SRZD



Marcos Moura

Marcos Moura

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro e vivendo hoje em Brasília, onde gerencia projetos de Comunicação Digital. Nos últimos 15 anos, trabalhou na cobertura esportiva em importantes portais da Internet Brasileira e no atendimento a grandes empresas de diversos segmentos. Acompanha o Botafogo, nos estádios e pela imprensa, desde 1978. Twitter: @marcosmoura21.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



26/09/2011 11h42

Análise equivocada

Olá, torcida botafoguense!

Muitas horas depois ainda está difícil esquecer aquele segundo tempo do jogo de ontem. O título aí de cima não se refere ao meu último texto. Escrevi que seríamos líderes ao final da rodada. Errei. O Vasco venceu em Minas e deixamos uma vitória tranquila e merecida escapar. A 'análise equivocada' a que me refiro está na postura de parte da imprensa e da torcida que pretende colocar na conta do Loco Abreu os dois pontos perdidos. É claro que se ele marcasse o terceiro gol o resultado estaria sacramentado. Não fez. Mas já anotara duas vezes e o jogo estava controlado. Aliás, o uruguaio fez os quatro últimos gols do time.

Na metade final do segundo tempo entrou em cena uma série de fatos que propiciaram ao São Paulo reagir e empatar em 2 a 2: as falhas de Renan, a afobação de alguns jogadores, as alterações feitas por Adilson Batista e Caio Júnior, a saída do Maicosuel, o recuo do time. E acabou saindo o gol da igualdade.

Há algumas semanas, escrevi sobre a importância das quatro rodadas passadas. Ganhamos apenas cinco pontos. Faltam 12 partidas e podemos continuar fazendo a análise de quatro em quatro jogos. Nossa sequência é boa: Atlético-GO (fora), Bahia (casa), Corinthians (fora) e Atlético-PR (casa). Estaremos sem Jéfferson e Loco Abreu contra baianos e paulistas. Farão muita falta. Mas o caminho do Vasco, por exemplo, é muito pior: Corinthians (casa), Inter (fora), Atlético-PR (fora) e Atlético-MG (casa). O Corinthians, além da gente e do Vasco, recebe o Atlético-GO e sai contra o Cruzeiro. O São Paulo recebe o Flamengo, sai para o Cruzeiro, recebe o Inter e sai para o Atlético-GO. O rubro-negro goiano, inclusive, enfrenta três dos quatro líderes nas próximas semanas. É jogo difícil para todo mundo. É equilíbrio demais.

Estamos com uma posição boa no G-4, temos um jogo a menos - se o Figueirense venceu o Santos na Vila também podemos vencer - e vamos continuar na disputa pelo título. Que a lição do segundo tempo de ontem tenha sido aprendida. E não aconteça novamente.

Saudações alvinegras!


Veja mais sobre:Botafogo

Comentários
  • Avatar
    27/09/2011 11:04:03Marcos MouraAnônimo

    Diego. Analisando pelos números sim, rs. Mas se vencessemos o São Paulo, a vitória no Olímpico teria se transformando naqueles resultados que ajudam o caminho do time campeão. Mas seguimos na luta. Abraço!

  • Avatar
    27/09/2011 08:05:21diego benicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    um pelo outro, o empate com o spfc compensa a vitoria no olimpico ou nao? rs

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.