SRZD


08/09/2011 15h48

Microsoft e Samsung lançarão novo tablet
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoA Samsung e a Microsoft se uniram para produzir um novo tablet. O novo dispositivo receberá o Windows 8, mais recente sistema operacional desenvolvido por Bill Gates, informa um jornal sul-coreano "Diário Econômico da Coreia". O dispositivo será apresentado  em uma conferência de desenvolvedores da Microsoft que acontece de 13 a 16 de setembro, na Califórnia.

"O novo produto feito pela Samsung será a primeira colaboração da empresa com a Microsoft em seus dispositivos de hardware", disse a fonte. Um porta-voz da empresa sul-coreana preferiu não comentar o assunto.

A intenção da Samsung com o lançamento do novo tablet é se fortalecer no ramo de software para combater a concorrente Apple, líder do mercado. Atualmente os seus dispositivos iPad e iPhone, superam o Galaxy S e o Galaxy Tab, fabricados pela sul-coreana.

Segundo os analistas a Samsung tenta diversificar os sistemas operacionais de seus smartphones e tablets para além do Android, sistema da Google atualmente utilizado pela empresa.

Em novembro de 2010 a Microsoft já lançou o Windows Phone 7 em smartphones da própria Samsung, da HTC e da LG.

 


Veja mais sobre:SamsungMicrosoft

Comentários
  • Avatar
    19/11/2012 14:51:24yRlCCjcoHvgSnOLavnEAnônimo

    What a paleurse to find someone who identifies the issues so clearly

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.