SRZD


31/10/2011 10h28

Roseana Sarney visitou barracão da Beija-Flor
Redação SRZD

Para conferir de perto a produção do próximo desfile da Beija-Flor, em homenagem ao Maranhão, a governadora do estado nordestino, Roseana Sarney, esteve no barracão da escola na última sexta.

Roseana se reuniu com o presidente Nelsinho David, o diretor de Carnaval Laíla e os carnavalescos Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos e André Cezari e funcionários da escola. A governadora disse que a população maranhense está orgulhosa em ter a capital do estado como tema do desfile da azul e branca.

Foto: Irapuã Jeferson/Divulgação

"A ligação do povo maranhense com a Beija-Flor não é de agora. Começou há muitos anos, quando Joãosinho Trinta veio para a escola. A decisão da Beija-Flor de fazer um desfile sobre São Luís, além de contribuir para incrementar o turismo no estado, eleva a autoestima dos maranhenses", ressaltou.

Segundo Roseana, o momento mais marcante que assistiu na Avenida foi o desfile da Beija-Flor de 1989, com o enredo intitulado "Ratos e urubus, larguem a minha fantasia". "Foi um espetáculo muito bonito, me emocionei muito, pena que a escola ficou em segundo lugar", relembrou.

Além de visitar o barracão, Roseana Sarney esteve no estúdio da Cia dos Técnicos, em Copacabana, Zona Sul da cidade, onde ouviu, pela primeira vez, o samba gravado por Neguinho da Beija-Flor para o CD oficial dos sambas-enredos do próximo Carnaval.


Veja mais sobre:Beija-FlorCarnaval 2012

Comentários
  • Avatar
    07/11/2011 15:47:20eduardo souzaMembro SRZD desde 30/06/2011

    So falta se aliar com o TIRIRICA E FAZER UM ENREDO DELE.

  • Avatar
    07/11/2011 15:45:35eduardo souzaMembro SRZD desde 30/06/2011

    concordo plenamente com o comentario abaixo

  • Avatar
    04/11/2011 12:41:47DaltonMembro SRZD desde 29/07/2011

    A Beija-Flor esta fazendo a mesma coisa de 2010, se aliando a políticos corruptos pra fazer seu carnaval, todo mundo viu como acabou em 2010! A escola num desfile engessado sobre Brasília perdendo para um carnaval leve da Grande Rio, e para as invenções e inovações do Paulo Barros na Tijuca. Parece que a Beija-Flor não aprendeu a lição, e volta de novo a se unir com políticos de caráter duvidoso pra fazer seu carnaval, tudo isso só pra arranjar mais dinheiro pra fazer um desfile. Qualquer coisa na BFpode virar enredo, é só pagar, até a saga da família Sarney.

  • Avatar
    03/11/2011 22:41:22Beatrice S. C.Membro SRZD desde 17/05/2011

    Gente, se essa retardada da Duquesa Dholores Arruda ficar incomodando alguém, pessam pra ela relembrar a história da "chupadinha". Quero ver se ela é sensata o suficiente pra confirmar o que ela digitou outro dia para os torcedores da BF.

  • Avatar
    03/11/2011 22:37:50Beatrice S. C.Membro SRZD desde 17/05/2011

    Se esse site fosse o twitter, com certeza a palavra engessada estaria todo dia nos TT's, porque o que digita essa palavra a aloprada da Duquesa Dholores Arruda, não tá no gibi... Faz pena essa insistência dela em continuar tentando denegrir a imagem da campeã do carnaval, e olha que já estamos em outubro... Ã? uma má perdedora, não reconhece a vitória da campeã... Toma jeito mulher, esquece esse negócio de vaia, a torcida adversária se levou pela emoção do momento e perdeu a razão. Se vc continuar vai ser o jeito eu relembrar aquela história sua da "chupadinha". A senhora se lembra Duquesa Dholores Arruda?

  • Avatar
    03/11/2011 01:09:44DesculpemasMembro SRZD desde 07/08/2011

    ...calma gentem, somos amantes do desfile...todos têm razão...respeito a BF, mas na minha singela opinião é que ela desfila sem alegria, sem leveza, parece um batalhão marchando para conquistar o título a qualquer preço e por cima de tudo e de todos. Creio que carnaval não seja isso...Temos que manter a essência quando tudo foi criado: Alegria e Diversão!!!

