SRZD


22/09/2011 13h50

'Realizaremos um grande trabalho', diz casal da Unidos do Peruche
Raul Machado

Foto - DivulgaçãoA Unidos do Peruche, promoveu neste domingo, 18 de setembro, a final do concurso que definiu o samba-enredo da agremiação para o Carnaval de 2012.

A confraternização começou no início da tarde, quando a direção da escola serviu um almoço para a comunidade ao som de samba da melhor qualidade.

No anoitecer, os quatro sambas finalistas iniciaram as apresentações no palco, acompanhados pela bateria "Rolo Compressor" comandada pelo mestre Valdeci.

O SRZD-Carnaval/SP já publicou uma nota com a cobertura da final, porém um dos momentos mais marcantes deste evento merece uma atenção especial.

Antes da divulgação do samba de 2012, aconteceu a cerimônia de passagem de pavilhão. Emerson Nunes e Jéssica Oliveira da Silva foram oficializados como primeiro casal da escola.

Em entrevista especial ao SRZD-Carnaval/SP, o casal relembra a trajetória e projeta o Carnaval de 2012.

Emerson Nunes - 26 Anos

Foto DivulgaçãoFilho de uma família de sambistas, traz do berço a paixão pelo Carnaval. Sua mãe está a 30 anos na escola de samba Vai-Vai. Foi na Bela Vista que tudo começou.

"Na Saracura conheci o Carnaval e tive o prazer de ver bailar pela primeira vez um casal, na época, Serginho e Eneidir. Fiquei encantando e passei a praticar alguns passos com o apoio do mestre-sala Serginho."

O início foi na Bela Vista mas sua estréia como mestre-sala aconteceu na Barra Funda.

"No ano de 2000, com 15 anos de idade, surgiu uma oportunidade para atuar como mestre-sala juvenil na escola de samba Camisa Verde e Branco. Fiquei um ano bailando com a porta-bandeira Bruna. No ano de 2001, fui convidado para dançar na escola de samba Passo de Ouro, onde os fundadores também são da minha família. Iniciei como segundo mestre-sala e a partir do ano de 2002, tive a honra de assumir o primeiro pavilhão, ao lado da minha prima Juliana Nunes. Fiquei na Passo de Ouro até 2006."

Passo de Ouro, Tucuruvi e X-9 Paulistana foram escolas que marcaram a trajetória de Emerson.

"Em 2006, fui convidado a fazer um teste para ser segundo mestre sala da Acadêmicos do Tucuruvi, com a porta-bandeira Solange. Assumi o pavilhão oficial em 2008, com a porta-bandeira Thais Paraguassú. Foi um momento de grande emoção, pois sempre fui fã de seu trabalho. Por motivos particulares deixei a escola e posteriormente passei pela X-9 Paulistana e Flor de Liz."

Na Unidos do Peruche, Emerson desfilou com uma das fantasias mais luxuosas do Carnaval de São Paulo.

"Em 2010, fui convidado a fazer um teste na Unidos do Peruche, com a porta-bandeira Cynthia Pricolli, ex-Unidos de Vila Maria. Assumi o cargo e tive o prazer de desfilar com uma das melhores fantasias da história do Carnaval paulistano. Por motivos particulares, Cynthia se desligou da escola."

No próximo ano, Emerson Nunes formará par com Jéssica Oliveira e demonstra bastante alegria pelo novo momento.

"Estou muito feliz e confiante com a minha nova porta-bandeira Jessica. Ela é muito talentosa e uma pessoa incrível. Tenho a certeza que realizaremos um grande trabalho."

Jéssica Oliveira - 21 anos

Foto - DivulgaçãoAos 13 anos de idade, começou sua carreira como porta-bandeira na Uirapuru da Mooca.

"Iniciei na Uirapuru e permaneci como segunda porta-bandeira ao lado do mestre-sala Eduardo Dirolli até o Carnaval de 2010 quando me desliguei da agremiação."

O mundo do samba também é sabedor de uma passagem de Jéssica na Mancha Verde.

"Ainda dançando na Uirapuru da Mooca em 2006, recebi um convite da Mancha Verde para ostentar o terceiro pavilhão da agremiação. No ano seguinte, fui lançada como segunda porta-bandeira."

A emoção de ser porta-bandeira oficial também foi em verde e branco.

"Ainda na Mancha Verde, ao fim do Carnaval de 2007, com 17 anos recebi um convite para ser porta-bandeira oficial da entidade. Foi um momento ímpar. Bailei com o mestre-sala Fabiano Dourado que foi meu parceiro até o Carnaval de 2009, quando por motivos pessoais me desliguei da escola."

Em 2010, Jéssica foi convidada pela diretoria da Unidos de Vila Maria para representar o pavilhão de enredo da escola onde permaneceu até o último Carnaval.

Para o Carnaval de 2012, Jéssica afirma ter ganho um presente.

"Ganhei um presente muito especial. Ser porta-bandeira oficial de uma das agremiações mais estimadas e tradicionais do samba de São Paulo, a Unidos do Peruche ao lado do querido Emerson Nunes é sem dúvidas, motivo de orgulho e satisfação. Tenho certeza de que faremos um grande trabalho e levaremos a Peruche de volta ao lugar que ela merece, o grupo especial."

- Clique aqui e confira as notícias do Carnaval carioca no SRZD-Carnaval


Comentários
  • Avatar
    23/09/2011 08:35:52RuthMembro SRZD desde 05/03/2013

    Sr. Raul Machado. Quantos erros de português no texto, não acha????

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.