SRZD


10/10/2011 14h00

Rio: diretor de operações dos bondes é exonerado
Redação SRZD

O diretor de operações dos bondes de Santa Teresa, no Centro do Rio, Fábio Tepedino, será exonerado do cargo. É o afirma o presidente da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), Eduardo Macedo, nesta segunda-feira, em entrevista ao site de notícias "G1". A decisão foi tomada após o acidente que ocorreu em agosto e causou seis óbitos.

Segundo Macedo, a companhia está em fase de mudança do quadro de pessoal. Para o presidente, a conservação deveria ser uma questão prioritária. "Houve certa omissão, desleixo com a questão do bonde", afirmou. No dia 2 de setembro, Tepedino considerou que os bondes antigos e reformados estavam seguros para circular.

Outros funcionários também serão afastados, até que se apure as responsabilidades. De acordo com peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foram encontrados defeitos nos sistema de freio, consequência da falta da manutenção adequada. Macedo indica um plano de ações foi traçado e entre as medidas está a instalação de trilhos bilabiados, adequados para o terreno de Santa Teresa. O documento será enviado para a Secretaria da Casa Civil.



Comentários
  • Avatar
    10/10/2011 16:25:04CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Na verdade quem deveria ser exonerado e esse Júlio Lopes, que cara de pau e ele tem, mas por quê não coloca o presidente do DETRO no lugar dele, pelo menos deva fazer algumas coisas de que ainda ele não fez.

  • Avatar
    10/10/2011 14:54:27vida que segue.Anônimo

    e a figura que aparece aí na foto,quando é que vai ganhar um pé na b.......?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.