SRZD


25/08/2011 10h00

Andaraí vai reeditar enredo do ano 2000
Adiel Carteiro Poeta *

A diretoria da Escola de Samba Andaraí, do bairro de Santa Marta, na Grande Maruípe, campeã do carnaval do Grupo de Acesso em 2011, resolveu reeditar o enredo que desfilou no ano 2.000.

O enredo é uma homenagem ao multimídia Milson Henriques, que é dramaturgo, caricaturista e escritor.

O fato curioso é que a escola não cantará o samba de 2000, e fará uma disputa de samba aberta a todos os compositores para que haja uma adequação da letra e melodia ao enredo que será refeito.

Foto: Divulgação

Isso porque o homenageado, desde o ano 2000 até os dias de hoje, já agregou ao seu currículo cultural inúmeros outros trabalhos em diversas áreas, que deverão ser aproveitados pela comissão de carnaval, objetivando ilustrar ainda mais o enredo, sabendo que a garantia de permanência no Grupo Especial depende de vencer desafios ainda maiores.

A "Venenosa de Maruípe", assim chamada popularmente, tem dois excelentes responsáveis pela defesa de quesitos, e que estão há anos na escola: o mestre de bateria Jorginho Limoeiro, e a voz oficial no carro de som, o grande intérprete Lauro do Andaraí. Se depender deles, essa permanência no Grupo Especial já está garantida.

* Colaborador do SRZD-Carnaval - Adiel Carteiro Poeta


Veja mais sobre:Carnaval/ES

Comentários
  • Avatar
    30/08/2011 16:05:56Milton dos Santos Batista JrMembro SRZD desde 12/05/2009

    Será que o polêmico carro "entregando os v&@d0s de Vitória" vai desfilar descoberto dessa vez? Pra quem não sabe, em 2000 a Andaraí levaria um carro representando o último livro publicado pelo homenageado, chamado " Entregando os V. de Vitória". No carro viriam fotos dos ditos "v.", o que causou um bafafá danado na imprensa. Pois bem, por ordem da justiça e pedido de um suposto v. que seria representado na alegoria, o carro foi censurado e desfilou coberto por um plástico preto (alguém já viu isso em algum lugar?) e a escola foi a mais esperada daquela noite na Av. Jeronimo Monteiro.

Comentar