SRZD


17/11/2011 12h56

Cláudia Motta: 'Ensaiamos como se o Carnaval fosse amanhã'
Patrícia Raposo

Foto: DivulgaçãoDesenvolvendo o enredo "Uma aventura musical na Sapucaí" para o próximo Carnaval, a São Clemente almeja deixar sua marca na Passarela do Samba e fazer história em 2012. Inserida no clima de confiança e determinação que norteia a preta e amarela da Zona Sul, a coreógrafa Claudia Motta contou ao SRZD-Carnaval, sobre os ensaios da comissão de frente da agremiação rumo ao desfile do ano que vem.

"Estamos ensaiando com afinco, como se o Carnaval já fosse amanhã. Vamos apresentar uma comissão de frente inédita, como ainda não se viu na avenida, e ao mesmo tempo, não vamos fugir das características da escola. A comissão de frente terá a cara da São Clemente", informou Claudia.

"Independente de nota ou não, vamos fazer um excelente trabalho para a nossa escola e para o público. O público também é o maior merecedor do espetáculo", completou.

A coreógrafa ressaltou a importância do trabalho em equipe e elogiou Fábio Ricardo, carnavalesco da agremiação.

"Nós nunca havíamos trabalhado juntos, porém, sempre admirei o trabalho do Fábio. Apresentei minha proposta e ideias de trabalho para ele, que concordou de comum acordo", disse

"Combinamos nas e idéias e nos gostos. Nossa relação é maravilhosa, somos parceiros. Foi amor à primeira vista", brincou.

Claudia opinou sobre o samba-enredo que a São Clemente levará para a avenida.

"Eu gostei muito do samba-enredo da São Clemente. É uma letra divertida, não é tão grande, não enjoa, e será fácil de pegar na Sapucaí", afirmou.

"No início das eliminatórias, por um momento, cheguei a pensar que este samba não "funcionaria". Mas depois, vendo a reação da comunidade na quadra, vi que ele realmente empolgava os componentes e virou a simpatia dos ensaios. Todos aguardavam a hora que ele seria cantado", confessou.

Foto: Divulgação

Ela falou ainda sobre o momento de amadurecimento que a escola atravessa e deixou um recado para os clementianos.

"A São Clemente é uma escola grande sim. Todos nós já sabemos disso e estamos trabalhando para comprovar no nosso desfile. Vamos mudar a visão que algumas pessoas ainda tem de que a escola faz Carnaval apenas para se manter no Especial. Isso acabou. Nós já somos do Especial e estamos trabalhando forte para ser uma agremiação de ponta como todas as outras", garantiu.

"Desde que chegamos na escola fomos muito bem recebidos. Quero que a comunidade reze pela gente, acredite, "vista a camisa" da São Clemente e da comissão de frente. Estamos nos dedicando para retribuir todo este carinho com o melhor que temos", completou.

A São Clemente será a 1ª a pisar na Marquês de Sapucaí, dia 20 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval.



Comentários
  • Avatar
    18/11/2011 19:43:29fabianoMembro SRZD desde 31/08/2011

    Tomara que os jurados julguem com imparcialidade no ano de 2012,pois o que foi feito esse ano acabou manchando o carnaval carioca que vem caindo de qualidade nas ultimas apresentações.

  • Avatar
    17/11/2011 13:48:32Duquesa vicentinaMembro SRZD desde 17/11/2011

    E melhor ensaiar mesmo,porque a guerra vai ser braba p´ra vcs.vai ter que encarar a ilha,porto da pedra,e a escola de jacarepagua.Acho que a S.clemente tem que ensaiar muito,porque esse ano nos já ficamos em ultimo lugar.E pelo que tenho visto não acho que a S.clemente vem ,com essa garra para 2012.vejo muitas coisas erradas na escola,que precisam ser vistas.Os ensaios eu acho muito fraco,pois a porto da pedra ,tem mais gente e mais garra.Será que vamos ficar no especial,não levo fé.Acho que o acesso nos espera.Vamos ver......

Comentar