  • Avatar
    02/11/2011 22:25:31Duquesa Dholores ArrudaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Sempre Carnaval... valeu aí pela intervenção. Essa fase de agressões pessoais e ofensas gratuitas já acabou. Poucos ainda inssiste nesta besteira. Tudo o que eu escrevo é fruto do que vejo e são falhas das instituições em seus desfiles. Alguns torcedores mais aloprados prefere viajar na maionese e apostar na fantasia que suas escola são imbatíveis, quase "deusas". Esse não é o caso do Carlitinho que eu considero o torcedor BF mais ponderado e equilibrado. Ele até tem mim surpreendido com algumas afirmações como foi seus comentários sobre Beth de Andrade e Fabiola David. Mais sua intervenção foi certeira. Nem eu nem o Carlito estavamo na avenida naquele sábado. Eu sube das vaias estrondosas pelos comentáiros da tv do jornalista Fábio Fabato e depois aqui no espaço. Do mermo Jeito Carlito se apoiou numa informação que foi apenas o setor 1 que vaiou. Essa ifnormação meia-boca foi fruto de comentários de certo torcedor que certamente quis minimizar a polêmica. Já você estava lá. Sua narrativa é rica em detalhes. Isso não significa que o povão vaiou a instituição Beija-frô, e sim o estilo engessado dela fazer seus carnavais. Ã? uma pena que os torcedores da BF não tem espaço pra interagir com seus comandantes, assim como os portelenses conquistaram esse direito, na luta. Uma visão crítica dos fatos é sempre suadável pra que as coisas possa evoluir. Essa questão do din din dos "patronos" é outra realidade que as escolas devem dibrar urgentemente por que nada é para sempre, ninguém fica pra semente, e depois que esses chefões se forem o que será das isntituições... Mocidade que o diga, né? Se bem que o pobrema em Padre Miguel é a falta de caranvalesco com ideias inovadoras assim como foi Fernando e o Lage. Um carnaval temático leve e solto, Tijuca já provou diversas vezes que pode ser feito e conquistar boas colocações sem precisar se ajuelhar diante do pinico mercenário. Abracinhos!

  • Avatar
    02/11/2011 21:05:57Duquesa Dholores ArrudaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Bem... em postagem anterior já disse o que axo de você, Carlito. Espero que contiui sendo feliz, digno, honesto, sem rancor e principalmente leal (que são atributos desconhecidos por muitos aqui é bom ter cuidado). Qualquer dia agente se esbarra por aqui, craro!

  • Avatar
    02/11/2011 21:04:22Sempre CarnavalMembro SRZD desde 07/10/2011

    Sem ofender ninguém, mas lendo os comentários terei que discordar de algumas informações, primeiro a Beija-Flor realmente foi vaiada, e um grande vaia pra falar a verdade. Tanto que os nilopolitanos entraram na Sapucaí nos desfile das campeãs gritando Beija-Flor para provocar o povo da arquibancada, o povo não gostou da provocação e respondeu á altura gritando bem alto TIJUCA, TIJUCA... os nilopolitanos bem sem graça começaram então a bater palmas pra si mesmos para disfarçarem que estavam sendo vaiados, aí é que o povo se encheu de raiva e passou a gritar com o dobro da força TIJUCA, TIJUCA. O problema da Beija-Flor é que a escola não se preocupa mais em ser uma escola criativa como já foi no seu passado, e esta se escorando no dinheiro de Anísio. Só que Anísio não será eterno, veja a Mocidade que depois que Castor se foi a escola não se levantou mais. Esse é o problema de escola de bicheiro, a escola se escora no bicheiro e se esquecem que ele não será eterno.

  • Avatar
    02/11/2011 20:08:40Beatrice S. C.Membro SRZD desde 17/05/2011

    Carlito BF deu uma verdadeira coça nessa tal "Duquesa Dholores Arruda". Outro no lugar dela sairia de fininho com o rabinho entre as pernas. Se ela continuar digitando suas idiotices e "achômetros" é porque é uma completa retardada, pois tomar uma resposta dessa que foi histórica e continuar se achando aqui nesse site, é msmo sinal de idiotice.

  • Avatar
    02/11/2011 11:10:04Duquesa Dholores ArrudaMembro SRZD desde 18/10/2010

    campeã for anunciada na quarta de cinzas. E não esqueça... o amor pela agremiações não é um privilégio dos beija-flores. Até nisso os torecedores dessa escola são arrogantes PQP!. Outra coisinha... tem que justificar o que apresentam sim na avenida. Nenhuma escola desfila pra si própria, faz parte de um universo envolvendo outras agremiações que lutam pra mostrar seu melhor e muitas vezes são melhores mermo e são canetadas injustamente. Ã? revoltante ver uma carnavalzinho mulambento ser campeão e ter que aceitar passivamente como quem toma um comprimido que desce goela abaixo. Tem que justificar sim e si o povo não aceitar vai acontecer o que aconteceu no sábado das campeãs com sua escola: uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuu!

