SRZD


17/09/2011 18h14

Igreja Renascer sofre abalos nos últimos anos e afasta fiéis
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoFrequentadores da Renascer em Cristo começam a ver com desconfiança a atuação da igreja. De 2002 até agora, dos 1.100 templos existentes no Brasil, restam pouco mais de 300 hoje. A prisão nos Estados Unidos dos bispos Estevam e Sônia Hernandes, líderes da Renascer, o desabamento de um templo em São Paulo, a gravidade da saúde de Felippe Daniel, filho dos bispos, e a saída do jogador Kaká e sua mulher, Caroline Celico, da Renascer foram os motivos do abalo na estrutura da igreja.

Sobre a diminuição no número de templos, Sônia Hernandes explicou, em entrevista à "Isto É", que "houve uma readequação, algumas igrejas pequenas foram agrupadas para formar igrejas maiores, ao mesmo tempo que houve um incentivo para a abertura de grupos de desenvolvimento que acontecem nas casas, muitas vezes alimentados pela tevê e pela rádio. Atualmente, o número desses grupos em desenvolvimento já supera 1.000".

O início dos graves problemas na Renascer e da desconfiança dos fiéis foi em 2007, quando o casal Hernandes, dois filhos e três netos embarcaram para os Estados Unidos com U$ 56.467 em espécie e não declararam o valor na alfândega. Eles foram presos e cumpriram pena nos EUA. O reflexo foi visto em 2008 com a dívida chegando aos R$ 7 milhões nos cofres da Renascer.

Em janeiro do ano seguinte, mais prejuízos. A falta de manutenção na estrutura provocou a queda do telhado da sede da Renascer, em São Paulo, matando nove pessoas e deixando 117 feridas. A igreja foi condenada a pagar indenizações entre R$ 10 mil e R$ 150 mil para as vítimas ou seus parentes, mas recorreu. Até o momento, ninguém foi formalmente indenizado, segundo a "Isto É".

Meses depois, em agosto, Felippe Daniel, ou Tid, filho mais velho do casal Hernandes, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma cirurgia e permanece em estado vegetativo, com atividade neurológica quase nula. Tid seria quem continuaria os trabalhos dos pais quando se aposentassem. O futuro agora é incerto. Na entrevista à "Isto É", Sônia disse que "a vida do meu filho está nas mãos de Deus. Ninguém pode dizer que ele não vai se recuperar, isso depende de Deus e nós cremos Nele. Da mesma forma, o futuro da igreja também está nas mãos de Deus, confiamos plenamente na direção Dele".

Em 2010, o jogador Kaká e sua mulher, Caroline Celico, deixaram a igreja. Os dois eram importante para a Renascer tanto pela divulgação quanto para o dízimo. Calcula-se que Kaká depositava 10% dos R$ 21 milhões anuais que recebia nas contas da Renascer. Tanto o casal quanto os Hernandes não comentam o motivo da saída de Kaká e Caroline da Renascer.


Comentários
  • Avatar
    29/09/2011 20:54:22carlos albertoAnônimo

    O jogador Kaká e sua mulher, cairam fora desta arapuca , evitam falar do assunto , o que os Hernandes mais temem , são as algemas , têem verdadeiro horror .

  • Avatar
    28/09/2011 16:11:46jose augusto ruiz de carvalhoAnônimo

    demorou mais a perua de cristo esta caindo, caindo, caindo ate chegar ao lugar que ela merece estar......mzz

  • Avatar
    27/09/2011 21:43:53Carlos HenriqueAnônimo

    Olha, podem falar o que for, mas eu tive uma experiência muito boa ao conhecer este ministério. No ano de 2006, passei por um problema de saúde com sintomas terríveis que me abalaram inclusive psicologicamente. Todos os dias pela manhã eu ouvia a PALAVRA DO DIA, ministrada pelo Estevam Hernandes, olha, podem até me convencer que de que existem falhas na estrutura da Igreja, mas dizer que a finalidade desse líder é obter vantagem financeira é brincadeira. Pagaria com a minha vida pela restauração que tive, realmente este homem foi um canal de benção. Muito usado por Deus e jamais poderei deixar de agradecê-lo. Gostaria de encontrá-lo e dizer-lhe que suas palavras foram muito importantes pra minha vida. Falarei isso aos meus filhos e netos e tenho certeza que uma multidão fará o mesmo. Daqui a 50 anos este homem será lembrado não por ter entrado com 56 mil dólares, não declarados em outro país, mas por ter deixado Deus agir na vida dele e ter transformado a vida de milhões de pessoas, quem sabe 56 milhões de pessoas ou talvez muito mais.

  • Avatar
    22/09/2011 12:04:38RICARDO SALESAnônimo

    Ã? aquela história que Jesus contou sobre a diferença entre o louco quem constrói sua casa na areia e o prudente que edifica sua casa sobre a rocha.

  • Avatar
    21/09/2011 19:18:05JoãoAnônimo

    Construiram castelos na areia, não tem alicerce, começou a desmoronar.

