SRZD


18/07/2008 13h24

'Não teremos desistência da LESGA'
Isaac Ismar

O posicionamento evasivo do prefeito Cesar Maia e a neutralidade da Liesa sobre a criação da Lesga não desanimou os seus criadores. Na próxima segunda-feira, no Hotel Intercontinental, os representantes das escolas envolvidas no processo de reconhecimento da instituição voltam a se reunir.
 
De acordo com Maurício Mattos, presidente da Acadêmicos da Rocinha, a postura de Cesar Maia foi correta, como explica:
 
- O prefeito quer a consideração da Liesa, pois ela é a responsável pela infra-estrutura e logística do Sambódromo.
 
Com exceção de São Clemente, Império da Tijuca e Paraíso do Tuiuti, que até o momento não se manifestaram a favor da Lesga, as demais agremiações do Grupo A estão envolvidas no projeto.
 
- Não vai haver desistência. Quem viver verá. Estamos imbuídos no projeto e a próxima etapa será o entendimento com a Liesa e depois com a prefeitura do Rio. Vamos nos reunir com o prefeito para informar a nova entidade - disse Maurício.
 
Perguntado sobre as procurações que praticamente todas as agremiações já teriam assinado para o carnaval 2009, concedendo à Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro (Aescrj) a autorização para representá-las nas negociações para os desfile do ano que vem, o dirigente respondeu que isso não procede.
 
- Tenho certeza que a Rocinha não assinou procuração para o carnaval 2009. De qualquer forma, procuração é representação dos interesses, não é um documento de decisão. Pode ser cassada e já estamos providenciando isso juridicamente.
 
Os principais questionamentos dos membros da Lesga são sobre a subvenção e os valores dos ingressos.
 
- A forma como acontece o carnaval dos grupos de acesso é o limite deles (Associação). Mas os desfiles de escola de samba são business. Ficar recebendo o dinheiro pago por eles não tem condições. O fortalecimento do Grupo A será mais uma opção de atração. Tudo isso tem que ser discutido pela opinião pública - afirmou Maurício, que não pretende se candidatar à presidência da Lesga, por conta de outros compromissos profissionais.
 
Cogita-se a possibilidade de Nilo Figueiredo, presidente da Portela, assumir a presidência da Lesga.
 
O regulamento visando o carnaval 2009 e outros detalhes da nova entidade serão discutidos em plenárias futuras, após o reconhecimento da Lesga na Prefeitura do Rio e na Liesa.


Comentários
  • Avatar
    21/07/2008 14:52:54paulo apparicioMembro SRZD desde 23/11/2010

    parabens para os fundadores da lesga so assim as escolas do grupo de acesso vao ter seu valor reconhecido. avante caprichosos de pilares.

  • Avatar
    20/07/2008 14:52:08JandirAnônimo

    Quem estiver contra a LESGA, provavelmente participa da máfia da Associação há algum tempo. Todoas os sambistas e não sambistas aplaudem de pé esta renovação, que só fará bem a cultura e ao carnaval carioca. Niguém aguentava mais este quadro de má administração e corrupção...

  • Avatar
    20/07/2008 11:05:37SEBASTIÃ?OMembro SRZD desde 10/04/2009

    .........completando a frase do colega CLÁUDIO , será injustiça, ou falta de interesse da LIGA que a Rocinha esteja no grupo especial, ou até mesmo a pessoa do o Sr. Maurício Mattos entre outros, e por isso estaria sendo criado a LESGA?

  • Avatar
    20/07/2008 08:17:39CLÁUDIOAnônimo

    Grande administrador de escola de samba é o Maurício Mattos, pena que não consegue manter sua escola no grupo especial. Será injustiça, ou falta de......

  • Avatar
    19/07/2008 19:17:37DanielMembro SRZD desde 07/05/2009

    CR, acho que vc tá alterado, respeite quem goste da ADM do MAURÍCIO MATTOS, se tiver algum babaca aqui deve ser você querendo aparecer. Fica com Deus.

  • Avatar
    19/07/2008 12:09:49Flávio LuizMembro SRZD desde 07/04/2009

    Amigos estamos a beira de mas uma liga, será q virão outras? No caso na Liesa algumas decadas atras trouxe profissionalismo para o carnaval, só q Associação não aprendeu com a perda da galinha dos ovos de ouro. Está preste a perder um grupo que está mas emocionante do que o proprio especial, com o crescimento das escolas e o rebaixamente de grandes e tradicionais escolas, não sou a favor da criação da LESGA pois limita o favortirismo de qualquer escola e ficaria algo sem nexo. Já imaginou se todos os grupos criarem uma liga propria seria um samba de crioulo doido. Mas sou a favor das escola reivndicar as pequenas verbas repassadas e o preço do ingresso, pois elas gastam quase igual a uma escola do especial. E não podemos esquecer das grandes escolas dos grupos abaixo pois ficaria excluidas de tudo q está sendo discutido. Vamos todos sentar e resolver de uma forma q o carnaval em geral ganhe!

