SRZD


14/10/2011 15h19

Vaguinho é o novo intérprete da Tatuapé
Raul Machado

Foto - DivulgaçãoA escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, anunciou com exclusividade ao SRZD-Carnaval/SP, o nome de Vagner Mariano dos Santos, o Vaguinho, como novo intérprete da agremiação para o próximo desfile.

Segundo a direção da escola, a contratação do cantor aconteceu nesta sexta-feira, 14 de outubro.

Na próxima semana, Vaguinho participará da gravação da faixa da escola no CD do Carnaval de 2012, ao lado de Beto Jóia, Luizinho e André Ricardo, membros da ala musical da agremiação azul e branca da zona leste.

Segundo a direção da escola, o cantor será apresentado oficialmente para a comunidade no próximo mês.

Buscando o retorno para o grupo especial, a Acadêmicos do Tatuapé será a sétima agremiação a desfilar pelo grupo de acesso no domingo, 19 de fevereiro.

A cantora, compositora e deputada estadual por São Paulo Leci Brandão será a grande homenageada da escola em 2012, ano em que a agremiação completará 60 anos de história e tradição no samba paulistano.

Por telefone e com exclusividade para o SRZD-Carnaval/SP, Vaguinho comentou o novo momento em sua carreira.

"Após um momento de turbulência em minha carreira, estou feliz e contente por receber o carinho e o respeito da diretoria da Tatuapé neste novo desafio de minha trajetória. Em nossa vida, tudo acontece segundo a vontade de Deus, por isso estou muito tranquilo e satisfeito. Estou honrado em fazer parte de um desfile que irá homenagear Leci Brandão, que tem uma ligação muito forte com meu trabalho, uma vez que ela é madrinha do grupo que faço parte, o Quesito Melodia e por toda a sua linda história no mundo do samba. Será gratificante participar do Carnaval que marca os 60 anos da Tatuapé, uma escola querida, tradicional e que está trabalhando muito para apresentar um grande desfile."

Conheça a trajetória de Vaguinho no Carnaval

Foto- DivulgaçãoEm seu currículo, Vaguinho traz a experiência de grandes Carnavais e momentos marcantes no samba. Iniciou sua carreira como compositor mas já atuou como ritmista, diretor de bateria, passista e mestre-sala.

Em 1986, passou a ser apoio no carro de som da Unidos da Tijuca (de 1986 até 1992), sendo intérprete oficial no ano seguinte. Em 94 e 95, foi a voz principal da São Clemente. A partir daí, trocou a Sapucaí pelo Anhembi.

Iniciou sua jornada em São Paulo no ano de 1995, quando defendeu a Unidos do Peruche. Nos anos seguintes, cantou na Mocidade Alegre.

No ano de 1998 e 1999, teve sua primeira passagem pela Acadêmicos do Tucuruvi como intérprete.

A partir de 2002, atuou na Leandro de Itaquera e Mancha Verde, permanecendo em ambas até 2004. Em 2005 e 2006, cantou apenas na Mancha.

No Carnaval de 2007, trocou o verde pelo preto e branco da tradicional Vai-Vai e no ano seguinte, voltou a defender a Mancha Verde, pelo qual esteve até 2011.

Após o desfile deste ano, recebeu proposta e aceitou o convite para retornar para o microfone oficial da Tucuruvi, porém, se desligou da agremiação após dois meses de trabalho.

Durante sua trajetória em São Paulo, defendeu inúmeros sambas em disputas de samba-enredo e assinou várias melodias que embalaram os sambistas no Anhembi.

Fora do Carnaval, Vaguinho faz parte do grupo Quesito Melodia, onde canta com seus intérpretes parceiros, Carlos Jr, Darlan e Douglinhas.

Em 2012, Vaguinho será a voz oficial do desfile de 60 anos da tradicional Acadêmicos do Tatuapé.

- Clique aqui e confira as notícias do Carnaval carioca no SRZD-Carnaval


Comentários
  • Avatar
    16/10/2011 20:06:50DANIEL COLLETEAnônimo

    QUE DEUS TE ABENÃ?OE NESTA NOVA JORNADA, POIS COMPETENCIA VC TEM DE SOBRA... SABE TRABALHAR E VAI FAZER COM QUE A COMUNIDADE ( QUE TENHO UM GRANDE CARINHO ) DO TATUAPÃ? CANTE FORTE SEU HINO PARA 2012. NA VIDA ACONTECEM COISAS QUE SÃ? DEPOIS DO PASSAR DO TEMPO VAMOS SABER OS PORQUES, EU POSSO TE FALAR ISSO COM PROPRIEDADE. QUE TEU DESFILE SEJA UMA MARAVIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIILHAAA AAAAAAAAAA !!!!

  • Avatar
    15/10/2011 19:18:40rodrigoAnônimo

    Vaguinho iniciou nos gaviões da fiel

  • Avatar
    14/10/2011 19:24:23OSMAR COSTAMembro SRZD desde 12/03/2013

    Emocionado, é a palavra ... Fiquei feliz, tinha pensado nesta possibilidade, e como comentou o Vaguinho, "tudo acontece segundo a vontade de Deus". E Se Deus assim, nos permitir, vamos ajudar a Tatuapé chegar ao Grupo Especial. Tô contigo nesta empreitada, e Domingo na sétima da noite, eu também estarei lá...

  • Avatar
    14/10/2011 15:55:14Seja Bem Vindo!!! Vaguinho...Anônimo

    Desejo boa sorte, que o ano de 2012 seja um inesquecivel em sua trajetória. Um exemplo de Amor e Fé... Azul e Branco Tatuapé... Essencia do Samba.... Raiz Tradição... 60 anos de emoção...

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.