SRZD


10/11/2011 17h51

Chegada de Cabral e Paes na passeata dos royalties causa tumulto
Laura Machado

Foto: Laura Machado - SRZDO governador do Rio, Sergio Cabral, chegou à passeata "Contra a Injustiça - Em defesa do Rio", junto com o prefeito da cidade, Eduardo Paes, e o senador Lindberg Farias (PT-RJ). As autoridades se posicionaram na "cabeça" da manifestação, fato que causou tumulto no local.

Seguranças tentaram conter a população, já que a movimentação dos participantes ficou bastante conturbada. Porém, utilizaram a força física contra os manifestantes e também contra a imprensa, que teve dificuldades para proteger os equipamentos durante a correria.

Junto com o presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB), e o senador Marcelo Crivella (PR), os três líderes seguiram para o palco montado na Cinelândia. Todos tiveram apoio da Guarda Municipal para passar pela multidão, já que a movimentação é tumultuada. Ao som de "Cidade Maravilhosa", os participantes agitaram bandeiras de partidos políticos e da campanha.

Ao lado dos demais políticos, a deputada estadual Cidinha Campos, o secretário estadual do Meio Ambiente, Carlos Minc, se juntaram a representantes da classe artística num ato simbólico no palco. Todos deram as mãos. Entre as atrizes presentes estavam Paula Burlamaqui, Letícia Spiller e Ingrid Guimarães. O gari Renato Sorriso exibu a bandeira do Brasil junto com Paes e Cabral

O secretário municipal da Casa Civil, Pedro Paulo, e o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, também participaram da ocasião. O ex-governador do Rio Anthony Garotinho também se uniu aos manifestantes, assim como Índio da Costa, que foi vice na chapa de José Serra para a candidatura à presidência, e Jorge Piciani, ex-presidente da Alerj.



Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.