SRZD


24/09/2011 04h04

Com show morno, Rihanna encerra o primeiro dia do Rock in Rio 2011
Gleriston Rodrigues

Foto: Getty ImagesRihanna subiu ao Palco Mundo do Rock in Rio na madrugada deste sábado na hora em que já devia estar encerrando o show. Além do pequeno atraso que já havia sido deixado pela longa abertura, ela ainda começou a apresentação com considerável demora, às 2h30. Rihanna teria passado na festa de Katy Perry, que tocou antes de Elton John. A interação com o público não foi o forte da cantora, apesar das inúmeras coreografias sensuais, que mais marcaram seu show.

Mas apesar da longa espera, os fãs finalmente puderam ver a diva se apresentando. Com uma excelente banda acompanhando-a, os instrumentais faziam o trabalho pesado. A musa tentava compensar nos passos de dança e coreografias com os bailarinos

Na música "Hard", ela iniciou em cima de um tanque do exército cor de rosa, mas sem demonstrar muito empolgação. Em comparação com o show de Katy Perry, Rihanna fazia uma apresentação morna. Interagindo pouco com o público, o que salvava o show era o ânimo do sempre empolgado público brasileiro. 

A canção "California king bed" foi um dos pontos altos de Rihanna, quando conseguiu se entregar mais. O público cantava junto especialmente no refrão. Em "What´s my name", Rihanna abusou de sua dança sensual, parecendo se divertir em cena. Depois, ela agradeceu o público por ser bem recebida na sua primeira visita ao Brasil.

Para o público, porém, o momento mais animado foi realmente na última música "Umbrella", seu maior hit no Brasil. Foi com essa música que ela se despediu, agradeceu novamente e encerrou o primeiro dia do Rock in Rio, que certamente merecia muito mais entrega da musa.

Cláudio Francioni: 'Seria ótimo, não fosse a má qualidade das músicas' 

Apoiada por uma excelente banda onde se destacava o baterista, a cantora de Barbados demonstrou excelente qualidade vocal e boa desenvoltura no palco. Além disso, conforme o esperado, seu show conta com ótima produção.

Seria perfeito se o seu repertório não fosse composto por canções fracas e altamente descartáveis. É preciso entender que artistas como Rihanna garantem um tipo de entretenimento efêmero. Suas canções serão esquecidas em no máximo seis ou sete anos. Enquanto isso, seus fãs depreciavam Elton John, um senhor que compôs clássicos que encantam gerações há pelo menos quatro décadas e daqui a mais 40 anos ainda estarão vivas na memória, pois a boa música é atemporal.


Veja mais sobre:Rock in Rio 2011

Comentários
  • Avatar
    12/04/2013 11:30:56dayana freitas freireAnônimo

    A rihanna é maravilhosa!suas músicas são fantásticas,eu não consigo levar em conta comentarios de pessoas fracassadas e q nao admitem o sucesso dos outros.

  • Avatar
    02/10/2011 14:50:10JacksonAnônimo

    poxa digamos que Rihanna não seja tudo que os críticos dizem que falta mas eu gosto dela, critica é fácil ah engraçado ela ´nasceu na ilha de Barbados e não na inglaterra ou no USA será preconceito certo que sua canções requer mais letras com para expor um bela mensagens... mas ela começou agora...tudo muda

  • Avatar
    02/10/2011 14:39:05Marcus ViníciusAnônimo

    Pessoal, O Show de Rihanna foi muito profissional e ao contrário do que muitos pensam, houve preparo sim! Mostrou o enquadramento ao evento que espera som e voz, diferente de voar em cabos de aço ou fazer espetaculos (isso é pra circe del solei). A cantora quis reafirmar que tem voz e não playback; mostrando que neste festival, tem q ser diferente, inovador. Assim como ivete, que poderia ter colocado todos os "cocais" que usou no square. Foi fantástico, uma nova impressão, musicalidade de raiz e força vocal. Cada evento exige um preparo, uma forma e essa foi muito fantástico pois desmistificou a incapacidade de segurar a voz, bons instrumentistas, bons vocais e muito profissionalismo. Quanto ao atraso, normal... é uma estrela e isso torna o atraso algo normal. Abraço a todos!

  • Avatar
    01/10/2011 13:24:36podia se melhorAnônimo

    Rihanna,linda,diva ,melhor beysonce o show poderia ter sido melhor pra um grande evento como o rock in rio ela piso na bola..

  • Avatar
    29/09/2011 23:11:35mikaely romano rochaAnônimo

    As pessoas falaam pelos cotoveloos , toodos nós sabemos q o nome do show é ROCK IN RIO mais as origeens do brasil nn podem ser punidas por apenas um preconceito idiota , A RIHANNA é Liinda cantoou supeer beem me agradou e tenho certeza q a milhares de pessoas tbeem tanto para as que á assistiram ao vivo de la , qnt para as que assistiram de casa , por ser a primeira vinda dela ao brasiil todos deveriam trata-la com respeito porqe ela deu o maximo no palco cantou e encantou , agora para essas pessoas sem cultura brasileiros IPÃ?CRITAS q n dãao valor para as suas origeens eu sinto muito , pois a Ã?poca da cafonisse já passou a mtmt tempo .

