SRZD


02/09/2011 11h37

Série B do Campeonato Carioca 2011 foi marcada por polêmicas
Redação SRZD

A Série B do Campeonato Carioca foi alvo de algumas polêmicas, além do acesso de Bonsucesso e Friburguense para a primeira divisão em 2012. No fim da primeira fase, ocorreram entreveros entre os clubes e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) em relação ao regulamento da disputa.

O Cardoso Moreira recusou a disputa do Grupo X, repescagem que definiria os rebaixados para a Série C. O clube alegou na ocasião que o descenso já estava definido, por conta da desistência de alguns times antes do início do campeonato e a exclusão de Mesquita e Itaperuna por falta de pagamento de borderô, após três derrotas seguidas por WO. A chave foi disputada por quatro equipes e o Cardoso Moreira foi rebaixado por ausência em três partidas, sendo declarada derrotada por WO.

Outra polêmica foi no Grupo C, a fase final da Segundona. De acordo com o regulamento inicial, aos cinco melhores colocados de cada grupo na primeira fase eram classificados, e também os sete melhores de acordo com um índice técnico (média entre gols marcados e pontos conquistados). O São João da Barra, mesmo tendo um ponto a menos que o Teresópolis, seria o favorecido por esta regra, mas a Federação modificou a norma para maior número de pontos, classificando o clube serrano. A equipe do Norte Fluminense entrou na Justiça e chegou a obter a suspensão da chave, mas o recurso foi negado em outro julgamento.

O destaque inicial da última fase da Segundona do Campeonato Carioca foi o Quissamã, que ficou invicto durante boa parte do torneio, mas deixou a zona que indicaria o campeão e o vice na sexta rodada do returno, após derrota para o Ceres. A partir daí, o Friburguense começou a ascender na competição e conquistou a segunda vaga na Serie A no ano que vem.



Comentários
  • Avatar
    13/09/2011 16:56:26Gustavo EyerAnônimo

    Acompanhei todos os jogos do Friburguense e não houve uma vitória sequer polêmica e sim com muita luta e garra do time da serra, muito pelo contrário o Bonsucesso sim venceu alguns jogos com gols chamados "espíritas" e muitos duvidosos e no final das partidas.

  • Avatar
    10/09/2011 23:52:45JogadorAnônimo

    Eu joguei o carica da serie B de 2011 e foi o ano que mais os juizes levaram a serio.. se teve manipulação ou nao eu nao posso dizer, mas nao foi escandalozo igual foi das outras vezes.. pra mim esse ano estava a vera ... eles nao interveram nos resultados .. eu aho que a arbitragem que e fraca mesma .. ja joguei varias vezes a serie B, e esse ano foi a melhor que eles nao interferiram diretamente....

  • Avatar
    06/09/2011 12:49:01AdelsonAnônimo

    Ainda teve a polêmica decisão do arbitro do jogo entre Itaperuna x Aperibeense em que resolveu que a partida fosse disputada em um campo que mais parecia uma piscina tamanha era a quantidade de água no gramado. Aquilo não era campo e sim uma piscina.

  • Avatar
    02/09/2011 22:33:49DAVI SE SOUSA MENDESMembro SRZD desde 16/10/2011

    E as Armações e Manipulações não param. Como nos velhos tempos quando o Eduardo Viana era o Presidente da FFERJ

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.