SRZD


25/08/2011 10h00

Independente de Boa Vista já tem enredo e forma Comissão de Carnaval
Adiel Carteiro Poeta *

Foto: DivulgaçãoQuando a Escola de Samba Independente de Boa Vista, do bairro de Itaquari de Cima, mas também tendo os bairros Boa vista e Alto Lage como berços, desce os morros e adentra na passarela do samba, com os seus componentes e torcedores na arquibancada cantando fortemente com o seu intérprete oficial, Émerson Xumbrega; "venho lá do alto da colina, minha escola tão querida, colorindo o visual, sou Independente, sou de Boa vista  para alegrar seu carnaval" , e o seu grito de guerra: "Cariacica, filhos teus não fogem a luta", sabemos que ela mais uma vez vem para brigar pelo campeonato.

Para o carnaval de 2012, a escola aposta e está jogando todas as suas fichas em um enredo que nasceu há 53 anos no próprio bairro, ou seja: "Vida em poesia. A lira que é Lucinda", abordando, para o deleite dos capixabas e turistas, sobre a vida e carreira da grande poetisa, jornalista, cantora e atriz nacionalmente conhecida no cenário cultural, a cariaciquense Elisa Lucinda.

O presidente e intérprete Émerson Xumbrega, considerado um dos três melhores do Estado, está acreditando em uma comissão de carnaval composta por capixabas e cariocas com vivência no carnaval para desenvolver este belo e charmoso enredo.

Agora é esperar que a Azul, Vermelho e Branco, com os seus dois mil componentes, e empurrada, principalmente, pelas suas três comunidades e por todo o município de Cariacica, faça um grande desfile para tentar ser bicampeã do carnaval capixaba, pois em 2010 foi campeã, e em 2011 a vice- campeã.

* Colaborador do SRZD-Carnaval - Adiel Carteiro Poeta


Veja mais sobre:Carnaval/ES

Comentários
  • Avatar
    30/08/2011 16:19:36Milton dos Santos Batista JrMembro SRZD desde 12/05/2009

    A Boa Vista é talvez a Escola que mais cresceu no carnaval Capixaba nos últimos 10 anos, fora MUG e Jucutuquara. Quem a viu desfilar com fantasias e carros feitos de TNT, mas com garra e samba no pé sabe do que estou falando. A evolução da estética da escola é a prova de que o carnaval capixaba cresce a cada ano, fazendo com que as comunidades torçam de verdade por suas escolas. O povo de Cariacica ama a Boa Vista e sua torcida já é grande no Sambão do Povo, como as torcidas de Mug, Jucu, Novo Imperio e Barreiros. Parabéns povo de Itaquari.

Comentar