SRZD


23/10/2011 16h32

Escolas despejadas do Carandiru serão alojadas em galpão no Caju
Redação SRZD

A mudança das escolas do Grupo de Acesso do Carandiru para o novo espaço alugado pela Prefeitura do Rio, no Caju, não foi realizada neste fim de semana devido à prova do Enem. A transferência poderia prejudicar o trânsito da cidade e provocar atraso dos alunos que realizariam a prova.

As escolas que estão no terreno da antiga Rede Ferroviária Federal, na Praça Marechal Hermes, no Santo Cristo, e vão para a Rua Peter Lund, no Caju são: Difícil É O Nome, Santa Tereza, Parque Curicica, Unidos de Pare Miguel, União de Jacarepaguá, Vicente de Carvalho e Santa Cruz.

O diretor de Carnaval da Lesga, Marcos Fernandes, disse que o que mais importa é que as escolas de samba estejam unidas com o poder público para solucionar as dificuldades que apareçam.

"O Centro de Operações da Prefeitura sugeriu ap prefeito Eduardo Paes que a operação seja realizada, na próxima segunda-feira, no horário de pouco trânsito. O importante é que estamos juntamente com o poder público solucionando o problema das nossas agremiações. Temos que estar unidos pois o carnaval do Rio é a maior festa popular do mundo. Estamos diariamente inspecionando e estudando o novo espaço para garantir o máximo de conforto e segurança para todos", disse.

A mudança deverá ser realizada nesta segunda-feira, dia 24 de outubro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Veja mais sobre:Carnaval 2012

Comentários
  • Avatar
    24/10/2011 18:51:15DesculpemasMembro SRZD desde 07/08/2011

    ...fazendo uma junção(também peguei a mania) dos comentários abaixo mostra a pura realida...falta de respeito com as agremiações de menor nome. Todas são, foram ou serão importantes.; portanto temos que respeitar independente de onde estiver desfilando. São escolas formadoras de grandes artistas que depois se bandeiam para as maiores...respeito!!!

  • Avatar
    24/10/2011 08:47:01CarlosMembro SRZD desde 24/10/2011

    Acho que é uma pouca vergonha o nosso carnaval,principalmente omque estas escolas estão passando o nosso prefeito quer mostrar para os grigos,cidade carnaval bonito.Mais o excencial,quer dar um lugar digno limpo para escolas fazerem seus carnavais,isto não está cojitado,não é senhor prefeito ?A renascer subiu ela nunca poderia estar naquele chiqueiro que é o carandirú.....Se é uma escola do especial.não interessa se pegou fogo ou se não pegou. O direito é para todos.O que deveria ser feito,aliesa alugaria um galpão descente para acomodá la até a cidade do samba ficasse pronta.....Assim eu acho !!!!!!Agora deixar uma escola que subiu naquele lugar fedido ,cheio de pulgas,e mosquitos isso é uma vergonha. No video eu vi o Sr.Elmo da liesa dando o seu papo furado aromero britto dizendo que seria uma honra ele levar o carnaval ,para o exterior,acho que ele não irá levar nada de bom desse carnaval do rio kkkkk.Deixa de lenga lenga o que vcs tem que fazer é melhorar as condições das escolas,e não ficar de papo furado para pessoas que não estão acostumados em entrar em chiqueiro de porcos.Se eu fosse o presidente da renascer queria ver todos os meus direitos,poruqe não estamos ali naquela porcaria de graça,quem enche a marqueis de sapucaí somos nos com o nosso trabalho do ano todo. e vcs só embolsam dinheiro e nada faz de bom.Estou muito irritado pelo o que vejo ....Agora no final de novembro fica essa escola de mudança de novo e se quebrar seus carros quem pagará os prejuízos,será que vcs vão tomar alguma atitude,E a saúde do carnavalesco que pelo que li,ele está passando por tensão,não é prá menos.Vamos fazer algo que melhore as condiçoes não só do especial,mais de todos os grupos,eles são gente iguais atodos e mereçem respeito fica aqui o meu desabafo espere,que quando essa escola entrar na avenida os jurados pensem bem ,o que ela está passando,e outras tb do acesso.

  • Avatar
    24/10/2011 06:34:04JuniorMembro SRZD desde 02/09/2011

    Não existe vitória sem provas.. Essa cituação que essas escolas vivem no momento é uma prova de que elas são mais que especiais não importando em que zona estão, se é no b, c é. Em fim.. Já são vencedoras por permanecer em existência.. Não acredito que isso levará muito tempo ainda.. Até por que esses grupos irá crescer muito com o passar dos anos. Não veem o grupo de acesso A ! Antes nem se ouviam falar. Agora estão lutando pela melhorias de condições de trabalho para essas escolas que atribuíram para que o carnaval seja o que é hoje.. Elas estão vivendo momentos difíceis sim, claro ! Mas acredito na nossa democracia, acredito no sistema que mesmo um pouco demorado ão de fazer algo por essas escolas.. Ã? só uma questão de luta, e muita vontade de manter seu carnaval de pé. Ai sim os prefeitos, governadores e sei lá mais quem irá fazer algo valioso por elas..

  • Avatar
    24/10/2011 01:54:35Diego torresMembro SRZD desde 03/10/2011

    oi boa noite "falo mesmo"concordo contigo q tem q se dar uma atenção maior para as escolas do acesso(creio q já está sendo feito)eles querem deixar o porto do rio mais apresentável e aos poucos vão todas sair daquela parte horrenda...mas não venha querer falar q portela,mangueira vieram de baixo não...eleas nunca estiveram no acesso....

  • Avatar
    23/10/2011 16:58:24falo mesmoMembro SRZD desde 23/10/2011

    Eu acho que isso tem que melhorar as escolas do acesso,do grupo b e c não podem ser tratadas que nem cachorros,vamos respeitar as agremiações e dar o de melhor para elas fazerem seus carnavais com dignidade.No carandirú nem animais como porcos deveriam estár lá........isso é vergonhoso enquanto as do especial,estão sendo tratadas com todo o conforto.Vamos tentar mudar isso,temos que respeitar qualquer agremiação e não dar conforto só para beija flor,unidos da tjuca,mangueira,portela etc.todas tb vieram de baixo tb.

Comentar