SRZD


11/08/2011 08h41

Coleta de lixo tira sono dos moradores da Zona Sul do Rio de Janeiro
Laura Machado

Foto: Reprodução InternetO SRZD recebeu reclamações de leitores que moram na Zona Sul do Rio de Janeiro e que não conseguem dormir por causa do barulho causado pelos caminhões e garis da Comlurb, nos dias de coleta de lixo.

Na madrugada da última terça-feira, o advogado Fernando Unis gravou o trabalho realizado pela equipe da Comlurb, na Praia de Botafogo, na altura do número 360, por volta de 1h20. Segundo ele, o problema se repete em todos os dias de recolhimento de lixo, ou seja, pelo menos três vezes durante a semana.

-Vídeo: leitor grava coleta de lixo barulhenta na Zona Sul do Rio

Já em Copacabana, os moradores também não conseguem dormir nos dias de recolhimento de lixo. De acordo com Olivio Cesar, o problema ainda se agrava no dia do pós-feira na Rua Ronald de Carvalho, entre as Ruas Barata Ribeiro e Ministro Viveiros de Castro.

"Os  garis que trabalham com os caminhões  aprontam uma algazarra . Os  coletores de lixo são jogados   e fazem barulho também. Hoje de madrugada  deverá acontecer uma barulheira depois de 1h30 da madrugada  por conta do lixo pós-feira  na Rua  Ronald de Carvalho", destacou Cesar.


Comlurb reconhece barulho e promete melhorias


A Comlurb, por meio da assessoria de imprensa, confirmou que realiza a coleta no horário das 19h às 20h50, em razão das dificuldades encontradas para realizar o serviço durante o dia, como o grande volume de lixo a ser retirado e o trânsito local.

Ainda de acordo com a nota enviada ao SRZD, a empresa se comprometeu a advertir verbalmente os garis para que não repitam o transtorno causado aos moradores, bem como afirmou que já tinham verificado o problemas nos caminhões e que já está sendo feita a troca das embreagens que servem ao bairro de Botafogo e adjacências.


Veja mais sobre:Comlurb

Comentários
  • Avatar
    11/08/2011 19:29:44mnemosyneAnônimo

    S´na Zona Sul? Aqui em Jacarepaguá, a coleta acontece no meio da madrugada.

  • Avatar
    11/08/2011 11:46:01ZoehAnônimo

    Além do barulho do caminhão, nas ruas mais estreitas os motoristas impacientes enfiam a mão na buzina. Falta de respeito absurdo. Buzina é um alerta, não instrumento de protesto!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.