  • Avatar
    19/07/2008 09:52:05C. R.Anônimo

    Maurício Mattos, Rocinha, Intercontinental... Ah, tá! Será que precisamos de mais evidências para notarmos que esse "grupo" visa favorecer apenas algumas escolas? Será que as escolas que virão do grupo B terão vez? Podemos esperar o seguinte: se vier a subir apenas uma escola ao especial quem será ela, será que o acordo entre eles será cumprido? Pois o que acreditamos é que haja "fila" de escolas que virão a "subir" e a primeira briga dentre eles será quando essa "fila for furada", aí sim veremos os objetivos desse "grupo". O presidenteda Ilha é fanfarrão já, o ótimo administrador da Rocinha, como é citado por alguns babacas, é tão incapaz que não consegue contornar uma briga que há na ala das baianas de sua agremiação que por dois anos seguidos prejudica a escola e o mercenário do Paulo de Almeida quer fazer coma Caprichosos o mesmo que fez com a Unidos da Ponte. Uma coisa podemos ter certeza, O Império da Tijuca e o Paraíso Tuiuti, se não se posissionarem logo a favor desta entidade, serão as duas primeiras vitimas deste "grupo nasista" pois certamente voltarão ao Acesso B

  • Avatar
    18/07/2008 21:26:26renatinhoAnônimo

    Epa, epa,epa epa, Mauricio Mattos, que vergonha que falta de sinceridade, olha que mentira faz o nariz crescer, dizer que não assinou a procuração, o sr. esta faltando com a verdade, tudo bem pode até ser cancelada, mas vamos assumir que assinou. Porque naquela epoca em maio, vcs não fizeram as reivindicações de agora, será que dará certo na LESGA e não daria na Associação, evitando este bafafá todo, que só faz denegrir a imagem de todos do grupo A, já pensou se os Orgãos do carnaval não aceitarem esta LESGA, em que porta vcs, irão bater, de novo no Meier? Que moral vcs, vão ficar. Pode até fazer outra instituição, só não pode é faltar com a verdade, que assinou, assinou.

  • Avatar
    18/07/2008 18:25:31ChininhaAnônimo

    Gloria, vá procurar a sua turma, uma dica você poderá achá-la no Meier, Cara lavadeira, sem querer ofender as lavadeiras, pois seu linguajar e como tal. O novo assusta, principalmente quando se contraria interesses escusos e privilêgios indevidos. Cetamente um desfile organizado e comercializado sem comissões (10%) não será muito bom para sua turma. A mudança é irreversivel, guarda suas energias para melhorar o Grupo B, se não vocês vão acabar perdendo ele também.

  • Avatar
    18/07/2008 18:02:10GloriaAnônimo

    Quanta falta de inteligencia desse moço achar que a LESGA vai a algum lugar. Tudo não se passou de um golpe de César Maia que não foi para frente. Chininha vc deve ser uma vaquinha de presépio de um desses mongolóides que são fantoches na mão dos mentirosos que previram sucesso nesse factóide do louco. O Nilo é Presidente da Portela´e nada tem a ver com isso. Me admiro esse Maurício Mattos que parecia sano, mas parece que a viuvez o deixou muito transtornado. Engraçado que agora ninguem é mais candidato a nada. Vão acabar deixando a batata quente na mão daquele bobo da União da Ilha, já que o Nilo já disse que tá fora como o Maurio Mattos e o Paulo de Almeida. Tem otário pra tudo nesse mundo.

  • Avatar
    18/07/2008 16:55:54ChininhaAnônimo

    Parabens aos bravos dirigentens do das escolas do acesso A, tenho certeza que a medio prazo a nova entidade poderá diminuir o abismo entre o grupo A e o Especial.

  • Avatar
    18/07/2008 16:39:45Adriana VieiraMembro SRZD desde 22/02/2012

    Acho que o Maurício Mattos, presidente da Rocinha, deveria ser o presidente da Lesga. Ele é um cidadão honesto, inteligente e capaz de administrar muito bem uma entidade. Meu voto é dele.

  • Avatar
    18/07/2008 16:08:07eduardaAnônimo

    concordo plenamente com você Daniel e para melhorar só faltava ele contratar o LOUZADA na sua gestão.SONHO MEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    18/07/2008 16:02:53Daniel de Araujo CostaMembro SRZD desde 07/05/2009

    Rapaz, como eu queria o MAURÍCIO MATTOS na presidência da PORTELA, esse é fera, administra escola de samba como deve ser administrada e não de saudosismo como alguns acham q deve ser. Boa Maurício

Comentar