SRZD


04/11/2011 13h38

'SBT' vai repassar verba às escolas do Grupo A pela transmissão do desfile
Rafael Menezes

Foto: DivulgaçãoPor intermédio da "TV Globo", representantes da LESGA, liderados pelo presidente Reginaldo Gomes, e do "SBT" ajustam os últimos detalhes do contrato de transmissão dos desfiles do Grupo de Acesso A. O dirigente conversou com o SRZD-Carnaval e comemorou o ineditismo do repasse de verbas de uma emissora às agremiações, referente ao direito de imagem.

"Será a primeira vez que as escolas do Grupo A contarão com esse recurso", revela Reginaldo, que comentou as reivindicações contratuais com a emissora de Silvio Santos. "Baseamos a negociação nas falhas apresentadas pela "Band" na transmissão dos desfiles. Tivemos uma experiência ruim com a emissora".

Segundo Reginaldo, as principais observações a respeito da logística operacional da antiga transmissora dos desfiles são a pouca quantidade de câmeras e a característica estática das imagens, que difere da vontade dos dirigentes em querer uma exibição mais dinâmica e ampla da apresentação.

Uma questão já solucionada nos diálogos com o "SBT" é a transmissão da primeira escola a desfilar, a Paraíso do Tuiuti. "Devido à programação da emissora, o combinado é que a apresentação da Tuiuti será exibida apenas para o Rio de Janeiro. A partir da segunda escola, a transmissão será nacional", define Reginaldo.

O dirigente é enfático ao ressaltar a proximidade dos profissionais da emissora com a diretoria da LESGA. "A vontade deles de acertar é muito grande. A produção já delegou a algumas pessoas a responsabilidade de ficar em contato direto com a gente. Com a "Band", não tínhamos esse suporte. Eles faziam o trabalho do jeito que queriam", comenta.

Na próxima semana, a diretoria da LESGA e a equipe do "SBT" se reúnem para fixar de vez as mudanças na transmissão do desfile do Grupo A. Reginaldo revelou ainda que há possibilidade de artistas da emissora paulista participarem da apresentação das escolas.


Veja mais sobre:Carnaval 2012Lesga

Comentários
  • Avatar
    14/11/2011 00:05:41CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Programação do SBT Folia do Dia 18/02 (Sábado): BAHIA- 20h30 às 22h00, Desfile do Grupo de Acesso do RIO DE JANEIRO - 22h00 até a última escola. vai ser a mesma coisa da BAND, continuo afirmando "A LESGA trocou seis por meia dúzia".

  • Avatar
    11/11/2011 17:16:53CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Não deu outra, agora deu a entender o por quê deles não mostrar a Tuiuti nacionalmente, pois darão o maior espaço ao Carnaval Baiano, tava vendo e vi que essa. agora essa de falar que a BAND e fraca, eu sou muito mais a BAND, pois embora tiveram problemas, pelo menos mostraram completo, coisa que a emissora do Sílvio, que e caricatura, não irá fazer, só para mostrar o Carnaval Baiano.

  • Avatar
    10/11/2011 19:14:13lucasMembro SRZD desde 06/07/2011

    Será que alguem sabe quando volta as visitações na Cidade do Samba?

  • Avatar
    10/11/2011 14:06:12Gilson Luiz Araújo NascimentoMembro SRZD desde 22/02/2010

    Só espero que o SBT não fique durante a Transmissão dos desfile do grupo de acesso mostrando Flashes como está pretendo durante os desfile das escolas de samba, outra coisa que preocupa qual e a experiência da emissora de Silvio Santos na cobertura das transmisões dos desfile das escolas de samba do grupo de acesso? Quem vai Narrar, Comentar e Cobrir?

  • Avatar
    09/11/2011 17:39:43CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Ano passado, o mesmo SBT passou o SBT Folia e começou cedo, 20h. agora não engoli essa de só mostrar a Tuiuti para o Rio, será que e por conta do $$$ da Bahia. e tem mais se a Record e cópia mau feita da Globo, o mesmo vale do SBT para a BAND, Raul Gil, Carnaval, não me espantaria se o CQC ir para a emissora do patrão, entre outros. e obvio que isso e uma jogada de marketing da própia Globo para ficar mais longe ainda na audiência, pois só a RECORD, com aquele jeitão de cópia da Globo, pode alcançar-lá.

  • Avatar
    09/11/2011 12:26:21D`jalmaMembro SRZD desde 15/09/2011

    Coitado do SBT, vai tomar uma pernada destas escolas do acesso. Silvio Santo, foi de gaiato!!!!

  • Avatar
    09/11/2011 01:34:13Sempre CarnavalMembro SRZD desde 07/10/2011

    Eu estou torcendo pra que dê tudo certo, temos que lembrar que o SBT é muito mais emissora que a Band. A Band é uma emissora mediana,fraca. O que a Band gosta de transmitir no carnaval é trio elétrico. O Sbt é dirigido por um homem que sempre supera suas dificuldades, como no caso do Banco Panamericano, em que Silvio Santos deu a volta por cima. O Sbt já foi a segunda maior emissora de tv do país, e em breve voltará a ser, já que a Record não passa de uma cópia mal feita da globo, por isso é chamada de "Recópia"... Estou torcendo que o sbt faça um grande trabalho junto com as escolas do grupo de acesso, já que como já disse a Band não fazia uma boa cobertura do carnaval, por ser uma emissora fraca, de terceira categoria. Que a parceria Sbt e Lesga traga bons frutos para o carnaval, apesar de não ter muita paciência pra ver as escolas do acesso desfilar, eu torço muito pelo trabalho delas.

