SRZD



Anthoni Santoro - Futebol

Anthoni Santoro - Futebol

Carioca de Copacabana, treinador de futebol e apaixonado pelos bens imateriais da cidade do Rio de Janeiro: mate de praia, futebol de areia e o Carnaval com suas escolas de samba.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



24/08/2011 11h49

Bonsucesso de Túlio sonha com a Libertadores
Anthoni Santoro

Túlio Maravilha: estrela do céu ou do mar?

"O objetivo é ser campeão da Copa Rio e, com a conquista, já aviso que preferimos a vaga na Copa do Brasil do que a na Série D do ano que vem, porque assim podemos ter acesso à Libertadores". - após ser apresentado com novo reforço do Bonsucesso para a temporada 2011/2012.

Túlio Humberto Pereira Costa, mais conhecido como Túlio Maravilha, é um futebolista brasileiro e um ex-atleta de futebol em atividade. É conhecido pelos seus inúmeros gols, artilharias, fanfarronices e outros fatos marcantes em sua vida profissional.  Vive, ultimamente, a busca desenfreada, desesperada e frenética pelo milésimo gol de sua carreira. O gol da salvação!  Andarilho, já teve passagens pela seleção brasileira e por mais de 30 clubes.  Aos 42 anos, Túlio acredita ter o dom de rei Midas.  Tudo é ouro, tudo brilha, é o que lhe parece ser até que lhe provem ao contrário. Então, a sua estrela solitária, hoje, brilha no céu ou está no fundo do mar escondida?

Não há duvidas que ele saiba e sempre soube lhe dar muito bem com a imprensa. Tem o mérito de trazer a mídia para o seu lado. Vaidoso e esperto se auto-divulga o tempo todo, sempre falando na terceira pessoa, igual ao Pelé.  Se esforça para alcançar os seus objetivos individuais, muitas vezes, dificultando e atrapalhando o desempenho e a performance de uma equipe de futebol. Os projetos e as metas pessoais sempre estiveram na frente dos coletivos. Túlio é protagonista e jamais foi um coadjuvante dos gramados nas partidas de futebol.  E o Bonsucesso trilhará qual caminho: o do esporte individual ou do coletivo? Do Oscar para o melhor ator ou para o melhor filme?

Túlio, como todo atleta de futebol, vive o fantasma da aposentadoria e quase sempre não sabe conviver com a possibilidade do fim da carreira.  Como aceitar que as luzes todas se apaguem e que os holofotes não o iluminem mais? Como aceitar o silêncio da histeria dos fãs e as mudanças obrigatórias no curso da vida?  Quando o jogador se aposenta é a sua morte pública. A visibilidade e o apelo popular perdem lugar para o ostracismo e a vida cotidiana.  O corpo fala pelo tempo e a cabeça responde pelas atitudes. É hora de parar, renascer e começar uma nova fase.  O placar eletrônico informa a próxima substituição: sai o atleta e entra o homem Túlio.  Ih! Parece que deu pane no placar e nos alto-falantes.

Algumas célebres frases ditas por Túlio:

"Ele vem jogando muito bem e só vestir a camisa 7 do Fogão, que foi minha e de Garrincha, já é meio caminho andado" - sobre o bom momento do atacante Dodô, então do Botafogo, em 2007, igualando sua importância à Garrincha, o anjo de pernas tortas.

"Vou fazer e dedicar para ele o gol anticoncepcional" - sobre o atacante Dill, antes de enfrentar seu ex-time, o Goiás, quando atuava pelo Botafogo. 

"Eu era como uma melancia: verde por fora e vermelho por dentro" - sobre o contraste de ter jogado no Goiás, mesmo sendo torcedor do Vila Nova GO.

"Minha meta é virar presidente da República" - depois de ser eleito vereador em Goiânia em 2008. 

"Eu sou o Rei do Rio" - Campeonato Carioca de 1995.


Veja mais sobre:Bonsucesso (FutRJ)Túlio

Comentários
  • Avatar
    30/08/2011 23:54:12ETERNAMENTE BANGUAnônimo

    Diego Benicio, se voce der a Bunda, o Cuu e Chupar a Picaa do Tulio vai ficar muito bem tambem. Ele vai encher sua Bundaa e seu Cuu de Gols e Bolas Cheias de Leite de Picaas na sua Bundaa e no seu Cuu, seu Viadoo Inrrustido Arrombado.

  • Avatar
    30/08/2011 22:22:05Diego BenicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    se pensar assim, vai ficar muito bem

  • Avatar
    26/08/2011 18:01:35DAVI SE SOUSA MEENDESMembro SRZD desde 16/10/2011

    O falastrão e fanfarrão desse En Tulio fala que tem 967 gols. Hoje saiu um comentario sobre isso no caderno de esportes do jornal O Globo escrito que ele so tem 561 gols. Quem esta falando a verdade.

  • Avatar
    24/08/2011 19:15:40Socratés de RamosAnônimo

    Bom texto, caro, Anthony Santoro. Certíssimo em suas ponderações. Esse atleta deveria competir em um esporte individual, só visa os seus objetivos pessoais. Abre o olho Bonsucesso. Vcs tem que lutar para não cair, não pelo milésimo gol do Tulio.

  • Avatar
    24/08/2011 19:02:21vicente figueiredoAnônimo

    O Túlio é uma figura folclórica, assim como o Dadá Maravilha, Viola Vampeta e outros. Estamos na torcida para que ele corresponda dentro de campo tudo aquilo que ele fala, fora dele. Sabemos que a idade vai chegando, e com 42 anos, tudo fica desigual para correr com esses jovens adverários e até mesmo do seu próprio time. Na minha opinião acho que deveria seguir a sua carreira de político, e deixar a boa impressão de artilheiro que sempre foi, nas equipes em que passou e até mesmo na seleção brasileira. Abraços a todos, especialmente no comentarista, Anthoni Santoro.

  • Avatar
    24/08/2011 14:28:48HermanAnônimo

    Sou bem otimista quanto à participação do Túiio no rubro-anil; logicamente, deve sempre prevalecer o coletivo. Temos tudo pra ganhar a Copa Rio, e se Deus quiser, fazer uma boa campanha na série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil; eu só acho que Libertadores ainda é um pouco demais (embora a torcida fosse ficar muito feliz se acontecesse); por isso, temos de ir mais de pé no chão!!!! Ã? ainda o início de uma longa jornada!!! Mas eu acredito piamente em dias ainda melhores!!!

  • Avatar
    24/08/2011 12:16:41jose marcos da silvaAnônimo

    Boa tarde, Anthoni, saudações, acredito que o problema do Túlio, de ego, tudo tem seu incio, alge e fim. Ele não consegue definir o que quer. Vamos aguardar o proximo capitulo. Abraço.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.