SRZD


09/10/2011 20h14

Parada do Orgulho LGBT leva 1,5 milhão à orla de Copacabana, no RJ
Redação SRZD

Foto: Aline Macedo/Divulgação

Neste domingo, 1,5 milhão de pessoas participaram da 16ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis) em Copacabana, zona sul do Rio, segundo a organização do evento. Quinze trios elétricos animaram a festa de quem passou por lá. Os participantes também aproveitaram a passeata deste ano para pedir um combate efetivo à violência contra os homossexuais. As informações são da organização do evento.

O lema deste ano foi "Somos todos iguais perante a paz - Toda forma de violência deve ser crime". A música de abertura do evento foi "A Paz", interpretada por Zizi Possi. Mais de duas mil bolas brancas foram soltas no ar representando o desejo dos participantes de se alcançar a paz em relação a intolerância, segundo os organizadores da parada. Um discurso de militantes do Rio de Janeiro, e de outros estados, abriu o evento. Além dos 15 trios elétricos, o grupo Arco-Íris e Instituto Arco-Íris, organizadores da parada, também estavam na festa.

"Mães pela Igualdade" e criminalização da homofobia deram o tom da parada

O trio do Movimento de Direitos Humanos trouxe mães que tiveram os filhos assassinados, vítimas de crimes homofóbicos. Elas puderam chamar atenção contra a violência e impunidade no país.

O lema da parada foi também uma alusão ao projeto de lei que torna crime a homofobia no Brasil. De acordo com o presidente do Grupo Arco-Íris, Júlio Moreira, uma cidade que vem se preparando para receber a Copa do Mundo e as Olimpíadas tem que ter o combate a homofobia como pauta, porque todas as pessoas devem ser respeitadas em suas diferenças. O tema da parada tem como objetivo pressionar o Congresso Nacional para que sejam aprovadas mais leis contra a homofobia.

Além disso, durante as sete horas de evento, um milhão de materiais informativos sobre cidadania e saúde foram distribuídos, incentivando as pessoas a fazerem testes voluntários de HIV/AIDS. Em uma das tendas do evento, 200 pessoas tomaram vacina contra a hepatite B.

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) atuou com 291 guardas, sendo 50 de trânsito. Os guardas municipais trabalharam no controle urbano, na fiscalização de posturas municipais, nas ruas, na areia da praia, nas barreiras de contenção de ambulantes e no controle do trânsito.


Veja mais sobre:Parada Gay

Comentários
  • Avatar
    11/10/2011 14:38:23BopeAnônimo

    Para à VIADAGEM as ruas ficaram cheias Célia Barbosa, todo mundo saiu as ruas comemorando essa baixaria inescrupulosa, o seu comentário bateu firme na ferida desses covardes brasileiros...!!! Ã? Isso aí Célia, o povo brasileiro e igual aos macacos só gostam da farra, e na hora do vamos ver mijam pra traz...!!! VIDA QUE SEGUE, UM TAL LEONARDA E OUTRAS BICHANAS E PÃ? PELUDAS DESSES SITE que o digam...!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Avatar
    11/10/2011 14:36:39BopeAnônimo

    Para à VIADAGEM as ruas ficaram cheias Célia Barbosa, todo mundo saiu as ruas comemorando essa baixaria inescrupulosa, o seu comentário bateu firme na ferida desses covardes brasileiros...!!! Ã? Isso aí Célia, o povo brasileiro e igual aos macacos só gostam da farra, e na hora do vamos ver mijam pra traz...!!! VIDA QUE SEGUE, UM TAL LEONARDA E OUTRAS BICHANAS E PÃ? PELUDAS DESSES SITE...!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Avatar
    11/10/2011 14:36:04BopeAnônimo

    Para à VIADAGEM as ruas ficaram cheias Célia Barbosa, todo mundo saiu as ruas comemorando essa baixaria inescrupulosa, o seu comentário bateu firme na ferida desses covardes brasileiros...!!! Ã? Isso aí Célia, o povo brasileiro e igual aos macacos só gostam da farra, e na hora do vamos ver mijam pra traz...!!! VIDA QUE SEGUE, UM TAL LEONARDA E OUTRAS BICHANAS E PÃ? PELUDAS DESSES SITE...!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Avatar
    11/10/2011 14:35:48BopeAnônimo

    Para à VIADAGEM as ruas ficaram cheias Célia Barbosa, todo mundo saiu as ruas comemorando essa baixaria inescrupulosa, o seu comentário bateu firme na ferida desses covardes brasileiros...!!! Ã? Isso aí Célia, o povo brasileiro e igual aos macacos só gostam da farra, e na hora do vamos ver mijam pra traz...!!! VIDA QUE SEGUE, UM TAL LEONARDA E OUTRAS BICHANAS E PÃ? PELUDAS DESSES SITE...!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Avatar
    11/10/2011 14:33:04BopeAnônimo

    Para à VIADAGEM as ruas ficaram cheias Célia Barbosa, todo mundo saiu as ruas comemorando essa baixaria inescrupulosa, o seu comentário bateu firme na ferida desses covardes brasileiros...!!! Ã? Isso aí Célia, o povo brasileiro e igual aos macacos só gostam da farra, e na hora do vamos ver mijam pra traz...!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Avatar
    11/10/2011 14:32:30BopeAnônimo