  • Avatar
    02/11/2011 11:06:18Duquesa Dholores ArrudaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Bem... Salgueiro perca ou ganhe e os salgueirenses continuarão salgueiro. Perdendo ou ganhando os mangueirenses continuarão mangueirenses. Perdendo ou ganhando os gresilenses contiarão gresilenses. Perdendo ou ganhando os viradourenses continuarão viradourenses. E assim com todos os outros torcedores. Esse fato não é privilégio dos lunáticos torcedores do cordel que se acham a última bolacha do pote pelo fato de terem conquistados muitos campionatos nos últimos anos. Alguns desses canecos muito contestado pela imprensa, como o de 2003 e do último ano. Quando uma escola apresenta um desfile digno de ser campeão, não é só os jurados que conferem esse merecimento através de notas. O povo, a imprensa também comumgam desse sentimento. Esse fenomeno não acontece com a BF, muito pelo contrário, é uma escola saturada, superada, refém de um estilo engessado, pouco criativo e convincente. Por quantos anos tivemos que aturar Gislaine gira gira com suas coriografias repetitivas tirando notas 10 e outras muito melhores e criativas como Salgueiro 2003 e Mocidade 2008 serem canetadas com trabalhos soberbos? Que negócio é esse, que e esforça pela originalidade e criatividade é canetado e quem se repete tira 10? Aí está a contestação do mundo do samba que graça a Deus e ao Paulinho, que furou esse broqueio medonho, tá mudando. Ã? preciso se colocar os pingo nos is. Retirar essa politicagem suja e mulambenta da liesa que confere muitos "benefícios" a quem exerce poder por lá. Aí nós teremos um jogo limpo. Uma competição justa. O povo vai voltar a apraudir a campeã e esquecer as vaias que ainda ecoam pela sapucaí dada a dita "campeã" do carnaval carioca. UMA VERGONHA! Estarão felizes? Se perderem? Assim como ficaram felizes por perder aquele carnavalzinho mequetrefe sobre Brasília onde só tinha volume e não conteúdo? Será mermo, Carlito? Quero viver pra ver essa manifestão de felicidade aqui no espaço na hora que a campeã for anunciada

  • Avatar
    01/11/2011 19:50:11INHÁ JANÃ?AMembro SRZD desde 23/07/2011

    Mulherzinha horrorosa essa governandora de merda lá do sofrido Maranhão, mas ela está no lugar certo, pois quem é rainha da safedeza e das marcutaias tem que estar junto ao seus semelhantes.

  • Avatar
    01/11/2011 17:25:02JAMAICAMembro SRZD desde 28/09/2011

    BEATRICE,não liga não,voce sim que é uma DUQUEZA, UMA PRINCESA,UMA DIVA,. ALEX BEIJA FLOR, sábias palavras,parabens.

  • Avatar
    01/11/2011 12:38:48Duquesa Dholores ArrudaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Alex cara de caxorro... se há uma coisa no carnaval carioca em que eu mim orgulho é de não pertencer a uma escola engessada, sem criatividade, mulambenta e refém do pinico como a sua. José Roberto Arruda, Rosena Sarnay e muitos outros que devem vim por aí é que fazem parte dessa família cujos membros adoram guardar umas verdinhas em fundos falsos de armários. Eu dou muita gargalhada com as fantasias escritas por torcedores como você. O mundo do samba inteiro, com ecessão das Brancas de Neve, claro, uvacionaram essa escola pelo caneco conseguido este ano. E tu ainda axa que a tua escola é motivo de causar inveja, recalque em alguém, cara pálida? Mô bem, sai desse mundo de fantasia e vem pro mundo da realidade. Deixa dessa caxorrada e aceita as críticas porque toda ela é bem fundamentada em fatos reias. Ou tu vai dizer que tua escola não é refém do pinico (patrocínio)? Que faz enredos repetitivos só pra angariar milhares de verdinhas de estados, municípios e países? Ou tu vai dizer que tua escola não deficiente na questão prástica por falta de um carnavalesco criativo? Ou tu vai dizer que os sambas da tua escola não são arrastados e enfadonhos de se ouvir? Ou tu vai dizer que Lalá não tá tentando dá uma nova cara ao cordel que na década passada assumiu um estilo engessado, pesadão, lamuriante até de fazer carnaval? Acorda Branca de Neve... eu axo que assim como nos contos de (sa)fada, esse personagem só vai despertar quando um príncipe espadaudo chegar pra lhe meter uma cacetada, né?! Eu quero ver é a carinha de caxorro de todos vocês, torcedores lunáticos desse cordel mulambento, depois da quarta de cinzas. Eu quero ver quais desculpas vão usar pra tentar justificar não ter conseguido o bi-campionato. Ã? isso que faz graça... alguém tentar justificar o injustificável.

Comentar