SRZD


09/10/2011 09h39

Universidade do Sirte é tomada pelo Conselho de Transição na Líbia
Redação SRZD

ReproduçãoApós tantos esforços para impedir que as forças do novo regime líbio invadissem a cidade natal do ex-ditador Muamar Gadafi, o grupo que ainda continua fiel ao ex-líder da Líbia, não conseguiram impedir que a Universidade de Sirte, um dos principais pontos de resistência da região fosse tomada.

Enquanto homens armados invadiam a Universidade, o comandante do Conselho de Transição Nacional (CTN), Nasser Zamoud, declarava que tinha libertado "a área dos cães de Gadafi". 

"Tomamos a universidade (...), libertamos a área dos cães de Gadafi. Entramos pelo leste e os combatentes de Misrata pelo oeste. Foi uma luta muito difícil, já que havia muitos franco-atiradores escondidos", declarou.


Veja mais sobre:Internacional

Comentários
  • Avatar
    09/10/2011 10:23:00DecadenteAnônimo

    Os impérios nascem, crescem, atingem o apogeu, entram em crise, a seguir vem a decadência. Enquanto isso uma nova cultura está ascendente. O ponto onde as curvas ascendente e descendente se cruzam é chamado de o ponto de mutação. Eis aí senhores o cenário que estamos a observar.

  • Avatar
    09/10/2011 10:18:50ObservadorAnônimo

    E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: Ã? este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos? Que punha o mundo como o deserto, e assolava as suas cidades? Que não abria a casa de seus cativos? Todos os reis das nações, todos eles, jazem com honra, cada um na sua morada. Porém tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, como as vestes dos que foram mortos atravessados à espada, como os que descem ao covil de pedras, como um cadáver pisado. Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo; a descendência dos malignos não será jamais nomeada.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.