escolas que dão alegria ao público a porto da pedra vc acha ,que é uma escola que deveria estar no especial ? Veja as classificações dela,ultimamente só fica em penultimo lugar .portanto a mocidade ,este ano fez um carnaval péssimo vamos dizer se caísse para uma escola que fez um desfile melhor,seria válido.Eu acho que especial tem que ser escola especial,não porcaria que desfila para agradar seus torcedores.

  • Avatar
    09/08/2011 17:50:11Marcelo DiasMembro SRZD desde 04/07/2011

    Sra Cleo o pior carnaval que a Portela apresentou nesses últimos anos foi em 2010, pois levou um enredo mequetrefe e de difícil carnavalização, mas devemos nos lembrar dos excelentes desfiles de 2008 e 2009 e os desfiles bons de 2006 e 2007. Saiba que rebaixar Mangueira e Portela é praticamente acabar com a história do carnaval carioca, por isso caia na real as única escolas que correm sério riscos são: São Clemente, Renascer de Jacarepaguá, Porto da Pedra e numa hipótese mais remota a Ilha do Governador.

  • Avatar
    09/08/2011 17:16:02JotaMembro SRZD desde 05/07/2009

    Cleo, outro dia estava conversando com um amigo jornalista extamente sobre a Renascer e a perspectiva de futuro da escola. A escola tem potencial para se tornar a nova Grande Rio. Fato. Só que a Grande Rio, após estrear no carnaval de 91 no Especial foi rebaixada e voltou a desfilar no 1o grupo em 93 para nunca mais sair. Acredito q vá acontecer o mesmo com a Renascer. Esse 1o ano dela no Especial vai ser fundamental... a experiencia q a escola vai ganhar. Tem escolas q nao sabem administrar uma estrutura de desfile de Grupo Especial. A Rocinha é um exemplo. Teve dois carnavais pífios no 1o grupo. Não vai ser o caso da Renascer. A experiencia de 2012 vai ser fundamental. E eu acho q ela cai mesmo e uns dois, tres, quatro anos dps volta para se firmar. A Portela, bem... acho ''incaível'' pq é difícil fazer pior q em 2005 qdo. a escola se safou, assim como pra minha Mangueira é difícil ser pior q 89, Mocidade pior q 2009 e Imperatriz pior q 2007, por exemplo.

Comentar