SRZD


23/08/2011 16h16

Rio é oficializado como sede do Mundial de Judô em 2013
Redação SRZD

O Rio de Janeiro foi oficializado nesta terça-feira como sede do Campeonato Mundial de Judô de 2013. O governador Sérgio Cabral recebeu uma placa representativa da confirmação em Paris (onde está sendo realizada a edição deste ano da competição), das mãos do presidente da Federação Internacional de Judô, Marius Vizer.

"Essa é mais uma grande vitória do Rio de Janeiro, uma conquista importante porque o judô é um esporte muito querido e praticado no Brasil. O nosso país se encontra hoje entre os quatro mais fortes do mundo no judô, que, por ter um grande público, está dentro da nossa estratégia de captação de eventos para o Rio", resumiu Cabral, que ainda falou sobre a situação da segurança pública no Rio de Janeiro.

"Tenho certeza de que o Rio estará ainda mais preparado e mais pacificado do que hoje. Porque a paz continuará no nosso estado, crescendo, se ampliando e dando tranquilidade para todos, sobretudo para os moradores", completou. Será a terceira vez que o Rio vai ser palco do Mundial de Judô. As outras disputas ocorreram em 1965 e 2007. A previsão é de que cerca de 950 atletas e 500 dirigentes de 120 países venham para o Rio. A competição será realizada no Maracanãzinho.



Comentários
  • Avatar
    24/09/2012 18:13:36Ormindo Gomes BastosAnônimo

    eu como praticante dessa modalidade esportiva, desde garoto e carioca,estou super orgulhoso, não perderei a oportunidade estar presente..

  • Avatar
    23/08/2011 19:47:29jose carlos leitãoAnônimo

    AQUI NA AVENIDA ALTO MARANHÃ?O EM PEDRA DE GUARATIBA NÃ?O ESTAMOS TRANQUILOS NÃ?O,ESTAMOS INTRANQUILOS PELA MALVADEZA E COVARDIA QUE FIZERAM CONOSCO MORADORES A RIO LUZ RETIROU DEZENAS DE POSTES E OS COLOCOU EM OUTRO BAIRRO PARA BENEFICIAR POLITICAMENTE SEU EX PRESIDENTE ISTO SE CHAMA COVARDIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,INTRANQ UILIDADEEEEEEEEEEEEEE

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.