    Para à VIADAGEM as ruas ficaram cheias Célia Barbosa, todo mundo saiu as ruas comemorando essa baixaria inescrupulosa, o seu comentário bateu firme na ferida desses covardes brasileiros...!!! Ã? Isso aí Célia, o povo brasileiro e igual aos macacos só gostam da farra, e na hora do vamos ver mijam pra traz...!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Avatar
    11/10/2011 14:32:13BopeAnônimo

    Para à VIADAGEM as ruas ficaram cheias Célia Barbosa, todo mundo saiu as ruas comemorando essa baixaria inescrupulosa, o seu comentário bateu firme na ferida desses covardes brasileiros...!!! Ã? Isso aí Célia, o povo brasileiro e igual aos macacos só gostam da farra, e na hora do vamos ver mijam pra traz...!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Avatar
    10/10/2011 20:53:14Celia BarbosaAnônimo

    Na manifestação contra a corrupção no Brasil, quase não foi ninguém.

  • Avatar
    10/10/2011 10:39:34LeonardoAnônimo

    Ã? FANTÁSTICO ver que os [email protected], lésbicas e Transex a cada dia lutam pelo seus direitos! Como foi suada e batalhada cada vitória do movimento homossexual... Mesmo com todo ódio criminoso pregado por pastores asquerosos como Silas Malafaia, Magno Malta em seus pseudos-discursos de intolerância e ódio, nem isso consegue barrar a manisfestação popular dos [email protected] e do povo. ...Os [email protected] não são contra a família, pois muitos deles tem até filhos, temos filhos, temos mãe, pai, e respeitamos a família. Os [email protected] só querem seu espaço na sociedade, pois ninguém precisa gostar ,ninguém é obrigado a gostar, APENAS RESPEITAR já é suficiente. Pagamos nossos impostos e não pedimos nada a ninguém, não vivemos de dizímos explorando os pobres, Vivemos sim com nosso trabalho e dignidade! ...Mais uma vez meu Salve, Salve a todos ao Movimento LGBT do Rio , que fez uma festa popular e de muito Amor!

  • Avatar
    10/10/2011 08:48:50GLORIOSOAnônimo

    ESTE SITE ESTÁ MUITO CHATO,MESMO PROCURANDO POSTAR COMENTÁRIOS DENTRO DO MAIOR RESPEITO,FICAM SENSURANDO TUDO,NOS OBRIGANDO,MESMO SEM QUALQUER OFENSA OU DESRESPEITO,A TOLIR NOSSAS IDÃ?IAS,PENSAMENTOS E EXPRESSÃ?ES,SÃ? APROVANDO O QUE LHES INTERESSA E AS VEZES TEMOS QUE NOS CONTENTÁR-MOS EM "FILTRAR" NOSSOS TEXTOS,OS TORNANDO VAZIOS,OS Ã?NICOS APROVADOS E ISSO Ã? SENSURA E Ã? TRISTE VER ISTO POR PARTE DA IMPRENSA,QUE HISTÃ?RICAMENTE,SEMPRE LUTOU CONTRA ESTA PRÁTICA....(vamos ver se terão coragem de aprovar este!)

  • Avatar
    10/10/2011 08:31:08GLORIOSOAnônimo

    JÁ PENSOU ESSE PESSÃ?AL TODO NA PARADA CONTRA A CORRUPÃ?Ã?O? COM CERTEZA CONSEGUIRIAM AUMENTAR E FORTALESCER SEUS TÃ?O DESEJADOS RESPEITO EM RELAÃ?Ã?O A QUEM SE OPÃ?E CONTRA SUAS MANIFESTAÃ?Ã?ES,POIS DO JEITO QUE AS FAZEM,PARECE (EU DISSE PARECE) QUE SÃ? SE INTERESSAM PELA BAGUNÃ?A,DESORDEM E DESMORALIZAÃ?Ã?O FAMILIAR. CONHEÃ?O MUITOS GAYS INTELIGENTÍSSIMOS E SUPER-HUMANOS,POR ISSO SEI QUE ESSA CLASSE TEM INTELIGÃ?NCIA SUFICIÃ?NTE PARA FAZER MUITO MAIS E CONQUISTAR O VERDADEIRO RESPEITO,ACEITAÃ?Ã?O E ADMIRAÃ?Ã?O DE TODOS,PORQUE DO JEITO QUE ESTÃ?O FAZENDO,ESTÁ MUITO FEIO,ESTÁ PARECENDO BAGUNÃ?A. RESPEITO SE CONQUISTA,NÃ?O SE IMPÃ?E...

  • Avatar
    09/10/2011 23:00:44FernandoAnônimo

    PARABÃ?NS A PARADA LGBT ....Pedro você disse tudo em seu comenta´rio, realmente esses pastores dessas igrejolas quebraram a cara. O MOVIMENTO LGBT esta cada vez mais unido e em busca de seus direitos. Gostaria de ver a cara de babaca do silas malafia e do Magno Malta e tantos desses pastores corruptos numa hora dessas. ...VIVA AOS G.AYS e aos seus direitos!

  • Avatar
    09/10/2011 22:11:56PedroAnônimo

    Foi lindo! Todo ódio fundamentalista disseminado por Crivella, Malafaia, Magno Malta, Popo Freitas e Bolsonaro, nunca nunca vão superar a capacidade das pessoas de amarem quem quiserem e viverem uma vida de felicidade...Depois de tantas agressões incentivadas pelos políticos e pastores homofóbicos, os gays estavam lá mostrando que nenhum ódio supera o amor.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.