SRZD


15/10/2011 19h56

R10 é expulso, mas Fla bate o Ceará e empata com Vasco e Corinthians
Redação SRZD

O Flamengo venceu o Ceará por 1 a 0, neste sábado, em Fortaleza, e chegou à terceira colocação no Campeonato Brasileiro. O gol que deixou o clube da Gávea empatado com Vasco e Corinthians, com 51 pontos, foi marcado por Deivid. O Vovô permanece em 15º lugar, com 32 pontos. Ronaldinho Gaúcho foi expulso no começo do segundo tempo e Thiago Neves recebeu o terceiro cartão amarelo, os dois desfalcam o time contra o Santos na próxima rodada. 

- Vídeo: confira o gol da partida

- Luxa critica árbitro por cartões

O Flamengo teve a volta do craque Ronaldinho para a partida contra o Ceará. Para o lugar de Willians, suspenso, o treinador Vanderlei Luxemburgo escalou o meia argentino Darío Bottinelli, deixando a equipe bastante ofensiva.

Deivid perde gol fácil, mas deixa o Fla na frente

A primeira chance do jogo foi do Ceará, no segundo minutos de partida Roger recebeu na área de costas para a baliza rubro-negra, girou em cima de Alex Silva e bateu forte na rede pelo lado de fora. A torcida do Vovô chegou a gritar gol. O Fla respondeu quatro minutos depois. Em um contra-ataque veloz, Ronaldinho lançou Bottinelli, que invadiu a área e bateu por cima do gol de Fernando Henrique. Aos dez minutos, outra oportunidade perigosa para os visitantes, Júnior César cruzou e Thiago Neves cabeceou com força no travessão.

O jogo ficou mais calmo e a próxima chance só veio aos 28 minutos. R10 lançou para Deivid, a zaga não conseguiu cortar e o atacante perdeu um gol cara a cara com o goleiro Fernando Henrique, que salvou o gol com o pé. Oito minutos depois, mais uma chance clara perdida pelo time da Gávea, o zagueiro Alex Silva recebeu um cruzamento na pequena área e mandou para fora.

Aos 40 minutos, o Flamengo finalmente abriu o placar. Thiago Neves recebeu de Léo Moura na ponta direita e cruzou para Deivid na segunda trave, que escorou de cabeça para o fundo das redes do Ceará.

Ronaldinho é expulso e Flamengo se fecha

Ronaldinho Gaúcho foi expulso logo no início do segundo tempo. Aos cinco minutos, o camisa 10 do Flamengo e o volante Heleno trocaram agressões após uma disputa de bola e ambos receberam o cartão vermelho. Aos dez, Roger girou na área e bateu no canto esquerdo de Felipe, que fez bela defesa.

Thiago Neves quase ampliou a vantagem do Rubro-Negro aos 18 minutos. O meia bateu uma falta colocada no canto direito do goleiro do Vovô, que mandou para escanteio. Aos 31, o camisa 7 do Fla recebeu cartão amarelo e não joga na próxima rodada, contra o Santos. Nova chance de gol na partida só aos 33 minutos, quando Washington recebeu um cruzamento dentro da pequena área, mas mandou para fora.

Luxemburgo lançou Negueba, Diego Maurício e Maldonado nas vagas de Bottinelli, Thiago Neves e Deivid e o Flamengo passou a se defender e jogar no contra-ataque. Apesar da pressão, o Ceará não conseguiu empatar e Osvaldo ainda foi expulso nos acréscimos por ter simulado um pênalti e depois reclamado da decisão do árbitro.

Ficha Técnica
Ceará 0 x 1 Flamengo

Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza
Data: 15/10/2011
Horário: 18h00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Christian Passos Sorence (GO)

Cartões amarelos: Leandro Chaves, Osvaldo (CEA); Alex Silva, Junior Cesar, Thiago Neves (FLA)
Cartões vermelhos: Heleno, Osvaldo (CEA); Ronaldinho (FLA)
Gols: Deivid (40'/1ºT)

Ceará: Fernando Henrique, Boiadeiro (Enrico), Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno, Leandro Chaves (Felipe Azevedo); Osvaldo e Roger (Washington). Técnico: Estevam Soares

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Aírton, Renato, Bottinelli (Maldonado) e Thiago Neves (Negueba); Ronaldinho e Deivid (Diego Maurício). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.




Comentários
Comentar