  • Avatar
    08/11/2011 22:49:23RONALDO CULMANT PINHEIROMembro SRZD desde 08/04/2009

    UANDERSON DISCORDO DE VC... A REDE RECORD JA ESTEVE ATÃ? INTERESSADA NA COMPRA DOS DIREITOS DA TRANSMISSAO DO CARNAVAL, INCLUSIVE DO ACESSO A E B. MAIS COMO EXISTE RINHA ENTRE AS DUAS EMISSORAS E O DIREITO AINDA Ã? DA GLOBO, ENTAO A PROPRIA EMISSORA OFERECEU AO SBT. SENDO QUE A REDE RECORD TEM MUITO MAIS QUALIDADE ATÃ? NA IMAGEM, VAI SER MAIS UM FRACASSO.... ENFIM ATÃ? 2014 A GLOBO ( UM SACO E TRANSMISSÃ?O PÃ?SSIMA) ELA VAI MONOPOLIZAR ATÃ? A QUANTIDADE D ESCOLAS NO ACESSO A E TALVEZ B... O FIM DO CARNAVAL...

  • Avatar
    08/11/2011 21:00:45uanderson de aquinoMembro SRZD desde 04/12/2009

    Pessoal vamos analisar, acho que a Globo não e esse monstro que voces estão falando. A emissora comprou os direitos de transmissão do grupo de acesso, alguma outra emissora de tv se interessou neles? A Globo não vai transmiti-los, e isso e obvio, pois no sabado de carnaval a emissora ja transmite os defiles de São Paulo, que em SP da muita audiencia. A Globo na minha opinião esta sim disposta a ajudar no crescimento dos desfiles do grupo de acesso, ela nao vai transmitir mas repossou para outra transmitir. A Band não foi bem, a Globo entrou em acordo com o SBT e esse que nunca teve interesse em carnaval, ficando restrito apenas naquelas vinhetas como: Doutror eu não me engano, meu coração e corintiano.., ou A pipa do vovô não sabe mais... etc..., e agora vai exibir estes desfiles para todo o Brasil. E uma evolução, pois enquanto no Rio o grupo de acesso ja ganha esse estatus, em outras cidades o grupo especial luta para se solidificar!

  • Avatar
    08/11/2011 13:58:43Admilson Rodrigues GomesMembro SRZD desde 07/04/2009

    Muito legal mesmo, desejo que isso vá adiante. O grupo A é bom d+ na avenida e o grupo B eu realemnte não sei como anda, mas com certeza será um belo trabalho. estamos precisando disso porque a Tv globo monopolisou tanto que a transmissão é chato sem emoção, depois que tirou o Fernando Vannucci não se fala. Vou torcer a favor do SBT.

  • Avatar
    08/11/2011 12:02:10Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Eu acho que o nível dos grupos "A" e "B" tem subido a cada ano, as escolas tem caprichado, agora o problema destes grupos em relação ao grupo Especial são os valores das subvenções, mas se colocarem o "B" na sexta e o "A" no sábado, e tirar o monopólio da Globo, pôs a mesma não tem interesse no crescimento dos grupos de acesso do Rio de Janeiro, por ser de seu interesse promover na sexta e no sábado o carnaval Paulistano, outras emissoras poderiam comprar os direitos, e repassarem uma verba para as escolas dos grupos em referência, resolveria o problema financeiro destas escolas e com certeza valorizaria ainda mais as apresentações.

  • Avatar
    08/11/2011 12:02:05Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Eu acho que o nível dos grupos "A" e "B" tem subido a cada ano, as escolas tem caprichado, agora o problema destes grupos em relação ao grupo Especial são os valores das subvenções, mas se colocarem o "B" na sexta e o "A" no sábado, e tirar o monopólio da Globo, pôs a mesma não tem interesse no crescimento dos grupos de acesso do Rio de Janeiro, por ser de seu interesse promover na sexta e no sábado o carnaval Paulistano, outras emissoras poderiam comprar os direitos, e repassarem uma verba para as escolas dos grupos em referência, resolveria o problema financeiro destas escolas e com certeza valorizaria ainda mais as apresentações.

  • Avatar
    08/11/2011 10:55:45Paulo SantosMembro SRZD desde 07/04/2009

    Lí ontem em um site de carnaval que há interesse em juntar os grupos A e B, com desfiles na sexta e sábado. TÁ LOUCO REGINALDO?? Imagine o nível do Acesso A que mal se superam entre si, todos sabem que que é preciso fazer um desfile nível de especial so para ganhar no acesso. Continuar no Especial só Deus! por que hoje não se sabe o que passa na cabeça do jurados. Ã? mesmo o inicio do fim 16 escolas se matando para não desfilarem em campinho, ir pro especial vai continuar sendo um sonho porém mais distante. Pra ter um desfile a altura, o Acesso A precisa ter no máximo 8 escolas com nível de grupo especial. Toma juízo Reginaldo!!

  • Avatar
    08/11/2011 09:27:13jeronimo souza barretoMembro SRZD desde 08/11/2011

    bom as pessoas tem a mania da criticar devemos aguardar os resultados para depois comentar,eu torÃ?o para que tudo dê certo pois nos que gostamos de carnaval merecemos boas transmissões.desde ja boa sorte para a lesga e para o sbt.

  • Avatar
    07/11/2011 23:51:57LucasMembro SRZD desde 20/08/2011

    Gente, hoje no Programa do Ratinho foi anunciada a contratação do Fernando Vannucci pra fazer a transmissão do carnaval do sbt ano que vem

Comentar