SRZD


01/09/2011 15h32

Livro sobre o Rock in Rio é lançado nesta quarta-feira
Thaiane Silveira

Foto: Thaiane Silveira/SRZDNa noite da última quarta-feira a editora Globo lançou o livro "Rock in Rio - A história do maior festival de música do mundo", de Luiz Felipe Carneiro, na livraria Argumento, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro com sessão de autógrafos marcada para as 19h.

O autor já estava presente no local às 19h, mas a sessão de autógrafos só começou pouco depois do horário previsto. Antes disso Luiz Felipe Carneiro, que reuniu os melhores momentos das três edições brasileiras do Rock in Rio em uma compilação com mais de 200 fotos e depoimentos de participantes ilustres, aproveitou para conversar com familiares e amigos mais íntimos. E acabou autografando cerca de cinco livros antes mesmo do início da sessão de autógrafos.

De acordo com a organização do evento, estava prevista a presença de cerca de 100 convidados, que fizeram fila para ter a sua dedicatória e uma foto com o autor. Alguns até brincaram com as imagens de todas asFoto: Thaiane Silveira/SRZD edições do Rock in Rio exibidas em um telão, fingindo se reconhecer no meio da multidão. Principalmente durante o trecho da antagônica apresentação do Queen, no primeiro Rock in Rio, realizado em 1985, na Cidade do Rock.

O jornalista Sidney Rezende, com quem Luiz Felipe trabalhou, também foi prestigiar o autor. Ele chegou acompanhado da filha, Maria Clara e Francisco, filho do jornalista, chegou logo depois.

Alguns amigos brincaram com o autor levando livros de outros autores para Luiz Felipe autografar. Mas apesar das brincadeiras, quem chamou a atenção foram os primos, que Luiz Felipe carinhosamente trata como sobrinhos, devido à diferença de idade, que ficaram o tempo todo o cercando e brincando com o autor. Luiz Felipe aproveitou o momento e disse e perguntou a um dos meninos se ele tinha visto o livro que deixou Foto: Thaiane Silveira/SRZDde presente. Com a resposta positiva, Felipe respondeu: "aquele é para colocar no meio dos joguinhos". 

Atencioso, Luiz Felipe Carneiro autografou livros até às 22h, aproximadamente. E cada uma de suas assinaturas com uma dedicatória exclusiva para cada amigo presente.

"Rock in Rio - A história do maior festival de música do mundo" traz uma cobertura completa sobre as três edições do festival, desde 1985, contanto a própria história do show business no país. 


Veja mais sobre:LivrosRock in Rio 2011

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.