SRZD


27/08/2011 17h58

Bondinho de Santa Teresa bate em dois postes, mata cinco e fere 53
Redação SRZD

Foto: Reprodução de InternetUm bondinho de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, tombou na tarde deste sábado. O acidente ocorreu por volta das 16h, matou cinco pessoas e feriu 53. As informações foram passadas pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM).

O veículo tem capacidade para transportar apenas 32 pessoas. Sendo assim, houve uma superlotação. O comandante dos Bombeiros, coronel Sérgio Simões, disse que "é claro que [este fato] teve uma grande colaboração no acidente". O secretário estadual de Transporte, Julio Lopes, foi vaiado ao chegar no local.

Testemunhas disseram que o bonde desceu descontrolado pela rua Almirante Alexandrino, sentido dos Arcos da Lapa. Ele descarrilou e bateu em dois postes, deixando vários passageiros presos entre o veículo e o concreto. Algumas pessoas relataram que o bonde virou ao fazer uma curva. Outros disseram que o veículo apresentou problemas meia hora antes do descarrilamento. Investigações são feitas para que se descubra o real motivo do acidente.

Simões disse que o atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros do bairro foi rápido, que ninguém ficou preso nas ferragens e as vítimas foram removidas facilmente. Segundo ele, 10 pessoas estão em estado grave: seis internadas no hospital Souza Aguiar, duas no Miguel Couto e duas no Andaraí. Os outros feridos foram também encaminhados ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro.

Ainda não se tem informações sobre o estado de saúde das vítimas. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, algumas das pessoas hospitalizadas serão submetidas a cirurgias.



Comentários
  • Avatar
    28/08/2011 20:36:22TerezinhaAnônimo

    So quem esta perto de pessoas acidentadas no trem, pode aquilatar a dor, pois o governo do Rio de Janeiro é totalmente irresponsavel. Alem de não dar segurança ha um passeio turistico, não tem nem hospitais suficientes e preparados para receber pessoas de uma tragedia, que felizmente não teve tantos feridos. Cinquenta e treis pessoas não pode ser considerado um grande numero, para a falta de assistencia e despreparo com que o governo do Rio de Janeiro demostrou com esse episodio. Image como ele lidaria com uma catrastofe. Esse é o governo que esta preparando uma Copa e uma Olimpiada!!!!!!!!!!!!!!!!! QUE HORROR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!! DONA DILMA A SENHORA TEM CERTEZA QUE FARA PASSARMOS ESTA VERGONHA.... SÃ? PELO ORGULHO SEU E DO SENHOR LULA.......

  • Avatar
    28/08/2011 14:46:28RafaelaAnônimo

    pois he , é uma noticia muito triste.Fica aki meus PÃ?SAMES pro meus vizinhos qe morreram nessa tragedia.Descance em Paz. BATISTA E IVONE .FIKEM COM DEUS

  • Avatar
    28/08/2011 12:37:43ERASMOAnônimo

    Ã? TRISTE VER O QUANTO SOMOS COBAIAS NAS MÃ?OS DESSES POLÍTICOS QUE SÃ? PENSAM EM SE ELEGER PARA SE ENRICAREM, MAS NÃ?O QUEREM ASSUMIR O COMPROMISSO QUE FIZERAM COM SEUS ELEITORES... PARA ELES Ã? MAIS BARATO DEIXAR TUDO COMO ESTÁ DO QUE CUMPRIR COM SUAS OBRIGAÃ?Ã?ES DE MELHORAR A VIDA DA POPULAÃ?Ã?O QUE O ELEGEU... NÃ?O SE ILUDAM, PORQUE ISSO NÃ?O VAI MELHORAR TÃ?O CEDO E SE MELHORAR PARA A COPA E OLIMPÍADAS Ã? PORQUE FORAM MELHORIAS FEITAS PARA OS ENDINHEIRADOS ESTRANGEIROS E NÃ?O PARA NÃ?S, GADO ELEITORAL...

  • Avatar
    28/08/2011 11:53:58nataliaAnônimo

    esse acidente acontece pea falta de fiscalização um absurdo.. cade o prefeito e o governador pra tomar providencia

  • Avatar
    28/08/2011 09:06:41Edmo FalcãoAnônimo

    VAMOS AS MARACUTÁIAS DOS DOIS INIMIGOS DO RIO , CABRAL E PAES .::::: EM 2009 == """Acidente///Colisão entre bonde, táxi e ônibus mata mulher e deixa feridos em Santa Teresa""" //Publicada em 16/08/2009 às 12h26m///O Globo ============== NO DIA SEGUINTE :::::: """ Acidente /// Cabral transfere operação dos bondinhos de Santa Teresa para a prefeitura do Rio///Publicada em 17/08/2009 às 19h02m///Luiz Ernesto Magalhães e O Globo """"" .============ E AI ????? ONDE ESTA O ERRO ?????? Ã? IMPOSSIVEL QUE O POVO CARIOCA E AS MÍDIAS NÃ?O RETRATEM ESSA BARBÁRIE NOJENTA QUE Ã? CABRAL E PAES CAPITALISTAS CORRUPTOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ME AJUDA AI SIDNEY REZENDE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    28/08/2011 00:59:53vida que segueAnônimo

    não tem fiscalização e nunca vai ter,imaginem na copa do mundo a bagunça vai imperar.

  • Avatar
    28/08/2011 00:33:11Manoel Francisco Oliveira PereiraAnônimo

    Infelizmente logo irão informar: Trem descarrila e mata, barca afunda na baia da ilha grande, ônibus bate e passageiros não conseguem sair por sua UNICA porta. Ã? isso que vai acontecer em breve,pois não tem manutenção, fiscalização e sobra corrupção e parcimônia.

  • Avatar
    27/08/2011 21:21:23magraoAnônimo

    e ai julio lopes pede pra sair

  • Avatar
    27/08/2011 20:56:31MEDEIROSAnônimo

    Bondinho Velhos, Obsoletos sem a miníma fiscalização da PREFEITURA, como o ACIDENTE, envolveu cidadões Cariocas, em NADA VAI DAR, ficará como EFEITO COLATERAL, AGORA se estivesse VITIMADOS CIDADÃ?ES ESTRANGEIROS a REPERCURSSÃ?O SEM DÃ?VIDA NENHUMA SERIA OUTRA, A PREFEITO PAES, POR QUE TANTO MAL FAZ AO POVO CARIOCA, JÁ BASTA OS PARQUES DA MORTE E DO TERROR, SEM NENHUMA FISCALIZAÃ?Ã?O E AINDA QUERES SER GOVERNADOR, O POVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESTÁ LASCADO COM SUA PRESENÃ?A E ADMINISTRAÃ?Ã?O.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.