  • Avatar
    20/09/2011 11:02:08SidneiAnônimo

    Mas não se esqueça que o catolicismo é também evangélico, quem tem mania de perseguição sofre de obsessão e de disturbios mentais, o mundo evangélico é muito diversificado, e a religião católica se inclui nisto, se alguns não aceitam por ignorância é por que ainda não despertaram a consciência, a midia também é falsa, pois gostam de explorar o que tem um alto poder de consumo, pois nem tudo que é bom aparece na midia

  • Avatar
    20/09/2011 08:20:25ArakémAnônimo

    Ã?, as pessoas passaram a pagar impostos, já os "apóstolos"... Gente, gente, saibam diferenciar os verdadeiros servos de Deus dos oportunistas! Perseguição? Que perseguição? Agora que o "mundo gospel" está ganhando mais espaço na mídia secular? Quando cantores e artistas ganham prêmios internacionais e fazem megashows e megaeventos? Quando as igrejas estão lotadas? Quando os produtos com a marca "gospel" vendem tanto que se tornaram um importante nicho no mercado? Quando é anunciado aos quatro ventos que o nº de evangélicos está a ponto de superar os católicos? Quando a segunda maior rede de TV brasileira é evangélica e muitos artistas e políticos agora se apresentam como "homens e mulheres restaurados"? Quando nos três poderes temos pessoas "cristãs" (agora tem uns que não aceitam o rótulo de evangélico)? Parem de se fazer de coitadinhos, perseguidos e injustiçados que isso já não cola mais. Principalmente para "apóstolos" multimilionários com dinheiro suado de pessoas trabalhadoras.

  • Avatar
    19/09/2011 17:21:29JônatasAnônimo

    Não faço parte do ministério Renascer, mas sei que é uma benção, e foi um canal importante de Deus para abençoar o Brasil! Que o Senhor abençoe e fortaleça o Apóstolo Estevam e a Bispa Sônia Hernandes. Nós cristãos sabemos qual é a causa da perseguição a igreja. Mas vale comentar da importância da igreja para a sociedade. Ora, quantas pessoas foram libertadas dos vicios e não são mais uma ameaça? Ou que tiveram seu caráter transformado, agora pagam seus impostos ao governo, buscam ter uma vida de respeito mútuo e honestidade? Não é bom para a sociedade? não é bom para o Governo?

  • Avatar
    19/09/2011 11:09:04SidneiAnônimo

    A igreja não é um templo religioso, a igreja é você mesmo, que se prende a uma instituição religiosa está mais afastado de Deus do que unido a Deus, pois a verdadeira união com o criador é aceitar sua verdadeira luz, aquela que está inerente a sua própria natureza e não a ortodoxia, por outro lado Jesus não é propriedade religiosa, Jesus é um mestre que trabalha com outros mestres fazendo assim uma plenitude consciente e não separações como as religiões fazem, o mundo natural é que deve ser separado das religiões, pois elas não passam de formalidades que manipulam a natrureza humana, quem segue sua própria consciência está maduro para falar de Deus, sem precisar se prender a uma burocracia, onde pessoas bem treinadas são envolvidas numa egregora mistificada, acreditando num Deus criado, não num Deus criador.

  • Avatar
    19/09/2011 09:26:49Milton dos Santos Batista JrMembro SRZD desde 12/05/2009

    Começa a cair mais uma Babilônia.

  • Avatar
    18/09/2011 22:05:10rodney raiaAnônimo

    A IGREJA Ã? PERTENCE a A OU a B ELA PERTENCE A JESUS O CRIADOR JUNTAMENTE COM DEUS DE TODAS AS COISAS; O HOMEN Ã? FALHO MAS DEUS Ã? PERFEITO! E DEUS ABENÃ?OE A TODOS!

  • Avatar
    18/09/2011 21:53:00NereuAnônimo

    Ã? a decadência das igrejas que só pensam em arrecadar grana. Quer ser Cristão... tenha fé em Deus.... se afaste dos templos que pendem dinheiro.... dinheiro.... dinheiro.... O maior exemplo disso é a passagem em que Cristo expulsa os mercadores do templo.... precisam mais??? Acho que não.... essa passagem é clara.... verdadeira e única....

  • Avatar
    18/09/2011 20:40:39ane- ssaAnônimo

    Olha, eu acredito que tudo em que Deus está presente manifesta a sua grandiosa LUZ, o ministério Renascer em Cristo é fruto do coração de Deus, onde acontecem os maiores milagres aquir na terra, eu faço parte desse grande milagre. O inimigo como é muito invejoso, invetam e tentam destruir o que não pode ser destruido.Fiquem na PAz todos aqueles que permanecem na palavra.

  • Avatar
    18/09/2011 01:56:35bruno gomesAnônimo

    Olha, primeiramente eu tenho que falar um algo. Essas pessoas que não tem o que fazer, igual essa revista diabólica(ISTO Ã?), fica buscando dentro da igreja dos outros informações erradas e depois passa totalmente ao contrário para o povo só para atentar mais a fama. Eu quero falar que até HOJE o Ministério Renascer em Cristo sempre teve lotada, e não é por causa de um ou de outro que o Ministério Pára, pelo contrário, a igreja Cresceu mais ainda! E a Lins vai ser mais bênção ainda. Não sou da igreja Renascer, mas levanto a bandeira junto com eles, porque amo o Ap.Estevam e a Bispa Sônia demaiisssss *

  • Avatar
    18/09/2011 00:09:56Rose-rjAnônimo

    Agora pois,eu vos aconselho,não vos metais com estes homens.Deixai-os! Se o seu projeto ou sua obra provém do homem,por si mesma se destruirá,mas se provier de Deus,não podereis desfaze-la.At5,38-39 Não precisa nem falar mais nada!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.