SRZD


02/09/2011 09h39

Ex-árbitros acusam Ferj de manipulação no Campeonato Carioca
Redação SRZD

Dois ex-juízes acusam a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) de montar um esquema de manipulação de resultados a fim de favorecer acesso ou descenso de clubes em todas as divisões do Campeonato Carioca. De acordo com a denúncia, somente era favorecido quem tinha boas relações com a entidade. Eles afirmam que o rebaixamento do America para a Segundona e o acesso do Friburguense para a Série A neste ano era certo.

Os ex-árbitros fizeram as declarações em entrevista ao "Jornal da Record", da "Rede Record", com a condição de não serem identificados. Os dois foram taxativos em dizer que só foram incluídos no quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se fizessem parte do esquema.

"Todos os árbitros sabem que tem esquema. Hipocrisia falar que não tem, para subir, para descer, para ganhar campeonato e tudo", afirmou um ex-juiz. "Se tiver pênalti duvidoso, ele marca para um time, uma falta duvidosa na entrada da área, ele marca".

O outro ex-árbitro ouvido pela reportagem diz que a manipulação atinge também a Serie A, a fim de permitir que os clubes grandes cheguem às finais para obter maior renda. Messias José Pereira, integrante da comissão de arbitragem, foi citado como um dos operadores do esquema. "Trabalhei em vários jogos e só recebi elogios, dos próprios clubes, que disseram nunca ter visto nada igual. Acho que esta é a melhor resposta sobre a arbitragem", afirmou Messias à "Record".

De acordo com a "Record News", a Federação informou que vai levar às denúncias para o departamento jurídico da entidade.

- Série B do Carioca 2011 foi marcada por polêmicas


Veja mais sobre:Série ASérie BSérie C

Comentários
  • Avatar
    04/09/2011 14:00:20Leo sangueAnônimo

    vi agora no youtube uma matéria lá do estrangeiro que os árbitros favorecem equipes de vermelho. isso é uma grande calúnia pois se assim fosse o mecão não teria sido novamente rebaixado pra segunda divisão. Acreditam numa cretinice dessas?

  • Avatar
    04/09/2011 11:43:04new fogaoAnônimo

    eu já sabia que algo de podre havia. esse presidente da FERJ é proprietário de um caráter absolutamente pérfido!!!!

  • Avatar
    03/09/2011 12:01:03FelipeAnônimo

    ahhhh ta... Sera que isto é novidade. Então vamos lá... Bangu, Tigres, Resende, Cabofriense, Madureira, Olaria, Duque de Caxias, Cardoso Moreira etc.etc. etc....Estes citados alguns que teve que pagar ou abrir mão de alguns direitos em beneficio da entidade carioca, aliados que batem na mesa do presidente covarde da ferj berrando na fuça dele que se eles cairem ele cai junto. 2ª e 3ª alem de serem assaltados em campo, são obrigados a pagar taxas exorbitantes, enquanto os clubes cariocas ja afundados em dividas, o presdidente da ferj oferece dinheiro a outras federações agariando votos a uma pretensão mor do futebol brasileiro.

  • Avatar
    03/09/2011 10:31:17diego benicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    a globo vai abafar e nao vai dar em nada claro, aglobo tem dedo nisso...fla campeao invicto? hahaha

  • Avatar
    03/09/2011 08:20:05rodrigo motaAnônimo

    Eh um absurdo !!! O America foi roubado na final da taca guanabara de 2006 e no rebaixamento desse ano !!! quse td jogo tinha expulsao !!!! exigimos justica!!!

  • Avatar
    02/09/2011 21:27:34diego benicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    a globo nao poderia dar uma noticia assim verdadeira a globo só mente

  • Avatar
    02/09/2011 20:55:37KakaAnônimo

    Estava na cara que tinha faucatruas aí...Só faltou essa confirmação para tudo que eu pensei dessa FERJ... Lógico que vão ajudar os grandes do Rio...Flamengo campeão invicto no Carioca???Tem dedinho...

  • Avatar
    02/09/2011 16:13:19EnricoAnônimo

    Isto mesmo Record... continue detetizando a FERJ pq os ratos e os vermes vão sair.

  • Avatar
    02/09/2011 15:20:42Falcão VermelhoAnônimo

    AHÁ!!! AGORA COMEÃ?O A ENTENDER TUDO!!!!

  • Avatar
    02/09/2011 14:56:20andre diasAnônimo

    Isso não é nada! Já teve árbitro chegando no helicóptero de presidente de clube pra apitar. Já teve jogo com 58 minutos e penalty cometido por um quero-quero. Já teve árbitro que deu penalty 3m fora da área. Já teve clube reformando a sede da FERJ. Mas tudo isso foi sem querer....sem maldade....

  • Avatar
    02/09/2011 13:33:47biraAnônimo

    Em verdade não houve acréscimo nas evidências, cabe ao MP tomar as devidas providências.

  • Avatar
    02/09/2011 11:05:07Frederico WillerAnônimo

    Nós torcedores que nos sentimos lesados devemos pedir ao Ministério Público que acompanhe o caso! Vergonha isso!!! Temos que moralizar o futebol desses dirigentes que só visam interesses próprios!!! Ministério Público, nos socorra!!!

  • Avatar
    02/09/2011 10:07:47ToméAnônimo

    Só acontecendo para acreditar que va haver punição para estes manipuladores, arrogantes, terroristas e bandidos da FERJ. Dizer que vai mandar para o juridico da entidade averiguar, piada! é só investigar quem esta no departamento juridico. Se existe reencarnação Hitler paira no futebol carioca.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.