SRZD


20/09/2011 06h59

Vídeo mostra socorro de vítimas do acidente com bonde em Santa Teresa
Redação SRZD

Um vídeo de dez minutos divulgado no Youtube mostra imagens fortes das vítimas do bonde de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. A trangédia causada pela má conservação matou cinco pessoas e feriu 50 no final de agosto.

As cenas são impactantes, e destacam também o desespero tanto de quem se feriu quanto dos que faziam os primeiros socorros. Nos minutos finais do vídeo, um policial militar se desentende com uma mulher, que parecia ser uma repórter.

 

Veja:


Veja mais sobre:AcidenteSanta Teresa

Comentários
  • Avatar
    29/09/2011 12:43:17RobertoAnônimo

    Meus amigos, venhamos e convenhamos. Numa situação daquela pedir para o policial ter "postura"?? Um monte de gente atrapalhando, curiosos mórbidos e ainda vem gente dizer que o policial estava errado? Fala sério! Quem não pode ajudar que se afaste e deixem os outros trabalharem. A mulher só tava querendo "filmar"??? E numa situação daquela vem bater boca com o policial?? Ahh...falta de bom senso, isto sim. WWacei

  • Avatar
    21/09/2011 11:18:33Catarina PeregrinoAnônimo

    Concordo que o policial foi agressivo, mas o que mais me irritou nessa situação foram os curiosos. Na ânsia de ver a desgraça alheia será que não percebem que só atrapalham? E isso vale não só aqui, mas pra qualquer acidente de trânsito. Já repararam como junta gente pra assistir? Confesso que em uma situação limite como aquela achei até bom o policial falar uns desaforos pra esse povo. De repente só assim aquele pessoal se tocava... Mais importante do que ser educado com gente que estava de fora do acidente era o resgate das vítimas por pessoas especializadas. Afinal, eram vidas que estavam em jogo! Cada minuto nessa hora conta muito. Todos deveriam saber que um salvamento mal feito e que o tumulto dos curiosos impedindo a passagem de médicos e bombeiros pode até contribuir para piorar o quadro do ferido . Fiquei muito triste com o acidente e lamento pelas vítimas. Saudade grande do motorneiro Nelson que conduzia com tanto orgulho e simpatia o seu bondinho....

  • Avatar
    21/09/2011 08:38:54Luiz FloresAnônimo

    Carlos, estou de plena acordo com o Pedro. Ã? lamentável a atitude do policial que demonstra não ter equilíbrio psicológico para tal função. Gostaria de saber se fosse a GLOBO filmando se tal teria essa atitude. A pessoa só estava filmando e ele... . Pela imagem não vi nenhum policial ajudando as vítimas e sim os bombeiros e a população. E mais se não estivesse sendo filmado a sua atitude seria bem pior. Lamentável e repugnante o seu comentário.

  • Avatar
    20/09/2011 19:20:57Pedro HofsterAnônimo

    Carlos, o "policial estava fazendo sua função"????? Pelo amor de deus né?? Com aquela educação toda e vc ainda o protege? Empurrando e batendo na câmera, gritando e sendo mal educado? Ã? por gente que pensa assim que o brasil continua votando errado e aceitando essas coisas. Não estou dizendo que a mulher estava certa, mas independente disso, ele não pode ficar nervoso e se trocar a discutir com um civil. Ele é a pessoa que tem que estar ali pra acalmar, pra ajudar, dar exemplo, não pra explodir como um brutamontes. Lamentável o seu pensamento.

  • Avatar
    20/09/2011 18:52:11Carlos LopesAnônimo

    Ã? lamentável que a senhora Luciene pense dessa forma, o policial estava exercendo sua função, quem estava desrespeitando e atrapalhando era ela que somente queria tirar fotos, sem se preocupar em ajudar no socorro.

  • Avatar
    20/09/2011 17:39:08Cláudio José Correa do NascimentoAnônimo

    "Este é o Rio de Janeiro, que vai sediar a Copa de 2014, centenas de milhões estão sendo investidos nesse evento, enquanto o Poder Público deste País fecha os olhos com ar de descaso para o Povo que paga os seus impostos e não tem direitos sobre a saúde, segurança e educação pública de qualidade, podres poderes, vergonha nacional."

  • Avatar
    20/09/2011 17:23:00luciene Lima VicenteAnônimo

    Nossa fiquei boba,como este policial e arrogante,nossa que mundo que ele acha que ele vive a ditadura ja acabou faz tempo,poderia ter tido respeito pelas pessoas falecidas ali!!!!!

  • Avatar
    20/09/2011 17:08:40SuzanaAnônimo

    Tudo foi mt triste, uma tragédia mesmo. Mas só sabem criticar o PM, ele como todos estava nervoso com a situação, Primeiro pediu com educação, a mulher não saiu e ainda estava atrapalhando tentando filmar. Como qualquer pessoa ali, ele perdeu a paciência. Errou sim, mas não deve ser criticado por isso.

  • Avatar
    20/09/2011 17:04:06FernandaAnônimo

    Num momento desse se não for ajudar não atrapalhe...e essa "jornalista" não estava muito interessada em ajudar, dando close no rosto das pessoas e nos machucados...

  • Avatar
    20/09/2011 16:04:37Angela maria de manausAnônimo

    esse imbecil sem noção, não respeita as pessoas ele devia ficar numa jaula e não cuidando de seres humanos....mas fazem questão de dar emprego pra eles roubarem nosso dinheiro.....triste fato..

  • Avatar
    20/09/2011 14:34:48suelen campos dos santosAnônimo

    com esse acidente todo mundo fico triste ainda mas que tinha crianças dentro do bonde o governo do estadu não ver isso não ai familias começam a sofre com a perda de parentes as mães da crianças e que sofrem mas com a perda de seus filhos que acabam perdendo suas vidas tão cedo

  • Avatar
    20/09/2011 11:30:18AlexandreAnônimo

    este policial tem que entender que ali todos estão querendo ajudar .não ficar batendo boca com mulher fica quieto faz o teu serviço.voce esta muito alterado precisa de tratamento isto é um acidente não uma guerra.

  • Avatar
    20/09/2011 10:47:17Edson LincolnAnônimo

    O Governador, Secretário de Transporte e o Prefeito e demais "autoridades" devem assistir a este vídeo chocante e triste. Estas "autoridades" deveriam ser punidas com todo rigor. Mas nesse país tudo não termina mais em pizza e sim em mortes...

  • Avatar
    20/09/2011 10:18:20vida que segue.Anônimo

    policiais arrogantes e despreparados é essa turma aí que irá trabalhar na copa e nas olimpíadas,se não estão satisfeitos peçam reforma.mais não consigo compreender como uma triste figura como o sr júlio lopes pode ainda estar a frente da secretaria de transportes.

  • Avatar
    20/09/2011 09:41:49AnalistaAnônimo

    O policial parecia um pitbull. Deveria lutar no MMA... O problema é que ele não deve ser homem suficiente para tanto, então resolveu usar farda, pois assim pode bater nas pessoas sempre que tiver vontade e sem o risco de contragolpe. Talvez seja por isso que as autoridades policiais dizem para não reagirmos aos assaltos: condicionar o cidadão a ser passivo enquanto sofre violência.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.