SRZD


08/10/2011 19h58

Com um jogador a mais em boa parte do jogo, Bota tropeça contra o Bahia
Redação SRZD

O Botafogo tropeçou neste sábado diante do Bahia em São Januário. Com um jogagor a mais durante grande parte do jogo, o clube carioca empatou por 2 a 2 atuando no Rio de Janeiro. Alex e Caio marcaram para o Glorioso, enquanto que Souza foi o principal destaque dos visitantes com dois gols.

Com o resultado, o Alvinegro perdeu a chance de se aproximar do líder, permaneceu na quarta posição e ainda pode terminar a rodada na quinta posição com 46 pontos. Já os baianos chegaram aos 34 pontos.

Souza abre o placar para o Bahia, mas Bota termina etapa com um jogador a mais

O Botafogo inciou o jogo pressionando o Bahia. Logo aos três minutos, Cortês levantou a bola na área, Alex dominou no peito e emendou uma linda bicicleta para a defesa em dois tempos do goleiro Marcelo Lomba. O time carioca continuou em cima, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Elkeson por duas vezes chutou em cima da zaga adversária. Após essas tentativas do meia o duelo esfriou.

Os vistantes apareceram com perigo a partir do 15 minutos. Maranhão fez boa jogada pela esquerda e cruzou, porém Jones cabeceou e a bola foi para escanteio. Na cobrança, Antônio Carlos quase mandou para as próprias redes. Aos 19, Helder desviou a redonda em cobrança de falta e Renan Salvou o Glorioso com um reflexo impressionante.

O Alvinegro até buscou criar oportunidades, mas os baianos mostraram mais eficiência e foram recompensados aos 28 minutos.  Marcos cobrou falta para a área, a bola desviou e chegou até Souza que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Na comemoração, o atacante que estava sendo vaiado pelos torcedores cariocas fez uma imitação de choro que ficou marcado quando era do Flamengo e ganhou o Estadual em cima do time de General Severiano.

Aos 31, Caio saiu driblando a defesa do Tricolor, invadiu a área e desperdiçou a chance de fazer um golaço e empatar a partida. Sete minutos depois, Hélder foi expulso após falta dura em Renato e deixou o Botafogo com um jogador a mais. Apesar desta vantagem numérica, o Glorioso pouco tentou e o duelo foi para o intervalo com o Bahia na frente no placar.

Bota chega a virar, mas Souza estraga a festa


O Botafogo começou a segunda etapa disposto a mudar o rumo do confronto. Apesar da equipe de General Severiano apresentar estar nervosa com muitos erros de passes, o time buscou a todo momento reverter o resultado. Aos nove minutos, Alex deu uma prova do que a torcida podia esperar. Ele recebeu na área e finalizou, porém o arqueiro Lomba defendeu. Mas em seguida, no contra-ataque, por muito pouco o Bahia não aumenta a vantagem. Jones cruzou para área e a bola chegou em Maranhão, porém ele desperdiçou.

Aos dez minutos, finalmente o Glorioso fez a festa do seu torcedor que compareceu a São Januário. Elkeson tocou para Willian, que cruzou para Alex mandar para as redes e igualar o duelo: 1 a 1. Dois minutos depois a virada veio com Caio e mais uma vez com participação de Elkeson. O camisa 9 arriscou de longe e redonda acertou a trave. No rebote, o atacante bateu forte para colocar o Alvinegro na frente: 2 a 1. A partida esquentou e o Tricolor foi em busca do empate. Aos 16, Fahel sofreu Pênalti de Marcelo Mattos. Souza foi para a cobrança e deixou tudo igual: 2 a 2.

O Alvinegro voltou a procurar a vitória e passou a arriscar mais. Aos 32, Marcelo Mattos chutou da intermediária e Lomba espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola sobra para Antônio Carlos, porém o zagueiro manda pela rede do lado de fora. Três minutos depois, Elkeson tentou de longe e a redonda foi pela linha de fundo. Aos 40, Alex ainda tentou garantir três pontos para os donos da casa, mas ele finalizou para fora. Aos 50, Renato dividiu com Lomba e acertou a bola no travessão no último lance do jogo.

- Vídeo: os gols do jogo

Ficha técnica

Botafogo 2 X 2 Bahia

Local: São Januário
Data: 08/10/2011
Hotário: 18h
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento
Auxiliares: Roberto Braatz e Altemir Hausmann
Cartões Amarelos: Lucas, Caio, Marcelo Mattos e Maicosuel (Botafogo); Jones, Hélder, Souza e Lulinha (Bahia)
Cartão Vermelho: Hélder (Bahia)

Gols: Souza 28/1°T (Bahia), Alex 10/2°T (Botafogo), Caio 12/2°T (Botafogo), Souza 16/2°T (Bahia)

Botafogo: Renan, Lucas (Willian), Fábio Ferreira, Antônio Carlos, Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicossuel; Caio e Alex. Técnico: Caio Júnior.

Bahia: Marcelo Lomba, Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Hélder, Camacho e Maranhão (Reinaldo); Jones (Lulinha) e Souza (Junior). Técnico: Joel Santana.


Veja mais sobre:Botafogo

Comentários
  • Avatar
    09/10/2011 12:18:50deley barrosAnônimo

    Ã? notório que o Botafogo, precisa reforçar o meio de campo, com apenas dois jogares no meio (mattos e renato) a defesa fica muito esposta e qualquer contra ataque é perigo de gol, a defesa esta sempre dando combate direto aos atacantes. Bruno Thiago, é muito bom jogador e poderia entrar (combate bem e sabe jogar), nossa meiuca ficaria mais compacta, com a defesa mais protegida, na frente, deslocaria o Elkeson para direita no lugar do Herreira que para um atacante, faz mais falta que recebe. completaria com loco abreu e Maicosuel. desse jogo , Caio e Alex, mostraram personalidade e merecem mais chances. o unico problema é que o técnico do botafogo é o caio jr. e não eu. saudações alvinegras , não podemos desanimar é sempre assim dificil, mais vamos chegar lá.

  • Avatar
    09/10/2011 10:43:41FLA-HEXAAnônimo

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA DEI MUITA RISADA ONTEM EM SÃ?O JANUÁRIO!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA EU VI O SOUZA FAZER OS DOIS GOLS E AINDA IMITAR O GESTO DO CHORORÃ?!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NOITE PERFEITA!!!!! HIAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAU HA VALEU O INGRESSO!!!!

  • Avatar
    09/10/2011 10:34:26Diego BenicioMembro SRZD desde 18/03/2014

    o time do Bota é bom, só tá sem comando tá facinho mudar: é só trazer um tecnico campeao e mais energico

  • Avatar
    08/10/2011 21:20:25José Guilherme Oliveira e SouzaAnônimo

    O torcedor botafoguense continua a sofrer graças à incompetência do "gênio" Caio Jr. Na coletiva de hoje disse que o time jogou muito bem .(kkkkk!!) Corremos um sério risco de nem classificarmos para a Libertadores.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.