  • Avatar
    29/09/2011 13:12:56JoeeAnônimo

    Quem se importa se a Rihanna ou a Katy Perry cantou mal, eu me importo mais é com o que elas acham que estão fazendo no ROCK IN RIO (como o próprio nome diz, ROOOOOCK in Rio)! Fora Ivete Sangalo, Claudia Leite e cia! Ou vocês são a favor de chamar Metallica, Sepultura, Slipknot, etc, para o Carnaval 2012 em Salvador? Pois é...

  • Avatar
    28/09/2011 18:20:45André Luis de Oliveira JúniorAnônimo

    Eu fui no show, fiquei na grade e sei que a Rihanna estava doente no dia. Quanto ao atraso foi porque a cantora tinha ido ao centro médico por problemas de saúde. daí o motivo de ela não se envolver muito com o público. Amo ela e esperaria (como esperei) muito mais horas só pra vê-la.

  • Avatar
    28/09/2011 11:07:48Julio PortelaMembro SRZD desde 11/02/2010

    Primeiro que não se compara Beyoncé com Rihanna, com todo respeito a Rihanna a Beyoncé é bem melhor, canta e dança divinamente e quanto ao Elton John esse é intocável, um ícone da música mundial e a Katy Perry apesar da voz fez um show animadissimo !!!

  • Avatar
    27/09/2011 21:14:03RIRIAnônimo

    Nossa a Rihanna vai ficar pra sempre pois esta marcando uma nova geraçao de pop a galerinha jovem idolatra essa garota ela é uma lutadora dona de uma voz incomparavel tem sim letras descartaveis mais q faz dançar e tem letras inteligentes e o swing caribenho da moça nao da pra descarta fui ao show dela em nyc foi bem melhor mais ja foi divulgado que ela nao estava tao bem, riri deu um show mostrou a que veio e fez todos na cidade do rock balançar os traseiros kkk obrigada riri por existe e continue assim ...S2

  • Avatar
    27/09/2011 14:32:48ArakémAnônimo

    Dormi na segunda música.

  • Avatar
    27/09/2011 11:20:55SidneiAnônimo

    Tem razão, o cérebro de certas pessoas está na privada

  • Avatar
    27/09/2011 00:01:29RosaneAnônimo

    Eu ADOREI o show.....adoro todas as músicas, ela emplacou nas paradas quase todas as músicas do CD...não dá pra dizer que ela não é nada. Fala sério....

  • Avatar
    26/09/2011 19:30:09Patricia CoimbraAnônimo

    Nossa quem escreveu essa matéria foi muito imparcial(não deve gostar da Riri) e acabou dando sua própria opinião... vamos ser bem realistas se o show da Rihanna não foi bom o da Katy muito menos( Fãs da Katy não estou falando "mal" dela tá bom? também curto suas musicas e gostei do show) apesar de muitas vezes você perceber que ela parecia perdida, cansada e sem contar que ela é bem durinha né? também ela chegou a desafinar em alguns momentos ... mas mesmo assim o show foi bom na minha opinião ... o cenário toda aquela troca de figurino e o introsamento dela com o público quando o JúliOO rs subiu ao palco isso foi o que realmente segurou o show dela... Já no show da Riri foi bem diferente ela usou mais o introsamento com o publico e a voz ... não teve toda aquela coisa com o cénario e o figurino... em alguns momentos pode siim ter deixado alguma coisa a desejar em todos os shows tem isso uma musica que você não achou legal ou uma roupa sei lá, vai de cada pessoa... e por último e não menos importante eu estava lá no Rock in Rio, vi e curti todos os shows sou supeeeeeeeeer Fã da Rihanna... mas curtii siim muito o show do Elton John amo as músicas dele(principalmente Every Story Is a love Story) e sei sim que elas iram durar durante décadas e décadas... mas não vejo o que isso tem a haver com as canções da Riri... elas podem durar décadas e décadas também... isso para mim se chama preconceito se você não curti respeita quem curti e quando for escrever sua próxima matéria tente ser imparcial e guarde sua opinião para você... beijos

  • Avatar
    26/09/2011 09:22:40Fernando KrzywyAnônimo

    Eu assisti pela internet a Rhianna no rock in Rio! Foi ótimo o show dela, ela foi uma das melhores nesses tres dias de rock in Rio. Meus parabéns para a Rhianna, ela é uma ótima cantora.

  • Avatar
    25/09/2011 22:24:26LucileneAnônimo

    Um lixo, desculpem me a expressao, mas para mim o show dela foi o pior que ja vi na vida!!!Que pena....ter a oportunidade de vir a um Pais lindo como o Brasil e nao dar valor. Nos fez esperar por 2 hrs e quando entrou parecia nao estar ali!!!! Pura decepcao!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.