SRZD


10/11/2011 19h38

Carlos Minc diz que movimento é importante para questões ambientais
Luis Philipe Souza

Foto: Luis Philipe SouzaO secretário de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, disse ao SRZD durante o movimento "Contra a injustiça - Em defesa do Rio" que é importante para a cidade brigar por essa causa. Ele estava junto de outras personalidades em um espaço fechado atrás do palco principal do evento.

Minc citou que, quando acontecem os acidentes com petróleo, quem se prejudica é o Rio de Janeiro. E isso justifica a necessidade dos royalties para o estado. "A decisão é importante para as questões ambientais, como a despoluição da Baía de Guanabara, que tem que ser concluída e é uma das exigências dos comitês para a realização dos eventos esportivos na cidade", disse, se referindo à Copa do Mundo em 2014 e à Olimpíada em 2016.

O secretário também afirmou que o acidente ocorrido nesta quinta-feira na Bacia de Campos - um vazamento de petróleo - foi uma "boa" coincidência. "O acidente serve para mostrar que o Rio necessita mais do que ninguém dos royalties. Se ocorrer um vazamento, não vai prejudicar as praias do Piauí", ironizou.

O movimento ocorre nesta quinta-feira na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro, e reúne milhares de pessoas.


Veja mais sobre:Rio de Janeiro

Comentários
  • Avatar
    11/11/2011 00:35:30priligycipAnônimo

    <b>dapoxetine for sale</b> dapoxetine hci - dapoxetine hydrochloride suppliers

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.