SRZD


18/11/2011 20h27

Após polêmicas com o Papa, Benetton é acusada de plágio por La Firma
Redação SRZD

A agência de publicidade chilena La Firma acusou nesta sexta-feira a empresa italiana Benetton de plagiar uma de suas campanhas ao usar personalidades públicas conflitantes trocando beijos em fotomontagens publicitarias que foram divulgadas na última quarta-feira, causando grande polêmica.

Em um comunicado emitido pela La Firma à agência Efe,  a empresa declarou que a ideia já havia sido desenvolvida em 2006, no Chile, para uma marca de adoçantes. A propaganda da agência chilena retrata um abraço entre o presidente venezuelano, Hugo Chávez, e o então líder dos Estados Unidos George W.Bush, com direito a um beijo expressivo do primeiro na bochecha do segundo O Slogan afirma: "Alcançamos o impossível".

De acordo com a La Firma, a campanha foi escolhida como uma das melhores do ano pela revista "Le Monde", da França, ganhando repercussão e reconhecimento internacional. O diretor da companhia chilena, Francisco Guarello, disse que existe uma semelhança muito clara entre a campanha de sua agência e as divulgadas esta semana pela Benetton, sobretudo na peça que mostra Barack Obama (atual presidente dos Estados Unidos) beijando também Hugo Chávez.

A campanha "United Colors of Benetton" chamada "UNHATE" ("não ódio"), apresentada nesta quarta-feira, propunha um protesto ao ódio cultural. As imagens causaram polêmica pelo mundo e a empresa responde a processos emitidos pelo Vaticano.

Foto: Divulgação


Relembre as polêmicas e veja as imagens

- Vaticano anuncia que vai entrar na justiça

- Publicidade que mostra Papa beijando el Tayyeb é retirada após polêmica

- Fotomontagem mostra líderes políticos da França e Alemanha trocando beijo

- Imagem retrata um beijo entre Obama, EUA, e Jintal, China

- Publicidade cria beijo entre Barack Obama e Hugo Chávez

- Montagem produz um beijo entre líderes palestino e israelense

- Líderes das Coreias do Sul e Norte trocam beijo em publicidade



Comentários
  • Avatar
    19/11/2011 21:11:43vida que segue.Anônimo

    quem teria coragem de beijar o zé(vampiro)serra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.