SRZD


11/10/2011 17h38

SP: Center Norte está seguro, afirma Comissão de Meio Ambiente
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoNa manhã desta terça-feira, a comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo realizou uma vistoria no Shopping Center Norte para verificar a eficácia dos dez drenos instalados na última quinta-feira no estabelecimento. De acordo com o presidente da comissão, vereador Gilberto Natalini (PV), eles estão funcionando bem e conseguiram controlar o problema de vazamento de gás metano. Natalini disse que não há mais risco de explosão.

O vereador informou que a vistoria foi feita por técnicos de meio ambiente da Câmara, que foram acompanhados de um engenheiro da empresa responsável pela colocação dos drenos. Ele disse ainda que não há previsão de novas vistorias por parte da Câmara, a não ser que haja uma nova ocorrência.

Segundo o Shopping Center Norte, dez drenos integrados a nove máquinas a vácuo foram instalados, completando 11 máquinas para retirar do estabelecimento o gás metano, que causa risco de explosão. O local chegou a ser fechado pela Prefeitura, mas após vistoria, técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) constataram que o sistema funcionava e, na última quinta-feira, a companhia suspendeu a multa diária de R$ 17.450. O centro foi reaberto na sexta-feira.

De acordo com laudo da Cetesb, que serviu de base para a prefeitura fechar o estabelecimento, o gás metano acumulado no solo do terreno onde o shopping foi construído estava vazando para o interior das lojas e podia causar explosões. O Center Norte foi construído em cima de um lixão.


Veja mais sobre:São Paulo

Comentários
  • Avatar
    11/10/2011 21:32:09JonasAnônimo

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.