SRZD


25/10/2011 16h54

'Denúncia vem comprovar sucateamento e desmanche da frota', diz Amast
André Silva

ReproduçãoO SRZD entrou em contato com a Associação para falar sobre o que acham do "cemitério de desova" encontrado pelo vereador Messina e da doação feita pelo Júlio Lopes à ONG Rio Solidário.

Segundo a Diretora Suplente da Amast Éngela Tude, a denúncia feita pelo vereador já vinha sido feita pela própria Associação e que ela sendo divulgada agora só vem comprovar tal crime.

"Os bondes foram desmanchados. Um verdadeiro desmanche. No nosso ponto de vista, isso é extremamente grave, porque durante anos a 'coisa' vinha sendo denunciada. Foram feitas várias visitas na oficina da Setrans e acreditou-se na veracidade do que eles (governo) diziam", disse. "A denúncia vem comprovar o sucateamento e o desmanche da frota de bondes de Santa Teresa", completou Éngela.

"Isso é um tiro no pé, um tiro de misericórdia. A pergunta é: como esse governador fecha os olhos para tudo isso? Isso é um conjunto, é o governo do estado inteiramente envolvido, até mesmo por omissão, como, por exemplo, o Inepac, em que nenhum momento se pronunciou", concluiu.

Delegado é afastado

Na última semana a Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa (Amast) divulgou uma nota informando o afastamento do delegado Janssen, que investiga as causas do acidente envolvendo um dos bondes de Santa Teresa, no Centro do Rio, que aconteceu no dia 27 de agosto, onde seis pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas.

De acordo com a nota, uma remoção disfarçada de promoção teria sido arrumada para o delegado, que na prática, impede que ele venha concluir o inquérito policial sobre o acidente.

Divulgação



Comentários
  • Avatar
    26/10/2011 12:03:33Artur Reis MartinsAnônimo

    e triste o que aconteceu . fui condetor de bonde em Portugal durante 16 anos , e tambem existe muita falta de manutençao dos bondes de Lisboa , 45 bondes fora renovados melhor segurança . mais rapidos masa a manutençao agora deixa a desejar neste momento .. nada a a fazer agora .. mas sim retaurar o que existe de melhor para o povo de sta teresa que merece estes bondes estoricos ,, mas renovar com qualidade o Brasil tem merito para essa atitude ... apresento as minhacondulencias as familias das vitimas

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.