SRZD


27/09/2011 15h00

Decisão na Rocinha: finalistas estão confiantes
Patrícia Raposo

Foto: DivulgaçãoNa reta final do concurso de samba-enredo da escola de samba Acadêmicos da Rocinha, a palavra ansiedade toma conta do cenário. Há exatos 4 dias da escolha do hino oficial da azul, verde e branca de São Conrado, o SRZD-Carnaval conversou com 1 compositor de cada parceria finalista, para saber como estão as expectativas e o sentimento de cada um deles. Cadinho compositor do samba 1, Alexandre Naval compositor do samba 4 e Edinho compositor do samba 7, estão confiantes.

- Rocinha classifica três sambas para grande final

"No início, achamos o enredo muito simples. Depois fomos estudando a sinopse, e conseguimos fazer um grande samba que está a cara da Rocinha. Estou muito satisfeito com os trabalhos que estamos realizando na quadra. A comunidade está cantando o samba, estou bastante otimista", afirmou Cadinho.

Alexandre Naval, que pela 5ª vez disputará uma final de samba na agremiação, ressaltou que ele e seus parceiros se organizaram para conseguir chegar até este momento.

"Nós tivemos todo o cuidado e estrutura necessária para que pudéssemos chegar nesta final. Consultamos diversas vezes o carnavalesco Luiz Carlos Bruno antes de entregar o samba finalizado, e percebemos que nossa obra teve boa aceitação na quadra", relatou.

"Achei o enredo da escola muito interessante, foi uma grande sacada do carnavalesco. Um bom samba-enredo influencia na harmonia da escola, na evolução do desfile e contagia o público. Pode garantir boas notas em mais ou menos 5 quesitos", completou.

Já o compositor Edinho, acredita, que, agradar o público que frequenta e acompanha a disputa de sambas na quadra da Acadêmicos da Rocinha, é mais fácil do que agradar o
público da Marquês de Sapucaí.

"Geralmente o público presente na quadra é aquele da torcida de cada samba. O difícil é chegar na avenida e empolgar todo aquele público da Marquês de Sapucaí, que tem ainda torcedores de outras escolas, e os jurados pontuando", destacou.

Foto: Divulgação

A Acadêmicos da Rocinha prepara para o Carnaval de 2012 o enredo "Vou colocar teu nome na praça", desenvolvido pelo carnavalesco Luiz Carlos Bruno. A grande decisão do hino oficial da escola acontecerá, neste sábado, 1 de outubro, na quadra da agremiação. Que vença o melhor!


Confira as 3 parcerias finalistas:


Samba 1 - Cadinho, Mauro Speranza, Dartagnan, Ricardo Barriga, João Gordo e Márcio do Swing

Samba 4 - Alexandre Naval, Jairo do Recreio, Carlinhos Maciel, Marcelo Poesia, J. do Táxi e Marquinhos do Armazém

Samba 7 - Edinho, Diego do Carmo, Daniel Barbosa, Luiz Thiago, Vitor Coutinho e Wisley da Cuíca


Veja mais sobre:Carnaval 2012

Comentários
  • Avatar
    29/09/2011 21:08:13ALBERTO FORTMembro SRZD desde 17/09/2011

    ô muito preocupado com o samba da PORTO DA PEDRA, e pra mim tem juntar sambas. com toda sinceridade vejo ótimas obras mesmo com um enredo de pouco conteúdo, mas carnaval é isso mesmo desafio em cima de desafios. o Roberto Szanieck não deve levar qualquer samba pra avenida. tem três sambas bons e pra mim segue assim: 1º Miguelzinho e cia, 2º Vadinho e cia e 3º Muca e cia, agora tem que saber como será essa junção de pelo menos 2 sambas. o do Miguelzinho pode se aproveitar do refrão de meio até o final, por que está com boa melodia e letra agora tem que ver o que o Roberto vai fazer. espero faça a coisa certa.

  • Avatar
    29/09/2011 01:03:06DesculpemasMembro SRZD desde 07/08/2011

    ...é verdade Ojuara e mantém a escola unida!!!

  • Avatar
    28/09/2011 10:55:35Julinho di OjuaraMembro SRZD desde 13/04/2009

    Como conheço pelo menos 1 compositor de cada parceria, só posso desejar muita sorte a todos !. E que nofundo no fundo vença o melhor !. Digo isso pois sei muito bem que quando o melhor vence, até mesmo quem perde demora mas reconhece !.

Comentar