SRZD


21/07/2008 13h26

Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira de Manoel Dionísio comemora 18 anos
Isaac Ismar

Um momento lindo, tanto para quem assistia, quanto para quem se apresentava. No último sábado, a escola de mestre-sala e porta-bandeira mirim comandada por Manoel Dionísio festejou 18 anos de existência. O palco, como não poderia ser diferente, foi a Marquês de Sapucaí, em um espaço próximo do Juizado de Menores, onde acontecem as aulas.

 

Por lá que deram os primeiros passos vários mestres-salas e portas-bandeiras, como Verônica (Imperatriz), Raphael (Viradouro), Lucinha Nobre (Unidos da Tijuca), entre muitos outros, que atualmente fazem parte do Grupo Especial e grupos de acesso. A festa contou com a presença de personalidades do nosso carnaval, como Selminha Sorriso, Milton Cunha, Jaime Cesário, Marcella Alves e diversos comunicadores. Troféus comemorativos à data foram entregues a pessoas que de alguma forma ajudam ou colaboraram para a iniciativa.

 

Manoel Dionísio era o mestre de cerimônia. Ao lado de seus pupilos, ele emocionou a todos com a Oração a São Francisco de Assis. Depois de uma bela festa, o momento de reflexão. Sem apoio financeiro, nem da iniciativa privada nem de órgão públicos, Manoel Dionísio pensa no futuro da escolinha. Militando há vários anos pelo carnaval, com verba escassa, o valente Mestre Manoel Dionísio e sua escolinha mereciam uma atenção maior do mundo do samba. 


Comentários
  • Avatar
    06/03/2010 23:50:00Paulo Rocha SuxMembro SRZD desde 06/03/2010

    Saudações. Extremamente oportuna sua observação. "O valente MestreManoel Dionisio e sua Escola de Mestre Sala e Porta Bandeia merece atenção da autoridades e principalmente do mundo do samba. Afinal o que ele faz é preservar e qualificar uma arte requintada desenvolvida por esses casais MS e PB. Forte abraço.

  • Avatar
    05/09/2008 13:38:36gisleneAnônimo

    Eu queria saber se neste final de semana haverá alguma programação da escola?

  • Avatar
    31/07/2008 11:06:04WASHINGTON COELHOAnônimo

    Aqui em São Luis do Maranhão precisamos realizar um curso para casais de Mestre e sala e Porta Bandeira. Você pode nos ajudar? PAguardo para fazer o projeto. Abraços, Washington

  • Avatar
    21/07/2008 21:07:46Maurício BonaAnônimo

    Raphael é Mestre-Sala da Mocidade Independente de Padre Miguel, e não da Unidos do Viradouro!

  • Avatar
    21/07/2008 14:43:44thigo mestre-salaAnônimo

    sou mestre-sala da aprendizes do salgueiro e comecei no dionizio tambem aonde ele realiza um trabalho brilhante, e hoje eu faco parte de uns dos casais de cerimonia aonde tenho orgulho de participa !!!!

  • Avatar
    21/07/2008 14:30:22Nádia HillarioAnônimo

    eu sou de minas e fiz questao de marcar presença na fetsa da escolinha...o Sr.dionisio tem uma parceria com o Instituto cultura do samba(juiz de fora)...sempre q da ele e seus instrutores vao pra la nos ensinar mais um pouquinho...agora o projeto tem maior idade e eu espero q esses 18 anos sirva para q o poder publico do estado do rio se concientize a ajudar esse projeto q forma pessoas q embelezam a maior festa do planeta

Comentar